terça-feira, 23 de junho de 2015

Dicas de Organização



Dicas de organização

Na vida muitas vezes temos mudanças. Muitas delas são de moradia. Ir de um lugar maior para um menor ou vice e versa. E se não se tem o dom natural de organização. A vida pode ser um caos por um longo tempo. Antes da mudança doe, venda enfim passe adiante o que não é mais útil para você ou não caberá no novo local. Reduzindo o trabalho ao organizar o novo espaço.

Alguns itens e atitudes podem fazer a diferença para organizar o lar:

- Quando se tem muitos CDs e DVDs pode-se comprar porta-CD e tirá-los das capas. Ocupa bem menos espaços ou ainda pode copiá-los para um HD Externo. Se gosta muito de alguns filmes transforme as capas em quadros divertidos para sua sala.

- Para não acumular itens além da conta evite: guardar jornais e revistas. Após ler, coloque direto na sexta de reciclagem. E evite pegar lembrancinhas e souvenires. (lembre que terá que arrumar lugar para guardá-los).

- Apostilas e informações importantes podem ficar no computador. Digitalize o que achar importante ou mantenha só a cópia digital. Se for necessário ter o material fisicamente. Compre caixas organizadoras. Identifique na caixa o que tem dentro para não perder material e nem tempo procurando.

- Use prateleiras altas para guardar itens que gosta, mas não usa diariamente. Podem ter um efeito estético e objetos que gostam ficam a vista. Desde que não fique acima da sua cabeça para dormir ou no sofá. Energeticamente não é bom ter algo acima da sua cabeça.

- Evite atulhar o ambiente. Principalmente se for pequeno. Deixe espaço para circulação. Use as paredes com prateleiras, armários aéreos, sapateiras (vide imagem) e quadros (tanto de memórias ou recordações). Se o ambiente for pequeno use cores claras. Ajudam a ampliar o ambiente.
Principalmente se o espaço é pequeno deixe a vista somente objetos de decoração e imagem que te agradam e te deixa feliz.

Criar uma rotina de organização ajuda a manter uma dinâmica mais leve no dia a dia. Cada um dos moradores podem colaborar. Assim, não fica pesado para ninguém. Vamos lá! Mãos a obra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!