terça-feira, 21 de julho de 2015

Férias escolares curtas


Férias escolares curtas

As férias do meio do ano já não são como antigamente. Quando eu era criança eram bem mais dias que atualmente. Para meus filhos esse ano as férias são só de uma semana. Para algumas crianças duas semanas. Independente da variação - são poucos dias com as crianças em casa. Hoje a realidade também é diferente. Em muitos lugares já não se pode brincar na rua como antigamente e nem as ruas tem tantas crianças. Deixando de lado a sessão nostalgia. O que podemos fazer hoje para as crianças serem crianças. Sem enchê-las de atividades porque estarão em casa?

O cinema ainda é uma ótima opção. Por ser período de férias sempre tem algum filme do gosto das crianças. É um bom momento para programar uma ida com uma turma de amigos e depois se reunir na casa de um deles para brincar.

Aproveitar para unir o útil ao agradável (para os pais) de fazer um trato com as crianças. Em troca de “x” brinquedos (30 por exemplo, já que hoje é normal ter muitos) por um brinquedo ou jogo que a gurizada queira muito.

Também vale deixar elas curtirem um pouco a preguiça: levantar mais tarde, olhar desenho deitado no sofá até se fartar...

Como o tempo é curto das férias do meio do ano. Fica difícil muitas vezes programar uma viagem. Porém, é possível improvisar um acampamento no meio da sala ou quarto. E dependendo da idade da criança fazer uma noite do pijama com direito a sessão pipoca ao olhar um filme escolhido pela galerinha.

O importante é curtir esses momentos com as crianças e que elas se divirtam e deixem a criatividade solta!

Boas fériassssssss!
                                                                                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!