quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que o meu lar tem de meu?



O que o meu lar tem de meu?

O lar da pessoa é o seu castelo particular. Então pergunto: - o quanto do seu lar tem da sua energia, do seu gosto, o que revela sobre você? Muitas perguntas que se resumem numa ideia – O lar reflete o meu eu?

Decorar o ambiente pode ser algo simples ou um tormento. Dependo do bom gosto e se o dono do espaço quer um lugar para chamar de seu ou agradar os outros. Às vezes, é mais fácil seguir a tendência da moda ou conselhos dos outros do que seguir seu coração. Aliar boas dicas de decoração é ótimo. Mas, não se pode perder de vista que o lar é seu refugio e precisa ter elementos que reflitam essa energia.

Observe no seu lar o que ele tem de seu?

- Cores. Podem refletir o seu estado de humor. Pesquise sobre a cor que você mais gosta.

- Objetos: tem coleções, acumulo de objetos por apego, não guarda nada? São formas de mostrar se você é desapegado ou não. Sempre cuidar tudo que é em excesso. Pode demonstrar um desequilíbrio da sua energia.

- Imagens: natureza, fotos de família, fotos de amigos, animais, psicodélicas, artistas, etc.
Você vive para você ou em função dos outros? A sua decoração reflete quem você é? Tem elementos que você gosta ou é um acumulo de coisas que não fazem sentido para você?

A casa tem que ser aconchegante. Tem que te abraçar. Parte disso, são os elementos do local serem especiais para quem vive nele.


Indo além da decoração é poder agir com liberdade. Como cantar no chuveiro, dançar na sala sem se importar se está no ritmo. É ser você mesmo! O limite é respeitar o próximo. Não ofendendo e prejudicando ninguém. Vai fundo e transforma o seu lar num local de expressão própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!