quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Meu cantinho especial



Meu cantinho especial

Existem lugares que fazem a gente se sentir bem. Seja pela localização, pela sensação ou poder ser você mesmo. A vida tem suas fases. Num momento você está morando com os pais, noutro com amigos, noutros com o cônjuge e depois forma a própria família ou noutro só. Em cada fase a morada pode ser pequena, enorme, compartilhada, isolada. E no lar pode-se ter esse cantinho especial, mágico para repor as energias, refletir, se divertir ou só chamar de seu. Mesmo dentro de todas essas características.

O processo de ter um cantinho especial começa na sua mente e nas sensações que você tem ao ficar num local. Seja só seu quarto onde repousa, estuda e tem seus pertences e a decoração foi feita por você, por exemplo. Um sofá na sala que gosta de sentar para ler, ouvir música ou olhar TV. Um banco no jardim para olhar as flores e ver a beleza da sua natureza.

Pode ser numa praça da cidade. Ter aquele espaço que você gosta de ir: sentar numa pedra, pisar nas pedrinhas de um riozinho, deitar na grama, uma árvore que gosta de abraçar ou subir.

O seu cantinho especial pode ter um objetivo especifico ou não. Pode montar um lugar temporário ou permanente. Ser o seu local de poder, onde sua energia fica mais forte e/ou potencializada. Por exemplo, cantinhos para:

- Meditar
- Estudar
- Relaxar
- Ler
- Namorar
- Contemplar
- Bater papo


Ser só seu ou coletivo. O que importa é ser um cantinho especial que você se sinta bem. Não é nada agradável ter uma vida corrida. Mas se a sua é assim. Transforme um pedaço do seu espaço em um lugar mágico. A sua mente pode viajar na imaginação. Mesmo sentados num pequeno banco a nossa mente pode criar um mundo fantástico. É só lembrar da infância que sentado no chão com uma caixinha na mão podia se transformar no maior corredor de carros de todos os tempos. Para a imaginação não existem limites. O que está na sua cabeça ninguém controla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!