quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vamos espalhar o que melhor temos dentro de nós



Vamos espalhar o que melhor temos dentro de nós

O mundo precisa de mais paz: na alma, no coração e nas atitudes! Não é difícil se contagiar com tanta notícia ruim. Situações que tornam o dia a dia complicado. Mas não podemos perder a fé e a esperança. Deixar de acreditar que tudo pode melhorar.

Precisamos em muitas situações usar da criatividade para poder sobreviver. Viver o presente. Deixar o passado para traz e o futuro que ainda não aconteceu. Enquanto não valorizamos o momento atual todo o resto pode se tornar um peso quando a vida parece difícil.

Quando pré-ocupamos a mente demais não conseguimos ver soluções que podem estar a nossa frente. Nesses momentos:

1)  Pare.
2) Respire fundo. Procure relaxar.
3) Beba um chá.
4) Tome um gostoso banho.
5) Pegue uma folha e caneta e comece a anotar possíveis soluções para o seu problema e depois coloque em prática.

Outra atitude importante e que vai fazer a diferença é ser pró-ativo. Colocar para fora tudo de bom que existe dentro de você. Essa atitude vai gerar uma energia positiva ao seu redor e transformar a sua vida. Numa corrente do bem a energia gerada trará soluções e caminhos para resolver suas questões.

Tudo começa com uma pequena atitude – uma gentileza – um agradecimento.

Ao invés de reclamar → agradeça. A vida pode estar apresentando oportunidades e/ou desafios. Ao encarar uma situação dessa forma. Transforma um problema numa oportunidade de melhoria (ideia muito usada nos Programas de Qualidade).


Existem várias formas de agir e levar para fora o que de melhor tem dentro do seu ser. Você pode se surpreender. É preciso dar o primeiro passo. E esse passo é amar a si mesmo. Quando isso acontece reflete nas suas atitudes. Você se respeita mais e por consequência os outros te respeitam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!