segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Confira agenda e carteira/bolsa antes de iniciar a semana



Confira agenda e carteira/bolsa antes de iniciar a semana

Principalmente para você que como o Garfield (um gato preguiçoso que adora lasanha) detesta segunda-feira, procure deixar ela menos estressante. Verificando e conferindo itens simples e básicos que podem fazer a diferença para sua semana iniciar com o pé direito.

Para tanto no final de semana esvaziem bolsa, mochila e carteira e confiram tudo:

- Carteira: documentos em ordem (datas de validades em dia como carteira de motorista); Dinheiro (notas e moedas) de acordo com suas necessidades diárias ou semanal. Tickets e vales suficientes para os dias seguintes. Todo o resto que está extra - retire para não criar volume e atrapalhar nos momentos que precisa pegar algo com pressa na carteira. Com relação a comprovantes de pagamentos – guarde os que precisa para alguma possível devolução ou comprovação. Caso faça controle de gastos. Após anotar os valores em sua planilha (guarde ou coloque fora de acordo com a necessidade).

- Bolsas: Em geral tem de tudo e mais um pouco. Muitas vezes, infelizmente até lixo acaba ficando dentro da mesma – um guardanapo, embalagens vazias, etc. Você já deve ter um histórico do que realmente precisa diariamente. Faça o teste. Tire o que não usa com frequência. Sua bolsa com certeza ficará mais leve e funcional.

- Mochilas/pastas escolares: para os estudantes é importante organização e não faltar nenhum material importante. Revise cadernos e livros. E confira se tem todo o material necessário para suas atividades e que todas as tarefas foram feitas.

- Agenda: conferir compromissos e organizar as atividades da semana facilitam o dia a dia. Não esqueça de agendar um tempo para relaxar e se exercitar. Coloque lembretes na agenda do celular/computador para despertar perto de compromissos importantes.


Reserve uns minutos para essas atividades para não perder tempo procurando ou pré-ocupando a mente com algo que com simples atitudes de organização vão facilitar o seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!