terça-feira, 10 de novembro de 2015

Criando um espaço zen

Fonte da imagem: www.cauca.com.br

Criando um espaço zen

Tempo e espaço todos gostariam de ter para relaxar e aproveitar a vida com mais calma e alegria. Principalmente quem vive na correria e no estresse no seu dia a dia. O que se pode fazer é criar um espaço e determinar um tempo para se dedicar a si mesmo. Pode ser o seu cantinho zen.

A ideia de criar esse espaço é para ter um canto ou recanto para meditar e focar na sua própria energia. Recarregar as forças. Principalmente quando estamos chegando ao final do ano. Período que se reflete sobre a vida e se propõe mudanças para o ano seguinte. Então, mãos a obra:
1
      1)    Pode ser um cantinho no quarto ou na sala por exemplo. Quem sabe no jardim?
      
      2) Coloque uma almoçada ou algo que deixe confortável os momentos que ali vai ficar.

     3) Acessórios só se você gosta e te dão alegria e felicidade nesses momentos como: incenso, velas, pin, música, sino, imagens, etc. 
   
     4) Crie um roteiro ou se guie por um pronto. A mais simples e poderosa atividade que pode fazer é meditar se concentrando em sua respiração: Inspire (encha a barriga) – expire (esvazia a barriga) devagar. Alguns minutos por dia podem fazer a diferença na sua rotina.

     5) Se possível, que fique a vista para quando você olhar, lembrar-se que é preciso relaxar. E queira mais e mais poder desfrutar desses momentos diariamente.


Tempo e espaço podem ser criados na sua mente e expandidos ao seu redor. Pense na ideia de criar esse espaço e momento e poderá materializá-los num canto ou recanto da sua casa.

Fonte da imagem: http://thema.imb.br/canto-zen/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!