segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Decorando a casa para o natal


Decorando a casa para o natal

Em geral no início de dezembro as pessoas começam a decorar a casa para as festas do final do ano. Como um rito de passagem. Um ano finda para iniciar outro cheio de esperanças.

É importante criarmos uma espiral de esperança, amor e paz. Independente do caos que observamos ao redor do mundo. Focar nossos pensamentos e sentimentos em emoções boas ajudam a criar uma onda de energia de amor.

Antes de começar a decoração de natal para evitar atulhamentos de objetos. Quem sabe fazer uma faxina geral. Tirar fora os excessos que não fazem bem. Por exemplo: jornais e revistas velhas, objetos quebrados e que não tem conserto, etc.

Aproveite para passar adiante aquilo que para você não tem mais utilidade, mas pode fazer a diferença para outra pessoa. A energia do descarte é libertadora!

Outra dica importante para evitar que a casa tenha excessos durante o natal é na mesma caixa que guarda os objetos de decoração do natal - fazer uma troca. Se colocar um enfeite na parede no local de um quadro guardar esse na caixa de guardados do natal.

Observe se a composição e a arrumação agradam aos olhos. Você e sua família precisam se sentir bem. Já que esse será o arranjo que sua casa irá entrar no ano que se inicia.

Outra sugestão é encher a sua árvore de palavras que tragam ao pensamento sentimentos bons que gostaria de cultivar durante o ano todo. Pode ser um momento lúdico e cheio de carinho na família. Convide seus filhos para escrever palavras repletas de bons sentimentos e colocar na sua árvore. A gurizada adora se sentir fazendo parte das atividades e se elas se divertirem no processo melhor ainda.­


Vamos lá encha sua árvore, sua casa e sua vida de bons sentimentos. Eles podem sim mudar o mundo. Plantando sementinhas do bem. Numa grande corrente do bem: amor, paz, luz, felicidade, alegria, serenidade, compaixão, união, reunião, simplicidade, saúde, carinho, respeito, sabedoria, lucidez, iluminação, caridade, esperança, compreensão, empatia, simpatia, gentileza, ... Trazendo a mente e ao coração as virtudes que enchem a nossa alma de amor.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!