quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prospectando o ano que vai nascer...



Prospectando o ano que vai nascer...

Em breve esse ano termina e logo inicia outro. É um momento cósmico especial. Praticamente o planeta inteiro comemora esse momento (alguns países comemoram a entrada do ano de forma diferente da que conhecemos).

Projetar o que se quer para o ano que está nascendo é meio caminho andado. A outra metade é ação e atitude. Existe um mundo de influências que podem afetar as decisões que precisam ser tomadas. Então comece as decisões a partir do seu mundo interno. O que deseja de coração. Procure não se deixar influenciar pela onda consumista ou pessimista que permeia a realidade atual.

Em essência somos luz. E para sermos felizes precisamos muito menos que se possa imaginar. Experimente e veja o quanto pode ser feliz com pequenos detalhes: caminhar na grama de forma despreocupada, curtir o sorriso do filho ou sobrinho, ler seu livro preferido, dançar, jogar bola por pura diversão (e não competição), etc.

Destralhe-se do que sua alma não necessita. Querer controlar o mundo ao seu redor sem ter noção do que realmente necessita o seu mundo interno é pura perda de tempo. Os desejos muitas vezes estão temperados por sentimentos de dor, abandono, tristezas, etc. por situações que nos marcaram negativamente. Então, aproveite a energia de renovação do ano que está nascendo para redescobrir a sua essência. O seu verdadeiro Eu. Pode se surpreender com a pessoa maravilhosa que existe debaixo de todos os mantos que se colocou para se esconder de si mesmo. Nesse sentido, os passos são os seguintes:

1)      Tomar consciência dessa realidade.

2)      Se auto-observar. Conhecer a si mesmo.

3)      Abrir-se para as opções que podem surgir a partir dessa auto-observação.


Livrar-se de velhos padrões é liberdade. Um novo mundo pode surgir a partir da sua nova percepção da realidade. Seja bem vindo!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!