segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Crianças de férias em casa



Crianças de férias em casa

Em geral no início de dezembro as crianças entram de férias e só retornam em fevereiro as aulas. Os pais normalmente procuram tirar férias nesse período. Não com tantos dias, mas procuram ficar o máximo de tempo com os filhos.

As crianças nesse período querem é precisam descansar, brincar e se divertir. É um período que a rotina muda. Não precisa ter tanta rigidez com horário e até extrapolam um pouco com algumas atividades como jogar em jogos eletrônicos ou dormir até mais tarde.

Dependendo do lugar onde se vive existem uma infinidade de atividades que podem ser aproveitadas pela família. Locais para visitar e conhecer. De acordo com o bolso e a disponibilidade dos pais uma viagem ou várias viagens podem acontecer.

Outras opções a serem levadas em consideração para os momentos que a gurizada quer se divertir:

- Você brincar com seu filho. Seja jogando, lendo ou simplesmente olhando um filme de escolha dele. Sempre é uma alegria ter a atenção dos pais.

- Cinema em casa ou no shopping sempre é um bom programa.

- Andar de bicicleta, skate ou patins. Além de divertido é um baita exercício.

- Usar a imaginação criando brincadeiras ou montando brinquedos novos (na internet tem várias modelos de como montar brinquedos/brincadeiras usando sucata).

- A família cozinhar unida. Cada um ajudando no que pode. A comida fica mais gostosa.

- Jogar bola, apostar corrida, brincar de pega-pega, dança das cadeiras, pular elástico, jogar dama ou ludo, enfim. Tem tantas brincadeiras.

Convide o vizinho, primo ou colega de escola do seu filho para se divertirem juntos. Pode-se combinar as atividades um dia na casa de um. Outro dia na casa do outro. Ou num lugar que os pais concordem. Criança gosta de brincar com outra criança. É um período curto da vida de cada um que deve ser respeitado.


O sorriso de uma criança quer dizer que ela está feliz!!! É essa felicidade que desejamos para as crianças do mundo. Brincar e se sentir amada e protegida são fabricas de sorriso! Contribua para um mundo melhor, cheio de crianças felizes!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!