quarta-feira, 25 de março de 2015

O que faz você se sentir em casa?



O que faz você se sentir em casa?

Muitas pessoas já voltaram das férias e uma observação interessante que se vê. Por melhor que sejam as férias e os passeios. A maioria das pessoas não vê a hora de voltar para casa. Você já se perguntou o por quê disso?

A casa é o lar da nossa alma. Onde se descansa e se refugia. O local de convívio com a família e com pessoas mais queridas e íntimas da sua relação. E ao longo do tempo você impregna sua energia, o que torna o local mais aprazível e reconhecido como tal pelos sensores da sua alma.

Observe no seu lar, o que te faz se sentir em casa:

- São as sensações de segurança, carinho, aconchego, amor, etc.?

- Gosta do cantinho que fica mais tempo, seja: cozinha, quarto, sala ou até mesmo o banheiro?

- Os momentos de convívio com os entes queridos são muito gratificantes?

- Sente como se fosse um refúgio, local para fugir da correria do trabalho, estudo ou rotina estressante da cidade onde mora?

Você pode responder sim a mais de uma questão acima. O problema é se respondeu não a todas. Então, com certeza o seu lar não lhe traz o alento que tanto sua alma almeja.

Algumas dicas do que fazer:

- Você é o responsável por sua rotina. Se ela não está boa, mexa e remexa até ficar agradável para você. Nem que isso implique ter que levantar mais cedo para fazer algo que goste ou necessite, como uma atividade física.

- Mexa na organização da casa, para que flua melhor e tenha a vista o que traz alegria e alento.

- Converse com os outros moradores da casa. Entrem num acordo que deixe todos felizes. Seja para reorganizar atividades, horários ou momentos de convivências. O diálogo sincero e de coração podem fazer a grande diferença num lar.


Aproveite os bons momentos que tem no seu lar. Viva cada momento com intensidade. O ontem já passou, o futuro ainda está por vir. Aproveite o presente, que é um presente divino!


terça-feira, 17 de março de 2015

Mamãe está chegando!



Mamãe está chegando!

Em geral a reação à frase: Mamãe está chegando! É de puro alívio, por que a presença da mãe traz conforto, segurança, proteção, auxílio, etc.

A mulher é o esteio da família. A vida doméstica gira em torno dela. Sendo a vida moderna ou não. Isto é um fato. Olha-se hoje que a vida da mulher como se fosse extremamente atarefada. Na verdade sempre foi. Ela ajudava nas lidas do campo e depois tinha o trabalho em casa. Ou então o dia todo nas lidas da casa. E ainda tem que ser conselheira, psicóloga, modista, cozinheira, esposa, mãe, advogada, etc. Tantos papéis no ombro de uma única pessoa.

Nós mulheres conseguimos fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Segundo pesquisas, isso vem desde os tempos da vida nômade. Que o homem saia para caçar e precisava ficar em silêncio para espreitar a caça. Enquanto, as mulheres ficavam nos acampamentos cuidando das crianças, da alimentação (surgimento da agricultura) e ainda estar atenta para possíveis ataques das feras. Já multifatorial.

Não estou dizendo tudo isso para colocar a mulher num pedestal. Mas para lembrar da importância e do valor de ser mulher. Sendo uma nada simples dona de casa ou uma grande executiva. Os caminhos foram seguidos. Para tanto, escolhas foram feitas. Provavelmente teve que abrir mão de algo que desejava muito ou simplesmente é uma grande realização.

Queridas mulheres! Gostaria de dizer para não esquecerem seus sonhos. Lembrar que tudo tem o seu momento. Às vezes, leva um tempo. Pode não ser o momento. Viva cada dia plenamente. Saiba que você é especial! Não se sobrecarregue demais! Procure ter um tempo só para você!


HOMENAGEM AS MULHERES NO SEU MÊS!


domingo, 15 de março de 2015

Uma nova Era


Brote uma nova era plena de ética, respeito e amor no coração de todas as pessoas e o mundo será cada dia melhor!
Ética
Respeito
Amor
Faça a diferença!

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br


quarta-feira, 11 de março de 2015

Retoques na maquiagem da casa que alegram a alma da mulher



Retoques na maquiagem da casa que alegram a alma da mulher

Em homenagem ao Dia da Mulher vamos fazer um paralelo da casa com a alma da mulher. Nós mulheres, somos seres complexos e ao mesmo simples que queremos amar e ser amadas. Vivendo num lugar que vibre essa energia, todos são felizes e realizados.

Cuidar da sua casa é cuidar de você mesmo. Quando foca sua atenção em algo, está concentrando uma grande energia. Precisa ser uma atenção especial com qualidade e essa vibração vai reverberar por toda a sua casa, por toda a sua vida.

Cuidar da maquiagem da sua casa, não quer dizer maquiar o que está ruim. Mas destacar o que tem de bom. Trazer a beleza que temos por dentro para fora. Tire os excessos que não deixam vir à tona quem você realmente é. Reorganize o ambiente e deixe a vista o que de mais belo tem. Lembrando, que algumas belezas tem que ter descrição ao serem reveladas. Isso vale tanto para a casa como para a vida da gente. Ok? Exemplo: em casa, você pode ter uma série de lindas fotos da família, de momentos íntimos e especiais que não precisam ficar expostos para qualquer pessoa que entra na sua casa. Mas podem ficar numa sala ou área reservada da casa que só a família ou pessoas íntimas tem acesso.

Assim, como vestir roupas alegres e coloridas. Podem-se colocar essas cores no lar. Cores discretas nas paredes e cores exuberantes nos objetos. Que podem ser trocados com mais facilidade de acordo com o seu momento.

Existem objetos, quadros, louças, mantas etc. que são especiais e acabam ficando guardados para momentos considerados igualmente especiais. No entanto, a rotina do dia a dia, faz com que se esqueça de saber que a vida é especial. Se tais itens te fazem feliz ou trazem lembranças felizes. Deixe-os a vista, use-os. Para que não sejam só utilizados na hora derradeira da sua partida dessa vida.


Olhe com carinho para sua casa. Reorganize seu ambiente para que se torne gostoso de estar. Aconchegante como usar uma roupa nova gostosa de vestir.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Um toque indiano na decoração



Um toque indiano na decoração

A Índia é um país muito grande e rico em cultura e religiosidade. Proporcionando uma infinidade detalhes que podem ser usados para decorar e harmonizar a sua casa. Lá também tem uma técnica de harmonização de ambiente semelhante ao Feng Shui de origem chinesa. A técnica indiana se chama Vastu Shasta.

Você pode ter uma pouca dessa magia com toques indianos na decoração. Itens como: mandalas, imagens de entidades, cores, etc. Formam esse conjunto harmonioso.

Mandalas: Belas, dão um efeito lindo na decoração. Além de ter uma energia maravilhosa para harmonizar ambientes.

Elefante: atrai sorte e prosperidade. Simboliza sabedoria. Sendo muito auspicioso no ambiente.

Cores fortes e quentes: almofadas, cortinas, tapetes, mantas e em objetos. Dão um ar de alegria e alto astral. Seja numa manta sobre o sofá. Almofadas coloridas amontoadas num canto formando um cantinho gostoso para sentar e ouvir música ou meditar.

Mantras (conjunto de silabas sagradas que nos conectam com as divindades): os sons de mantras harmonizam os ambientes.

Divindades Indianas:

Ganesha - Homem com cabeça de elefante: Prosperidade, abertura de caminhos. Coloque perto da porta de entrada.

Lakshmi: para atrair fartura e beleza.


Evite o exagero para não poluir o ambiente. Pequenos detalhes podem fazer a diferença. Se sente conectado com essa energia então mãos a obra. Pesquise no panteão Hindu as entidades com a energia que deseja ou precisa ter na sua casa. Quais mantras gostaria de ouvir? Encontrará muita beleza e harmonia na sua pesquisa. Namastê!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Plantas a serem evitadas em casa




Plantas a serem evitadas em casa

Eu adoro plantas! Ter o verde natural delas ao redor faz muito bem! Porem algumas podem gerar problema aos moradores, principalmente para quem tem criança ou animal de estimação. Abaixo a lista de algumas plantas que deve ser evitadas ou ter muito cuidados ao tê-las em casa, pois são consideradas toxicas:

- Alamanda
- Comigo-Ninguém-Pode
- Buxinho
- Croton
- Mamona (Ricinus communis)
- Copo de leite
- Azaleia
- Lantana

A toxicidade delas é uma defesa natural contra predadores. Portanto, tome cuidado. O grau de risco varia de planta para planta.
Caso resolva tê-las em casa. Procure colocar em locais altos ou fora do alcance das crianças e animais.


Lembre-se a natureza é sábia e devemos respeitá-la!