sexta-feira, 31 de julho de 2015

Desapego: faz bem para você e para os outros

A reportagem sobre Desapego da jornalista Anah Ferraz do Caderno Lady do jornal Diário Gaúcho tem dicas dadas por mim sobre o assunto. Confira abaixo:





terça-feira, 21 de julho de 2015

Férias escolares curtas


Férias escolares curtas

As férias do meio do ano já não são como antigamente. Quando eu era criança eram bem mais dias que atualmente. Para meus filhos esse ano as férias são só de uma semana. Para algumas crianças duas semanas. Independente da variação - são poucos dias com as crianças em casa. Hoje a realidade também é diferente. Em muitos lugares já não se pode brincar na rua como antigamente e nem as ruas tem tantas crianças. Deixando de lado a sessão nostalgia. O que podemos fazer hoje para as crianças serem crianças. Sem enchê-las de atividades porque estarão em casa?

O cinema ainda é uma ótima opção. Por ser período de férias sempre tem algum filme do gosto das crianças. É um bom momento para programar uma ida com uma turma de amigos e depois se reunir na casa de um deles para brincar.

Aproveitar para unir o útil ao agradável (para os pais) de fazer um trato com as crianças. Em troca de “x” brinquedos (30 por exemplo, já que hoje é normal ter muitos) por um brinquedo ou jogo que a gurizada queira muito.

Também vale deixar elas curtirem um pouco a preguiça: levantar mais tarde, olhar desenho deitado no sofá até se fartar...

Como o tempo é curto das férias do meio do ano. Fica difícil muitas vezes programar uma viagem. Porém, é possível improvisar um acampamento no meio da sala ou quarto. E dependendo da idade da criança fazer uma noite do pijama com direito a sessão pipoca ao olhar um filme escolhido pela galerinha.

O importante é curtir esses momentos com as crianças e que elas se divirtam e deixem a criatividade solta!

Boas fériassssssss!
                                                                                                                                                                                                                                           

terça-feira, 14 de julho de 2015

Frases inspiradoras!




Frases inspiradoras!

Estar em casa é reconfortante. Local de descansar, relaxar, iniciar e terminar o dia. Buscamos no lar o recarregar das energias nas tarefas diárias. Sejam elas de dentro de casa ou no local de trabalho. Que tal usar frases inspiradoras para tornar seus momentos em casa mais inspiradores.

Escolha com cautela as frases ou palavras que gostaria de ver expostas na sua casa. Palavras tem poder. Pode criar um mural e mudar a cada semana. Ou fazer ou encomendar um quadro para expor. O ideal que fique num local a vista. Pode ser na sala, no quarto e até pode ter frases em quadrinhos no banheiro. Algumas regras são importantes seguir:

- Usar frases afirmativas.

- Evitar termos chulos ou depreciativos.

- Use frases que elevem o espírito e a alma. Que ao ler se sinta bem. Mesmo você não lendo toda hora. Esses escritos tem efeito psicológico na sua mente.

Vou sugerir algumas frases que pode utilizar. A partir das sugestões dadas crie suas próprias frases ou pesquise de acordo com o que deseja.

- “O meu lar me traz paz de espírito e inspira a minha alma!” - Andrea dos Santos Leandro

- “Eu te amo. Sou Grato. Sinto muito. Me perdoe!” Essas frases fazem parte da técnica H’Oponopomo.

- E até as tradicionais: Lar doce Lar.


O importante na escolha da frase ou palavra é ser inspiradora e te fazer feliz! Boa sorte nas suas escolhas!

1 ano participação na Rádio Medianeira AM de Santa Maria




quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que o meu lar tem de meu?



O que o meu lar tem de meu?

O lar da pessoa é o seu castelo particular. Então pergunto: - o quanto do seu lar tem da sua energia, do seu gosto, o que revela sobre você? Muitas perguntas que se resumem numa ideia – O lar reflete o meu eu?

Decorar o ambiente pode ser algo simples ou um tormento. Dependo do bom gosto e se o dono do espaço quer um lugar para chamar de seu ou agradar os outros. Às vezes, é mais fácil seguir a tendência da moda ou conselhos dos outros do que seguir seu coração. Aliar boas dicas de decoração é ótimo. Mas, não se pode perder de vista que o lar é seu refugio e precisa ter elementos que reflitam essa energia.

Observe no seu lar o que ele tem de seu?

- Cores. Podem refletir o seu estado de humor. Pesquise sobre a cor que você mais gosta.

- Objetos: tem coleções, acumulo de objetos por apego, não guarda nada? São formas de mostrar se você é desapegado ou não. Sempre cuidar tudo que é em excesso. Pode demonstrar um desequilíbrio da sua energia.

- Imagens: natureza, fotos de família, fotos de amigos, animais, psicodélicas, artistas, etc.
Você vive para você ou em função dos outros? A sua decoração reflete quem você é? Tem elementos que você gosta ou é um acumulo de coisas que não fazem sentido para você?

A casa tem que ser aconchegante. Tem que te abraçar. Parte disso, são os elementos do local serem especiais para quem vive nele.


Indo além da decoração é poder agir com liberdade. Como cantar no chuveiro, dançar na sala sem se importar se está no ritmo. É ser você mesmo! O limite é respeitar o próximo. Não ofendendo e prejudicando ninguém. Vai fundo e transforma o seu lar num local de expressão própria.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

8 anos do blog Harmonização de Espaços



É com muito orgulho e amor no coração que comemoro 8 anos da existência do Blog Harmonização de Espaços. Atualmente com mais de 600.000 acessos.

No dia 02 de julho de 2007 comecei as postagens nesse blog com o intuito de disponibilizar para as pessoas as dicas que dou até hoje no programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí 960Hz AM de Santa Maria/RS no quadro Harmonização de Espaços. Dando dicas e sugestões para tornar a vida, casa e trabalho das pessoas mais harmonizado, saudável e pleno de bem estar.

Obrigada por acompanhar esse espaço que faço com tanto carinho e amor!!!