quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A arte que encanta


A arte que encanta

A casa sendo o recanto da alma guarda encantos muitas vezes especiais apenas aos nossos olhos. Assim são as obras de arte. Os artistas colocam todo seu amor e energia nas obras que fazem. Quando compramos levamos um pouco desse carinho e em casa procuramos dar um lugar especial a essas peças.

Seja um presente ou algo comprado. Existem objetos feitos pelas mãos de artistas ou artesãos que nos remetem a lugares, religiões ou a sentimentos que elevam a nossa alma. Muitas vezes não é o objeto em si, mas o que ele representa. Quebrou, não tem conserto, coloca no lixo. O problema quando o apego é maior que a concepção em si daquilo que o objeto representa.

Quando adquirimos uma obra de um artista aquele objeto é único. Mesmo que sejam estatuas aparentemente iguais. Elas receberam uma pintura individual ou algum toque especial que as torna únicas. Essa é uma das vantagens do produto feito por artista/artesão. Normalmente as obras manufaturas recebem todo o amor e carinho de quem as faz.

No seu lar ou local de trabalho pode dar um destaque para essa obra. Valorizando o artista e a importância que ela tem na sua vida. Deixe a vista o que belo. Viaje na imaginação ao observar. Ter por ter não é legal. Se não traz um legado ou alegria por que ter? Pense nisso ao adquirir objetos de decoração. Principalmente os feitos por artistas. Eles tem um valor muito especial!


Apresento algumas das lindas e maravilhosas obras da Vera Costa. Artista de Santa Maria/RS – encomendas pelos telefones (55) 9637.6630 ou (55) 8438.0755.
E-mail: espacoartesm@hotmail.com

Página no Facebook dos trabalhos da Vera Costa - Espaço Arte




















quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cozinha - Centro Administrativo da casa


Cozinha - Centro Administrativo da casa

A saúde é um bem muito precioso! E grande parte disso está conectado com o que comemos e como comemos. Não basta ingerir alimentos saudáveis é preciso prepará-los com cuidado e engolir com cuidado (rápido demais pode causar indigestão).

A cozinha em muitos lares é o coração da casa. Onde o alimento é preparado, muitas refeições são feitas quando não todas. Ao redor da mesa muito bate papo acontece contribuindo para a união familiar.

Gerir uma cozinha é uma tarefa muito importante. Exige alguns cuidados que podem gerar economia ou desperdício. Detalhes como:

- Dependendo do espaço disponível armazenar ou não alimentos. Ficar de olho nos estoques dos mesmos: cuidar quando são perecíveis, validade dos produtos industrializados, etc.

- Cuidar a forma de armazenamento quanto a: ventilação, iluminação, refrigeração, etc.

- Preparar cardápios para a semana. Para não se exceder nas compras sejam semanais ou mensais.

- Usar o método PEPS: Primeiro que Entra, Primeiro que Sai. Por exemplo, ao adquirir mais cebolas, consuma as mais antigas e depois as mais novas. Caso contrário poderão as mais antigas apodrecer. Gerando sujeira, cheiro ruim, desperdício, etc.


Pensar em todos esses detalhes mostra o quanto a cozinha é importante para o bem estar e a saúde dos moradores.  Além da economia ao administrar bem os estoques dos alimentos. Ao prepará-los com carinho - essa energia vai reverberar neles trazendo bem estar. Se nos preocuparmos e pudermos cuidar para ter uma alimentação saudável e natural – nosso corpo e, por conseguinte nossa saúde vão agradecer. ­­


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Reiki I – O Despertar


Reiki I – O Despertar

Ministrante: Mestra Andrea dos Santos Leandro e Mestre Daniel Pires da Cunha

 
Programa:
- História do
Reiki
- Posições de
Reiki
- Noções de corpos e
Chakras
- Uso do pêndulo para diagnóstico
- Organização da sala de atendimento com
Reiki

Data: 30 Ago 2015 (domingo) das 9h às 18h
Valor : R$ 220,00
Endereço: Rua Adail Moreira da Cunha, 1010 – Centro – São Sepé/RS
Informações e inscrições:  Andrea (55) 9632.1828  -  Daniel (55)  9984.9376

Convite no facebook - Curso Reiki I - O Despertar


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Músicas que elevam a alma





Músicas que elevam a alma

O mundo ao nosso redor é rico em sons. Sejam músicas, ruídos, vozes, barulhos ou sons advindos da natura como a chuva, ondas do mar, pássaros. Etc. É uma riqueza de manifestações que tornam a vida mais bela.

Seja para meditar, relaxar, dançar ou viajar na imaginação a música pode fazer esse papel de portal para outra realidade. É importante cuidar o conteúdo das letras das músicas. Mesmo uma música com bela melodia pode ter uma letra muito triste ou com conteúdo que deprecie as pessoas ou situações. Os sons, bem como as músicas alimentam a nossa alma. Possuem frequências de ondas que podem influenciar as moléculas da água. Nós somos constituídos de muita água. Então, imagine o quanto uma música pode influenciar a sua energia.

Nem sempre podemos controlar os sons ao nosso redor. Mas dentro daquilo que podemos coordenar procure ouvir sons que sejam agradáveis e te façam feliz. Dentro de casa, por exemplo, é preciso ter um equilíbrio dentro da família. Um gosta de um tipo de música, outro de outra. Nesse sentido, a negociação é importante.

Para os momentos de meditação, contemplação ou que queira ouvir uma música para elevar a alma criei uma página no Facebook (rede social virtual) com a seleção de músicas nesse sentido. Você também pode sugerir músicas. Convido a conhecer e ouvir a página: Músicas que elevam a alma