quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mandalas de borboletas para transcender



Mandalas de borboletas para transcender

Mandalas são belas representações da beleza e pureza que existe no universo. Podem refletir numa figura o mundo e seus vários aspectos. Para que você não se deixe contaminar com tanta notícia de crise, dor e desesperança. Não se deixe entrar nessa vibração de desalento. Quando se engata na energia do conflito, se enreda de tal forma que não se pode ajudar e só aumenta uma energia densa em volta da questão.

Existem várias formas de você poder elaborar o que está acontecendo e poder ajudar. Nem sempre é fácil lidar com uma enxurrada de notícias ruins. Mas se cada um fizer a sua parte. De pouco em pouco a situação se reverte. Seja um exemplo de honestidade, honra, respeito, amor, carinho, compaixão, paz, etc. Esse é um grande legado. Pequenas atitudes são espelhos que podem refletir e gerar um mundo melhor.

O exercício que proponho é uma forma simples de tirar o foco da mente de algo triste e dolorido para uma figura que representa transformação, leveza e transcender. A bela e colorida borboleta.
Você pode desenhar, pintar ou ir para o seu jardim e observar seu voo cheio de graça e beleza. Ao pintar/desenhar você envolve partes do cérebro e mexe com suas sinapses. Por isso, é um bom exercício.


Lembre-se também que a borboleta representa a transformação. Por passar um tempo no casulo maturando e depois sozinha se libertar e voar livre. Se você a ajuda ela não consegue alcançar o seu potencial. Mostrando que temos a força dentre de nós de alcançar o que precisamos. Portanto, você pode superar o que está ao seu redor. A vida é um teatro que se apresenta e você como diretor da própria peça pode melhorar e ampliar os cenários.  A mudança de padrão energético está nas suas mãos. Então – mãos a obra! Diga sim para a vida!




quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Curso: Reiki II - A transformação




Curso: Reiki II - A transformação

Ministrante: Mestra Andrea Dos Santos Leandro e e Mestre Daniel Cunha

Programação:
- Símbolos de Reiki e seus usos
- Reiki à distância
- Centramento e proteção energética
- Programação e reprogramação mental
- Limpeza de ambientes

Data: 27 Set 2015 (domingo) - Horário: das 9h até as 18h

Valor: R$ 50,00 (Taxa de Inscrição) e R$ 200,00 (Curso)

Local: Clínica de Estética Luíza de David
Endereço: Rua Adail Moreira da Cunha – São Sepé/RS

Informações: (55) 9632.1828 - Andrea ou (55) 9984.9376 - Daniel


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Homem cobra, mulher polvo



Homem cobra, mulher polvo

Os cromossomos determinam o gênero masculino ou feminino dos seres humanos . Para o psiquiatra Içami Tiba, falecido recentemente, e que continua uma referência no Brasil quando o assunto é comportamento entre homens e mulheres, principalmente pais e filhos. A principal diferença da espécie humana está no "como somos", ou seja, nos diferenciamos dos animais porque usamos a razão, a inteligência e a criatividade. "O simples ritual biológico do instinto sexual se transforma entre os seres humanos uma história de amor única e verdadeira para o casal de amantes. A propaganda enganosa fica por conta dos cromossomos, que continuam determinando novas atrações - que, por sua vez, o "como somos", teima em chamar de paixões, romances e galanteios", disse o autor de mais de 28 livros.

No livro "Homem cobra, mulher polvo” o psiquiatra ressalta através de várias situações engraçadas o papel da mulher e do homem em fases da vida, da simples paquera até a função de pai e mãe. Metaforicamente, compara o homem a cobra, com um tentáculo só, com o cérebro dividido em compartimentos e, sendo capaz de abrir um de cada vez. Já, a mulher, seria um polvo porque funciona com todos os seus oito tentáculos simultaneamente - Isto é a mulher multitarefa.

Essa exigência da mulher ser perfeita em todos os aspectos: lar, família e trabalho é algo que ainda prevalecerá por várias gerações? A mulher precisa evoluir sem se cobrar tanto, mais do que isso, ela precisa achar que não é uma mãe eterna e não é responsável pelos seus filhos por toda vida. A gente vê por aí muitos adultos que ainda permanecem na casa dos pais. Ela chega a infantilizar o filho que já deveria ter a sua independência. O mais importante dessa história é que ela também vira a mãe do marido e o trata igual ao seu filho, isso é que está errado. Ela não deve assumir o papel de mãe também com o seu companheiro.

Com o passar dos anos, as mulheres estão mais objetivas e competitivas no mercado de trabalho. No sexo não são tão passivas e se permitem conquistar os homens. O que você acha dessa mudança de comportamento? Se ela correr atrás do modelo masculino, fazer igual a ele na conquista, certamente não terá sucesso. Ele não vai levá-la a sério e não irá respeitá-la. Acredito que na questão do mercado de trabalho, as mulheres levaram a casa para o escritório, ou seja, aquelas que são mães cuidam dos seus colegas de trabalho como se fossem seus filhos.

Os homens, por sua vez, também mudaram o seu comportamento? Muitos agora assumem tarefas da casa e também começam a tratar delas de outra forma, acho que estão amadurecendo nesse aspecto. Eles fazem compras e aprendem que devem agradá-las. Sendo assim, o psiquiatra dá um recado para eles. "O cobra (homem) deve ampliar um pouco a sua visão em tudo e abrir os olhos para o que acontece ao seu redor. Peço aos homens que sejam perseverantes em sua disposição em ajudar, pois "as polvos" são centralizadoras e acabam mesmo ocupando todos os espaços com seus tentáculo", finaliza.
Texto de Silvia Buss

Para falarmos sobre esse assunto sempre atual no programa Espaço Aberto da Rádio Imembui 960Hz AM. Apresentado pela jornalista Salete Barbosa teremos como debatedoras em 11 Set 2015 (sexta-feira):

- Silvia Marchiori Buss, professora e escritora
- Raquel Bernardi Kurts, diretora da OCA Santa Maria - OCA Brasil
- Lilian Delavy, psicóloga
- Andrea dos Santos Leandro, consultora em Harmonização de Espaços


Programa Espaço Aberto, apresentado pela Salete Barbosa na Rádio Imembuí 960Hz AM de Santa Maria/RS – de segunda a sexta das 10h35 às 12h. Sendo que nas sextas-feiras sempre tem um debate de interesse do público em geral. O programa também pode ser acompanhado pela internet pelo site: www.imembui.com.br 

Estudar – aprender para a vida


Estudar – aprender para a vida

Hoje em dia estudar nem sempre é fácil. Muitas coisas para distrair. O mundo eletrônico muito atrativo. Se desconectar do mundo lá fora para se conectar com o mundo particular dos estudos pode ser um desafio. Vamos lá, o que pode ser feito?

Disciplina é um ponto básico para o estudo fluir. Um horário e um local apropriado ajudam muito. Intervalo para descanso é tão importante quanto a hora de estudar.

1) Estabelecer um horário para estudo diário. No mínimo meia hora. E em períodos mais críticos, próximo a provas e exames aumentar esse tempo.

2) Observe o seu biorritmo. Que horas você percebe que rende mais o seu estudo e procure estudar nesse horário.

3) Local organizado para estudos. Cada material ter uma pasta, divisória ou prateleira com livros, apostilas, material didático afim. Mesa com canetas, lápis, cadernos ou cadernetas para anotação (o que você escreve com a mão o cérebro grava na mente).

4)  Desligue ou deixe longe celular para não cair na tentação de olhar mensagens. Esses minutos que se dedica aos estudos são importantes para o seu presente e sementes para um futuro melhor.

5) Desenvolver uma forma de estudo. Uns aprendem ouvindo (leia o conteúdo em voz alta), outros precisam visualizar (crie esquemas e deixe a vista no local de estudo) outros precisam escrever. Para matérias como geografia e história, por exemplo, pode montar fichas de estudo respondendo a perguntas tipo: o que, quando, como e a importância daquele evento. Matemática a forma eficaz é fazer, fazer e refazer exercícios.

6) O lúdico ajuda muito na hora do estudo. Existem, brinquedos didáticos como um dominó de contas de multiplicar, dividir etc. Brincando, exercitando o cérebro e aprendendo.



Nem sempre fica claro para os alunos a importância do que estão estudando. Mas é importante para as crianças e os adultos também terem a noção que ao estudar estão criando sinapses, caminhos no seu cérebro. Essa atitude abre a mente para novos conhecimentos, para a criatividade.

Uma rotina diária ajuda o cérebro a conectar informações. É importante que a criança durma bastante e tenha momentos de lazer. Portanto, seria relevante se a criança estuda no colégio de tarde que ao invés de dormir a manhã toda. Levante cedo (não precisa ser muito cedo, vamos evitar os exageros) para tomar café, brincar e estudar um pouco pela manhã. E ao voltar do colégio a mesma coisa: lanche, descanso, estudo, janta, descanso e ir dormir. Dividindo o dia em atividades saudáveis e que o bem estar de todos seja prioridade.

Existem florais que podem ajudar, por exemplo:
- Olive (florais de Bach): dá mais energia quando o desgaste nas horas de estudo é grande.
- Clamatis (florais de Bach): para a pessoa ficar no momento presente ao invés de ficar viajando na maionese e o que menos foca é nos estudos.
- Chestnut Bud (florais de Bach): ajuda no aprendizado.
- Madia (florais da California): para ajudar ter foco.

E assim vai. Tem muitos opções de florais. É preciso observar o comportamento da pessoa para ter uma ideia de qual Fórmula fica melhor para ajudá-la.

Estudar é um aprendizado para a vida. Para os pais nem sempre é fácil ter que lidar com os estudos dos filhos. Não se omita, participe, peça ajuda. Esses momentos são marcantes para o seu filho. Por mais chateado que ele fique na hora de estudar. No futuro, com certeza vai lembrar com carinho do seu empenho. Com equilíbrio, sem exageros. Estudos e lazer. Afinal, criança feliz, é criança que brinca e recebe o amor da família e amigos.


domingo, 6 de setembro de 2015

Emanação diária de luz, amor e paz (18h)



Convido a todos para diariamente às 18h emanarmos luz, amor e paz para o mundo. Numa grande corrente do bem!

Existem estudos que demonstram que esse é um horário crítico de ocorrência de morte e desespero.

Vamos nos unir emanando energia de carinho, amor, respeito, luz, compaixão, paz e tudo de bom que possa fluir de nossos corações. Unindo forças e transformando realidades. Criando um novo inconsciente coletivo - pleno de AMOR - PAZ - LUZ.

Cada um fazendo a sua parte no conjunto faz uma grande diferença. Afinal de contas SOMOS TODOS UM.

SOMOS TODOS LUZ!!!



Convite no facebook Emanação diária de luz, amor e paz convide seus amigos para se unir a essa grande meditação/oração diária.


Gratidão!


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Meu corpo/casa



Meu corpo/casa

Você já parou para observar como a sua casa pode ser comparada com o corpo humano? A porta é a boca, janelas são os olhos, teto a cabeça, etc.

Assim como o sangue tem que fluir nas nossas veias a energia tem que fluir pela casa. Os corredores, passagens e caminhos são as artérias da casa. Agora pergunto: estão fluindo bem? Consegue caminhar e circular sem esbarrar em móveis e objetos? E os cantinhos estão cheios de acúmulos? São reflexos de uma mente cheia também. É importante reservar um tempo para colocar a casa em ordem e por consequência sua mente. Peça ajuda se não consegue sozinho.

Evite os exageros. Assim como acumulo de bagunça e objetos pode não fazer bem. Um lugar extremamente rígido em arrumação pode representar igualmente uma mente rígida.

Lembre-se do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Então, o importante é você ser feliz e todos que vivem na sua casa também. Sem atitudes extremas. Assim, como exagerar eventualmente de uma refeição, pode causar uma indigestão. Baguncinhas eventuais podem gerar pequenos estresses. Principalmente, no momento de procurar uma chave ou um objeto qualquer e não encontrar por estar tudo fora de ordem. Quando tudo tem o seu lugar, guardar fica mais fácil. Para facilitar a vida dos membros da casa crie a cestinha dos achados e perdidos. O que tem lugar ou está atirado por ai ser colocado ali até o dono guardar.

O importante é a família unida colaborar pela boa energia do ambiente. Cuidar a visão de mundo (janelas limpas e desimpedidas). Que o que entra pela porta (boca) seja saudável para todos da casa.  Não ter cantinhos obscuros pela casa que podem ao longo do tempo virar ou gerar uma doença em todos da casa. Ar estagnado, bolor, poeira, mofo, etc. não fazem bem para ninguém – seja para o seu corpo ou para sua casa/corpo.


Lembre-se que a sua casa representa o universo que existe dentro de você!