quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As águas emocionais da casa



As águas emocionais da casa

Existe uma conexão muito forte entre água e emoções. De forma consciente ou não é só observar nos filmes, por exemplo. Quando existe um momento de grande emoção começa a chover. Dentro das residências pode-se fazer um paralelo: é como se a água fosse o sangue fluindo e os canos as veias da casa. Quando entupidas podem gerar um problemas tão sério como quando as veias do seu corpo entopem. Assim como você precisa mudar a sua forma de agir e o regime de ação para melhorar a sua saúde. Essa atitude também vai refletir na sua casa e nos cuidados a ter com ela.

Às vezes, estourar o cano dentro de casa pode ser apenas um desgaste. Ou pode ser a sua casa como um reflexo, mostrando o excesso de emoções vividas por seus moradores. Começa a verter água de várias formas. Primeiro passo, chamar um profissional para fazer os consertos. Depois fazer uma auto-reflexão para verificar se as emoções não estão à flor da pele. Acontecendo muita tensão ou conflitos emocionais.

Detectados os problemas emocionais procurar resolver. Entre tantos caminhos e soluções a seguir pode iniciar com um diálogo entre os membros da família.  Meditar (existem várias técnicas que podem ajudar) ou buscar a ajuda de um profissional (psicólogo e de um terapeuta floral, por exemplo).

Na decoração da casa. Se no local existem muitos elementos que remetem a água trocar e perceber como se sente. Para isso pode-se: Evitar quadros com imagens de água, cores azuis ou pretas. Objetos sinuosos. São detalhes que remetem a energia da água. Se existe uma instabilidade emocional o elemento terra que representa a estabilidade pode ajudar. Assim como elemento madeira que absorve o excesso de água. Na decoração plantas em vaso com terra e imagem de montanha com árvores podem fazer a composição visual.

Pise na terra, troque energias com ela. Essa conexão pode fazer bem e ajudar a se conectar consigo mesmo e achar o caminho a seguir.


Caso more numa casa com excesso de umidade ou problemas com água - vocês podem estar na mesma vibração. Buscar soluções para casa pode ajudar numa contra partida para o seu problema e vice e versa. Nunca estamos à toa onde estamos. Na escola da vida – tudo é um grande aprendizado.

Numa casa feliz com emoções equilibradas seus moradores são saudáveis e felizes.  É um conjunto de ações tornando a felicidade um caminho e não um destino. As emoções tem seus altos e baixos. O importante é o equilíbrio e como você lida com essas flutuações. 

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

2 comentários:

Grata por sua participação!!!