quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Gurizada meditando



Gurizada meditando

“Num mundo onde todos meditam, reina a paz”. E é isso que todos ansiamos. Paz na terra. Mas essa paz precisa iniciar dentro de nós. Com pequenos gestos e atitudes ela pode florescer no coração de todos.

A sementinha precisa ser regada. E o adubo são bons sentimentos e pensamentos. Mas como conseguir isso quando o nosso olhar está focado na dor e tristeza. Mude a lente então. E um bom caminho para isso é a meditação. Quanto mais cedo iniciar melhor. E quando digo cedo é na idade, não só no horário do dia.

Meditar de manhã antes de sair de casa pode clarear o seu dia. Siga algumas dicas que você pode fazer junto com seus filhos em qualquer horário:

- Sente-se confortavelmente.

- Preste atenção na respiração. No entrar e sair lento do ar.

- Foque sua atenção em frases e palavras positivas tais como: Eu sou a paz que o mundo precisa.

- Faça alguns alongamentos.

- Olhe por uma janela e contemple a beleza da natureza.

- Anote num caderno pelo menos uma palavra por dia de agradecimento por algo que aconteceu. Nem que comece com: eu estou vivo e respirando.

A energia está onde colocamos nosso foco. Se direcionar teus pensamentos para algo bom será isso que irá atrair.

Incentive todos na sua casa a meditar. Mesmo os pequenos. Quanto mais cedo aprendermos a respirar corretamente. Sem ansiedade e estresse mais a saúde irá agradecer.

Viva as crianças que são a esperança do mundo. É delas o futuro. Se desde cedo elas tiverem essa noção. Um mundo melhor elas também construirão.


‘Quando damos o nosso melhor. O mundo fica melhor.”

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços