quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Natureza na decoração



Natureza na decoração

Estar no meio da natureza é certeza de bem estar. Como nem sempre é possível. Traga a mesma até você utilizando elementos naturais e que remetam as imagens dela. Aviso aos navegantes – não é para sair depredando o meio ambiente. Precisamos ser ecológicos e respeitar a natureza. Então como fazer? Existem várias formas tais como:

- Adquirir produtos que respeitam o local da natureza de onde são retirados.

- Evitar excessos dentro de casa: Consumismo e desperdício.

- Dependendo do seu tempo e espaço dentro de casa. Cultive uma planta ou mais. Cuidar de uma planta pode ser um momento relaxante. A visão da mesma relaxa a visão.

- Quando não é possível ter uma planta tenha objetos ou ilustrações que remetam a sua imagem. Pode ser quadros ou estampas. Uma única imagem que se destaque pode trazer uma boa lembrança e energia. Como o girassol trazendo foco, luz e estimulo.

- Procure posicionar imagens da natureza em locais de longa permanência como a sala de estar ou se tem escritório a sua frente. No quarto do casal podem ser imagens de flores como o hibisco.

- Existem várias plantas que precisam de pouca manutenção que você pode ter em casa como a Espada de São Jorge e a Zameoculca. Além do elemento natural elas protegem o ambiente energeticamente.

- Cultive flores. Principalmente rosas e de vez em quando utilize no banho jogando suas pétalas ao longo do corpo. É revigorante e traz uma energia suave e cheia de luz. (depois jogue as pétalas na terra – retorno como adubo).

- Os cheiros também são um bom elemento a ser utilizado. Adquira óleos essenciais de boa qualidade ou sprays com essências florais e óleos essenciais. Cada cheiro tem um poder. Por exemplo: alecrim (memorização); Lavanda (relaxamento); citronela (repelente e antidepressivo); Cítricos (estimulante). Existe uma gama enorme de opções. Comece com aquele que mais necessita. Umas gotinhas num rechoud podem fazer a diferença.


- Sons da natureza, seja num CD ou abrir a janela de manhã cedo para ouvir os pássaros ou num dia de chuva sentar, fechar os olhos e ouvir o som da água caindo. Se possível ir do lado de fora e tomar aquele banho de chuva refrescante.

São formas únicas e simples de trazer a natureza para o seu dia a dia. Sempre que possível visite parques ou vá para ambientes naturais. Pise na grama de pés descalços. Esse contato é essencial. É um respeito mutuo com nossa essência e o meio ambiente.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!