quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mahatma Meditação – Paz nas Escolas

Kit que recebi como voluntária

Mahatma Meditação – Paz nas Escolas

Faz um ano mais ou menos que comecei nessa caminhada de meditação para crianças com o “Meditando com a Gurizada” – delicioso desafio. Estão sendo grandes momentos de aprendizado. Agora pretendo dar um passo além com a “Mahatma Meditação – Paz nas Escolas”. Levando o movimento pela paz para todas as escolas que eu puder acessar.

Atualmente é normal a gente falar da agitação das crianças. Mesmo que se voltarmos ao nosso tempo de infância e lembrar o quanto éramos agitados também. Hoje são outros tempos e muito mais estímulos, energias, forma de educação e o meio que as crianças vivem são todos bem diferentes. A meditação aflora como um contraponto para ajudar no equilíbrio. E quanto mais cedo se começa melhor são aproveitados seus benefícios.

O borbulhar de emoções, o não saber lidar com frustrações, a falta de foco para estudos ou atividades todas são situações que podem ser harmonizadas com a meditação. Um olhar para dentro sereno. Ao buscar esse equilíbrio interno a criança vai refletir externamente. São inúmeras técnicas para se chegar a esse destino.

No “Meditando com a Gurizada” aprendi e desenvolvi muitas formas de trabalhar junto com as crianças. Acredito que foi um aprendizado de ambos: professora e alunos. Agora com as simples e acredito poderosas técnicas do “Mahatma Meditação – Paz nas Escolas” todas as escolas podem implantar e semearem a paz para as crianças, professores, funcionários, familiares e o mundo ganha ficando florido de paz.

No meu blog “Meditando com a Gurizada” tem várias postagens com sugestões de meditação e temas afins. - 

No site do "Mahatma Meditação –Paz nas Escolas" tem como você se cadastrar como voluntário e as escolas que queiram participar se informar.

“PAZ NO SEU CORAÇÃO – PAZ NO MUNDO”


 Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!