segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Palestra: Como Atrair Oportunidades




PALESTRA: 
COMO ATRAIR OPORTUNIDADES 
PESSOAL, PROFISSIONAL E EMPRESARIAL
SEUS OBJETIVOS IMPULSIONADOS POR UM SISTEMA QUÂNTICO

Facilitador: Isnar Amaral

TÓPICOS DA PALESTRA “COMO ATRAIR OPORTUNIDADES”
- Definição do conceito Ambiente Básico
- Enquadramento do conceito dentro da Legislação Ambiental
- Descrição e demonstração das radiações e energias sutis presentes nos ambientes
- Efeitos destas radiações e energias sutis sobre as pessoas nos ambientes
- Formas de modificações destas radiações para o equilíbrio do ambiente e para impulsionar intenções
- Descrição do funcionamento teórico-técnico de todo o processo
- Exemplos de casos
- Relação de alguns clientes que estão utilizando o programa
- Abertura para perguntas e interações

Local: Athena Livraria - Rua Mal Floriano Peixoto, 1112 - Centro - Santa Maria/RS

Informações e inscrições
: Andrea dos Santos Leandro - (55) 9632.1828 - andrelis.2@gmail.com

www.ambientebasico.com.br 


Convite no Facebook - Palestra Como Atrair Oportunidades 


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Repelente natural



Repelente natural

Calor combina com praia e piscina e também com visitantes considerados indesejáveis – os insetos. E atualmente o que mais está incomodando é o aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. Nesses casos podemos usar os repelentes naturais. Intercalando ou trocando aqueles que são colocados dentro de casa. Ajudam a manter a casa protegida.

Vários cuidados ajudam a precaver a evitar a incidência de insetos. Tais como:

- Manter os ambientes limpos.

- Lixeiras fechadas e higienizadas com frequência.

- Evitar que vasilhames fiquem com água empossada.

- Sapos e lagartixas ajudam no equilíbrio natural de incidência de insetos. Respeite-os.

E a dica preciosa é ter plantas repelentes no pátio e usar algumas dentro de casa. A citronela é uma das mais recomendadas. Pode ter a planta no pátio – regada a muita água e exposição ao sol. Dela pode-se usar as folhas em cachepôs espalhados pela casa. Coloque folhas dentro de um vidro com álcool e deixe macerar por 20 dias. Após coloque num pano e passe pelos móveis ou dilua um pouco num balde e passe um pano pelo chão. O cheiro vai se impregnando no ambiente. Utilize em todas as faxinas.

Outras plantas preciosas para essa tarefa são: lavanda, arruda, gerânio, tagetes, alecrim, limão com cravos espetados entre tantas outras plantas. Além de cheirosa sua casa ficara protegida (diminui, mas não elimina totalmente a presença de insetos) e a energia fica muito mais agradável com a presença de plantas.


Plantas no projeto paisagístico de uma residência ou empresa além da beleza podem fazer a diferença para tornar o local agradável e protegido de insetos. É preciso manter um equilíbrio como na natureza. Todos tem o seu papel - animais e plantas. Quando existe desequilíbrio é que as doenças se instalam. Faça a sua parte cuidando da sua casa, do seu espaço e a saúde e o bem estar irão prevalecer.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Casa Saudável



Casa saudável

O ideal é que uma casa seja construída e mantida além do conceito de sustentabilidade e ecologia. Que ela seja saudável para refletir na vida de seus moradores saúde e bem estar.

A casa sustentável e ecológica terá vários elementos para poupar a natureza, reaproveitamento de elementos e resíduos que poderiam virar dejetos. Quando bem utilizados podem se integrar a construção. Por exemplo: o reaproveitamento de pneus e garrafas pets. O problema é quando esse material tem toxicidade. E ao reaproveitar um material desses na construção da parede da sua casa, permite que um elemento tóxico seja emanado dentro de casa.

Uma casa saudável procura utilizar elementos não tóxicos, sustentáveis e que respeitem a saúde tanto humano como animal e vegetal. Como um ser vivo precisa respirar e se alimentar bem para sobreviver. Sua casa também precisa dessa atenção. Como se faz isso? De várias formas, entre elas:

- Adquirindo materiais para a casa livre de toxicidade. Isso nem sempre é fácil de detectar. O padrão é quanto mais natural menos toxicidade. Alguns produtos já trazem isso no rótulo ou descrição. Quanto menos COV (compostos orgânicos voláteis) melhor. O ideal é não ter.

- Iluminação quanto mais natural melhor. Evite lâmpadas fluorescentes. Principalmente em locais de grande permanência. Ideal que a intermitência seja zero. O seu olho não percebe, mas seu cérebro sim o rápido piscar da lâmpada o deixando estressado.

- Assim como precisamos respirar a casa também. É preciso que o ar circule. Os ambientes não podem ficar muito fechados. Abra as janelas, ligue ventiladores para circular o ar se necessário. Um pouco a cada dia nem que seja. Umidade, bolor e mofo se instalam em locais que as paredes não respiram, existem infiltrações, o terreno não foi adequadamente preparado ou a casa construída sem precauções quanto a umidade do terreno do local. Sem uma drenagem adequada.

- Plantas no ambientes além de ajudar a absorver elementos químicos, trazem bem estar e vivacidade ao espaço. Ao adquirir plantas tenha o cuidado de verificar os cuidados com a mesma, que tipo de ambiente ela é propicia (interna ou externa a casa) e que não tenha toxicidade. Principalmente se tem crianças e animais na casa.

- As cores e como os ambientes são dimensionados e decorados contribuem para uma psicologia do ambiente saudável para convivência da família e o bem estar de todos que convivem no local. Monocromatismo pode levar ao tédio ou desânimo. As cores quando bem colocadas podem ser vitaminas energéticas levando animo e alegria ao ambiente. E uma arrumação do espaço que estimule o convívio e aos bons hábitos estimulam a amizade, amor e ao bem viver.

- A qualidade da água não pode ser esquecida. Tanto a água de beber quanto cozinhar precisam ter um Ph elevado para ser saudável. Uso racional da mesma. Sem desperdícios.

São muitos itens a serem levados em consideração para um lar saudável. Parâmetros mais detalhados podem ser acessados no site do Selo Casa Saudável. Servem tanto para residências quanto para empresas. Confira, principalmente antes de construir ou reformar – www.selocasasaudavel.com.br 



Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As águas emocionais da casa



As águas emocionais da casa

Existe uma conexão muito forte entre água e emoções. De forma consciente ou não é só observar nos filmes, por exemplo. Quando existe um momento de grande emoção começa a chover. Dentro das residências pode-se fazer um paralelo: é como se a água fosse o sangue fluindo e os canos as veias da casa. Quando entupidas podem gerar um problemas tão sério como quando as veias do seu corpo entopem. Assim como você precisa mudar a sua forma de agir e o regime de ação para melhorar a sua saúde. Essa atitude também vai refletir na sua casa e nos cuidados a ter com ela.

Às vezes, estourar o cano dentro de casa pode ser apenas um desgaste. Ou pode ser a sua casa como um reflexo, mostrando o excesso de emoções vividas por seus moradores. Começa a verter água de várias formas. Primeiro passo, chamar um profissional para fazer os consertos. Depois fazer uma auto-reflexão para verificar se as emoções não estão à flor da pele. Acontecendo muita tensão ou conflitos emocionais.

Detectados os problemas emocionais procurar resolver. Entre tantos caminhos e soluções a seguir pode iniciar com um diálogo entre os membros da família.  Meditar (existem várias técnicas que podem ajudar) ou buscar a ajuda de um profissional (psicólogo e de um terapeuta floral, por exemplo).

Na decoração da casa. Se no local existem muitos elementos que remetem a água trocar e perceber como se sente. Para isso pode-se: Evitar quadros com imagens de água, cores azuis ou pretas. Objetos sinuosos. São detalhes que remetem a energia da água. Se existe uma instabilidade emocional o elemento terra que representa a estabilidade pode ajudar. Assim como elemento madeira que absorve o excesso de água. Na decoração plantas em vaso com terra e imagem de montanha com árvores podem fazer a composição visual.

Pise na terra, troque energias com ela. Essa conexão pode fazer bem e ajudar a se conectar consigo mesmo e achar o caminho a seguir.


Caso more numa casa com excesso de umidade ou problemas com água - vocês podem estar na mesma vibração. Buscar soluções para casa pode ajudar numa contra partida para o seu problema e vice e versa. Nunca estamos à toa onde estamos. Na escola da vida – tudo é um grande aprendizado.

Numa casa feliz com emoções equilibradas seus moradores são saudáveis e felizes.  É um conjunto de ações tornando a felicidade um caminho e não um destino. As emoções tem seus altos e baixos. O importante é o equilíbrio e como você lida com essas flutuações. 

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços