quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Natureza na decoração



Natureza na decoração

Estar no meio da natureza é certeza de bem estar. Como nem sempre é possível. Traga a mesma até você utilizando elementos naturais e que remetam as imagens dela. Aviso aos navegantes – não é para sair depredando o meio ambiente. Precisamos ser ecológicos e respeitar a natureza. Então como fazer? Existem várias formas tais como:

- Adquirir produtos que respeitam o local da natureza de onde são retirados.

- Evitar excessos dentro de casa: Consumismo e desperdício.

- Dependendo do seu tempo e espaço dentro de casa. Cultive uma planta ou mais. Cuidar de uma planta pode ser um momento relaxante. A visão da mesma relaxa a visão.

- Quando não é possível ter uma planta tenha objetos ou ilustrações que remetam a sua imagem. Pode ser quadros ou estampas. Uma única imagem que se destaque pode trazer uma boa lembrança e energia. Como o girassol trazendo foco, luz e estimulo.

- Procure posicionar imagens da natureza em locais de longa permanência como a sala de estar ou se tem escritório a sua frente. No quarto do casal podem ser imagens de flores como o hibisco.

- Existem várias plantas que precisam de pouca manutenção que você pode ter em casa como a Espada de São Jorge e a Zameoculca. Além do elemento natural elas protegem o ambiente energeticamente.

- Cultive flores. Principalmente rosas e de vez em quando utilize no banho jogando suas pétalas ao longo do corpo. É revigorante e traz uma energia suave e cheia de luz. (depois jogue as pétalas na terra – retorno como adubo).

- Os cheiros também são um bom elemento a ser utilizado. Adquira óleos essenciais de boa qualidade ou sprays com essências florais e óleos essenciais. Cada cheiro tem um poder. Por exemplo: alecrim (memorização); Lavanda (relaxamento); citronela (repelente e antidepressivo); Cítricos (estimulante). Existe uma gama enorme de opções. Comece com aquele que mais necessita. Umas gotinhas num rechoud podem fazer a diferença.


- Sons da natureza, seja num CD ou abrir a janela de manhã cedo para ouvir os pássaros ou num dia de chuva sentar, fechar os olhos e ouvir o som da água caindo. Se possível ir do lado de fora e tomar aquele banho de chuva refrescante.

São formas únicas e simples de trazer a natureza para o seu dia a dia. Sempre que possível visite parques ou vá para ambientes naturais. Pise na grama de pés descalços. Esse contato é essencial. É um respeito mutuo com nossa essência e o meio ambiente.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Disposição no dia-a-dia


Disposição no dia-a-dia

O ambiente da nossa casa tem relação direta com a nossa disposição no dia-a-dia. Vários aspectos entram na conta do que pode ou não interferir na sua saúde e animo no cotidiano.

Já pensou que um ambiente mal iluminado e ventilado pode prejudicar a sua saúde? A luz natural do sol é higienizante e animadora. Permita que ela entre e transforme seu ambiente. O ar também deve circular por tudo. Nem que seja com um ventilador.
Além de ventilar e iluminar os ambientes para renová-los seria interessante mantê-los organizados e limpos. Decore de tal forma que prime pelo aconchego e praticidade. Um local onde você tenha a sensação de renovação quando chega do trabalho ou escola.

Todos os ambientes da casa merecem atenção em especial. Por exemplo:

- Entrada estar desimpedida.

- Cozinha limpa e com alimentos saudáveis.

- Sala aconchegante e receptiva.

- Cuidado especial com o quarto que é o local da renovação das energias. Precisa dormir numa cama confortável num ambiente saudável. Lembrando que o que você vê antes de dormir e ao acordar vão influenciar no seu dia.


Todos os aspectos no nosso lar podem fazer a diferença. Lembre-se  que ao cuidar da sua morada estará contribuindo para ter um dia a dia mais gostoso e saudável.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Gurizada meditando



Gurizada meditando

“Num mundo onde todos meditam, reina a paz”. E é isso que todos ansiamos. Paz na terra. Mas essa paz precisa iniciar dentro de nós. Com pequenos gestos e atitudes ela pode florescer no coração de todos.

A sementinha precisa ser regada. E o adubo são bons sentimentos e pensamentos. Mas como conseguir isso quando o nosso olhar está focado na dor e tristeza. Mude a lente então. E um bom caminho para isso é a meditação. Quanto mais cedo iniciar melhor. E quando digo cedo é na idade, não só no horário do dia.

Meditar de manhã antes de sair de casa pode clarear o seu dia. Siga algumas dicas que você pode fazer junto com seus filhos em qualquer horário:

- Sente-se confortavelmente.

- Preste atenção na respiração. No entrar e sair lento do ar.

- Foque sua atenção em frases e palavras positivas tais como: Eu sou a paz que o mundo precisa.

- Faça alguns alongamentos.

- Olhe por uma janela e contemple a beleza da natureza.

- Anote num caderno pelo menos uma palavra por dia de agradecimento por algo que aconteceu. Nem que comece com: eu estou vivo e respirando.

A energia está onde colocamos nosso foco. Se direcionar teus pensamentos para algo bom será isso que irá atrair.

Incentive todos na sua casa a meditar. Mesmo os pequenos. Quanto mais cedo aprendermos a respirar corretamente. Sem ansiedade e estresse mais a saúde irá agradecer.

Viva as crianças que são a esperança do mundo. É delas o futuro. Se desde cedo elas tiverem essa noção. Um mundo melhor elas também construirão.


‘Quando damos o nosso melhor. O mundo fica melhor.”

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Manutenção Preventiva


Manutenção preventiva,


Sabe aquelas situações tipo: o gás acaba quando mais se precisa ou o portão da garagem emperra justamente quando você está com pressa. São transtornos que podem ser evitados quando se tem um plano de prevenção na manga.

Quanto ao bujão de gás pode-se ter um reserva ou marcar no calendário para se ter idéia de quanto em quanto tempo o seu gás acaba. Dependendo do seu uso a troca pode ser mensal ou por mais tempo. Tenha sempre a mão o telefone de um local de entrega de gás a domicílio.

Com relação ao portão o ideal é fazer uma manutenção preventiva. Pergunte em empresas especializadas de quando em quando tempo é aconselhável de acordo com o seu tipo de portão.

Pintar a casa também é uma forma de prevenção e cuidados. Conserva a estrutura das paredes e evita uma serie de problemas como umidade. O barato às vezes sai muito caro. Investir num produto de melhor qualidade pode ser a solução para aumentar o tempo para uma nova manutenção.

Limpeza de ar-condicionado e da caixa d’água é aconselhável que seja feita de 6 em 6 meses. Já a limpeza do filtro do ar-condicionado tem que ser feita com uma maior freqüência.

Quando o seu lar é muito antigo a fiação elétrica pode ficar comprometida com o passar do tempo. Lembrando que hoje em dia usam-se muito mais aparelhos elétricos do que há 30 anos. A rede elétrica precisa suportar tanta carga. Assim como não se deve exagerar na carga das tomadas. Isto é, muitos aparelhos na mesma.

Até no jardim precisa ter esse cuidado. Evite plantar árvores ou arbustos que criam grandes raízes em pátios pequenos ou evite que seja plantado perto de muros ou da casa. Podem comprometer a estrutura dos mesmos.


Ao cuidar da sua casa, está cuidando da segurança e da saúde de todos que vivem nela. Assim como sua saúde merece atenção a sua casa também.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços