quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Uma árvore especial!


Uma árvore especial!

O natal está chegando. Data especial para muitas pessoas e melancólica para outras. Todos os sentimentos devem ser respeitados. Para aqueles que em breve forem montar suas árvores de natal tenho algumas sugestões:

- Torne o momento da montagem da árvore especial. Convide seus filhos, cônjuge e as pessoas que vivem no seu lar para participar. Nem que seja em algum momento específico.

- Ao colocar os enfeites no momento de decorar a árvore pense em algo de bom que queira para sua vida e seu lar. E a preencha de boas intenções. Assim você impregna com uma energia boa toda a sua árvore.

- Pode montar junto com seus filhos enfeites recheado de carinho. Podem ser: desenhos, objetos, cartões personalizados.

- Rechear de fotos de momentos felizes. Assim eternizados na árvore da boa esperança.

- Faça pequenas montagens com palavras especiais como: paz, amor, carinho, felicidade, alegria, esperança, compaixão, saúde, união, família, etc. E as coloque bem a vista na árvore.

Ao montar uma árvore assim duplamente está trabalhando boas energias. Ao utilizar a intenção no ato de fazer e por pelo menos um mês e alguns dias você terá bem a vista no seu lar esse “lembrete especial”. Agindo de forma consciente e inconsciente influenciando os pensamentos e sentimentos de todos que vivem no local. São sementes de boas energias para o ano que está nascendo.

Bom trabalho!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mahatma Meditação – Paz nas Escolas

Kit que recebi como voluntária

Mahatma Meditação – Paz nas Escolas

Faz um ano mais ou menos que comecei nessa caminhada de meditação para crianças com o “Meditando com a Gurizada” – delicioso desafio. Estão sendo grandes momentos de aprendizado. Agora pretendo dar um passo além com a “Mahatma Meditação – Paz nas Escolas”. Levando o movimento pela paz para todas as escolas que eu puder acessar.

Atualmente é normal a gente falar da agitação das crianças. Mesmo que se voltarmos ao nosso tempo de infância e lembrar o quanto éramos agitados também. Hoje são outros tempos e muito mais estímulos, energias, forma de educação e o meio que as crianças vivem são todos bem diferentes. A meditação aflora como um contraponto para ajudar no equilíbrio. E quanto mais cedo se começa melhor são aproveitados seus benefícios.

O borbulhar de emoções, o não saber lidar com frustrações, a falta de foco para estudos ou atividades todas são situações que podem ser harmonizadas com a meditação. Um olhar para dentro sereno. Ao buscar esse equilíbrio interno a criança vai refletir externamente. São inúmeras técnicas para se chegar a esse destino.

No “Meditando com a Gurizada” aprendi e desenvolvi muitas formas de trabalhar junto com as crianças. Acredito que foi um aprendizado de ambos: professora e alunos. Agora com as simples e acredito poderosas técnicas do “Mahatma Meditação – Paz nas Escolas” todas as escolas podem implantar e semearem a paz para as crianças, professores, funcionários, familiares e o mundo ganha ficando florido de paz.

No meu blog “Meditando com a Gurizada” tem várias postagens com sugestões de meditação e temas afins. - 

No site do "Mahatma Meditação –Paz nas Escolas" tem como você se cadastrar como voluntário e as escolas que queiram participar se informar.

“PAZ NO SEU CORAÇÃO – PAZ NO MUNDO”


 Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Final de ano chegando, hora de revisar as gavetas...



Final de ano chegando, hora de revisar as gavetas...

Ano novo tem sensação de energias novas. É possível fazer isso com atitudes que podem iniciar agora faltando quase dois meses para o ano terminar. O que acha?

Para iniciar o mãos-a-obra precisamos revisar a casa toda. Mas calma, devagar, um canto de cada vez. Como tem mais de um mês pela frente dá tempo:

- Primeiro de uma boa olhada por toda a casa. O que gostaria de mudar? Que lugares quase nunca mexe ou quase nunca para?

- Comece por um cômodo da casa por vez. Abra portas dos armários e gavetas. Olhe em cima e embaixo desses móveis. Tem objetos, roupas ou acessórios que praticamente nunca usa? Tem algum material que poderia ser melhor utilizado em outra parte da casa?

- Vá separando o que vai doar, vender ou consertar. Já retire do local e em seguida já dê destino.

- Reorganize os armários colocando somente o que tem certeza que é útil ou tem valor na sua vida.

- Antes de reorganizar os armários e gavetas. Passe um pano com algum produto de limpeza para ir removendo as sujeiras antigas. Pode ser uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre branco diluídos em água. Além de ecológico é barato.

- Ao terminar sempre agradeça as energias renovadas e a organização do ambiente. Um local assim facilita a vida no dia a dia.


Ao fazer essas atividades pela casa vai limpando energias estagnadas e renovando o ar dos ambientes. Essas atitudes se refletem na sua vida. Tudo é reflexo. Abra as portas da sua casa para uma energia renovada que vai fazer bem para você, sua casa e sua vida. Colha os bons frutos e seja feliz!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quem fica o que fazer?

Imagem: Estação das Palavras no Monet Plaza Shopping em Santa Maria/RS

Quem fica o que fazer?

Quando alguém se vai, quem fica além da saudade muitas vezes se sente sem chão. Não sabe o que fazer. Principalmente quando a morte do ente querido é repentina. De acordo com a cultura que se foi criado ou que se adere a consideração sobre a morte pode mudar. Em algumas a morte é o fim já para outras um novo começo. Independente desse entendimento a saudade que é sentida pode doer por um longo tempo.

O período de luto pode variar de pessoa para pessoa. A tristeza pode durar um longo tempo. Mas não a vida toda. Florais podem ajudar nesse momento. Comece com o Rescue (emergencial) e depois com a ajuda de um profissional manipular uma fórmula de acordo com os sentimentos que a pessoa está sentindo e as suas reações no dia a dia: tristeza, depressão, apatia, etc.
Envolvimento com alguma atividade até mesmo voluntariado pode dar sentido a vida de quem ficou e ajudar a superar a dor.

Para algumas pessoas o sentimento que fica é de revolta. Não se conformar com a perda do ente querido. Essa sensação pode ser reduzida com vários tipos de ajuda: desabafar com amigos e familiares; consultar um profissional ou ate mesmo a leitura. Ao se identificar com outras historias de vida e como lidaram com essa situação pode ser um alento.

Chorar e se recolher são fases de um período de perda. Muitas vezes a pessoa só precisa de um ombro e/ou ouvido amigo. Quem está perto precisa estar atento aos sinais. A tristeza por um período é normal. Saber a diferença para uma depressão nem sempre é fácil. Nessa hora um profissional pode ajudar.

Com muito amor e carinho pode-se ajudar aos que ficam. E saber que a melhor homenagem que podemos fazer para quem vai é: VIVER PLENAMENTE!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços