terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Espaços pequenos, espaços bem aproveitados



Espaços pequenos, espaços bem aproveitados

O espaço está pequeno e você gostaria de tornar seu lar num lugar aconchegante e com uma energia alto astral? Que tal você mesmo providenciar a decoração e fazer com dedicação e carinho algo que torne seu lar peculiar.

Hoje em dia as moradias estão cada dia menores. Os locais tem que ter espaço para guardar os objetos de uso regular. Móveis para que as pessoas possam utilizar de forma que fique confortável, mas que não atravanque os ambientes. Mais do que nunca é preciso praticar o desapego. Já que não se tem muito espaço para guardar tudo que se gostaria. Nesse momento, é importante ter em mente o que gostaria de guardar e o que se pode passar adiante. Depois é organizar de forma a ficar prático e gostoso de revisitar momentos memoráveis:

- Álbum para guardar fotos e recordações especiais. Tudo num local de fácil acesso. Para melhor aproveitar os momentos nostálgicos.

- De tantas lembranças de viagens e festas guarde somente o que realmente te tragam boas recordações. Pode fazer uma montagem, guardar num baú ou deixar em uma prateleira da sala ou do quarto. De acordo com o espaço disponível.

- Pode fazer um quadro com montagem de fotos ou imagens de eventos que te trazem boas lembranças.

Não precisa ter muitas coisas. Somente objetos suficientes para seu conforto diário e louça suficiente para receber algumas visitas. Ter mais depende do seu espaço disponível. Organizar de acordo com seu gosto pessoal. Se gosta de ter poucos objetos ou se gosta de ter muitas coisas. Tem que lembrar da praticidade de limpar e organizar no dia a dia. Verificar se o estresse de arrumação diária compensa ter tantos objetos. Fora isso torne seu lar aconchegante. Uma manta ou almofada podem fazer a diferença se forem especiais para você. Não só objetos fazem a diferença. Poder ouvir uma música agradável. Ter uma vista bonita e relaxante.


Aquilo que te deixa feliz pode ficar bem a vista. Seja na sala ou no seu quarto. O aproveitamento dos espaços passa por ter o que é útil e também ao que é agradável aos olhos. Escolha com critério o que fica e o que sai da sua casa e da sua vida. 

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!