quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Criar boas memórias com seus filhos



Criar boas memórias com seus filhos

Tudo que acontece ao longo da vida tem um grande potencial de ficar gravado na mente. O que realmente rememoramos é difícil saber. Então, é interessante curtir cada momento. E quem sabe criar boas memórias. Geralmente gravamos o que envolve momentos de emoção. Sejam boas ou ruins. Envolveu fortes emoções tem chance de ficar na memória. Quer fazer das tuas férias em família um gravador de boas memórias? Não precisa gastar fortunas. Viva cada momento com intensidade. No aqui e agora.

Muitas vezes o que para você é uma atividade simples para o seu filho pode ser a grande lembrança. Uma brincadeira que você participe com ele como: Brincar de casinha, jogar bola, ensinar um jogo que você brincava quando criança. Assim como outras atividades:

- Levar seu filho(a) em locais que para você foram importantes em fases especiais da sua vida. Compartilhe com ele(a) suas lembranças.

- Deitar no chão observando o céu ou numa viagem brincar de adivinhar imagens nas nuvens.

- Participar de uma atividade diferente que você nunca participou como: andar de skate, fazer castelos na areia, enfim algo para você inusitado. A emoção compartilhada será muito especial.

- Nem sempre a “grana” dá para fazer muitas atividades ou fazer grandes viagens. Então, dentro das suas possibilidades adapte a ideia. Por exemplo: Fazer um acampamento na sala e até criar brincadeiras em casa recriando ambientes que gostaria de ir, como passeio a um museu – monte estátuas e paisagens com seu filho – um é o guia e o outro o turista. De acordo com a idade é possível criar e recriar brincadeiras marcantes para ambos.

- No período de férias muitas cidades nos seus parques, shoppings e entidades desenvolvem atividades para as crianças. Procure perto da sua localidade e leve seus filhos. São eventos que depois de adulto eles vão recordar.


Não precisa ser várias atividades. Converse com seu filho. Muitas vezes você pode achar importante ir num lugar e para eles é mais interessante outro mais em conta. O passeio em família pode ser divertido para todos e gerar muitas boas memórias que serão recordadas com carinho. Lembre-se que para seu filho(a) estar com você pode ser mais importante e marcante do que fazer grandes e dispendiosas viagens.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!