quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Final de férias, novos recomeços...



Final de férias, novos recomeços...

Para muitas pessoas é nesse período o final das férias. Hora de voltar a uma rotina mais regular. Que tal fazer desse momento um período de bons recomeços e estabelecer rotinas que sejam agradáveis e saudáveis para o seu dia-a-dia?

As férias normalmente são pautadas por grandes momentos de relaxamento, viagens e em geral sair totalmente da rotina. Quando se está prestar a voltar ao trabalho ou a escola para algumas pessoas pode ser angustiante ou muito esperado.
Sua rotina pode ser elaborada de tal forma que possa abarcar atividades semelhantes e relaxantes ao período de férias. Que tal:

1) Listar hobbies e atividades que gosta.

2) De um lado coloque o que já faz e do outro o que pretende fazer e por alguma razão não consegue.

3)  Do lado do que ainda não faz coloque prazos ou alternativas para poder realizar.
Lembre-se que existem fases na vida que a programação é temporária. Por exemplo, quando se tem filhos pequenos pode ser que algumas atividades acabem sendo restringidas, mas isso é temporário. Seu filho será criança por pouco tempo. Então, é possível redimensionar as ações.

Você é o principal responsável por sua rotina e de como se sente em relação a ela. Ter noção do que está em seu poder mudar ou não já ajuda a transformar o dia-a-dia. Todo o momento pode ser a hora da mudança. Encarar problemas como desafios.

É importante ter na rotina atividades voltadas não só ao lazer, mas também para a sua saúde. Pode transformar uma necessidade em algo agradável e saudável. Como fazer uma caminhada matinal. Um momento de atividade física, meditativo e saudável. Pense nisso!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!