quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sorrir e gargalhar faz muito bem



Sorrir e gargalhar faz muito bem

Você já sorriu hoje? Se ainda não. Pode fazer agora é bem fácil. Não tem motivos? Acredito que estar vivo já é uma grande razão para esse ato tão simples e que tem muitos benefícios. Além de melhorar o sistema imunológico e o humor. Pode abrir portas para um melhor relacionamento. Seja no trabalho ou em casa.

Já ouviu a expressão: Ninguém resiste a um sorriso! Teste e verá que terá bons resultados. Seja no balcão da padaria ou na fila do banco. Pode ajudar a afrouxar a rigidez de alguém e até melhorar o seu dia.

É fácil se contaminar com excessos de notícias ruins e fechar a cara e não querer sorrir. Isso além de não ajudar a situação ainda pode gerar problemas de saúde iniciando pelo estresse. Sorrir e dar boas gargalhadas faz muito bem. Que tal seguir as sugestões abaixo:

- Na frente do espelho comece a ensaiar um sorriso. Quando se consegue sorrir para si mesmo é mais fácil sorrir para o outro. Lembre-se esse é um exercício. Vários músculos são usados. Pode exigir um pouco de treino.

- Visualize você mesmo sorrindo. O poder da mente é muito grande. Imaginar essa visão ajuda a tornar mais fácil esse ato.

- Dar boas gargalhadas traz um bem estar muito grande. Olhe um filme engraçado, converse descontraidamente com os amigos. Não querendo ser politicamente correta, traduzindo muitas vezes: sendo chata, já sendo. Evite caçoar dos outros. Acredito que existem muito outros motivos para gargalhar do que rir à custa das desgraças alheias. Ria e gargalhe junto com os amigos e não dos amigos.

O bem que o sorrir faz vai além da saúde física. Emocionalmente você vai se sentir melhor. Existem exercícios da cultura oriental que são de visualizar um órgão do corpo doente sorrindo. Dessa forma você acaba direcionamento uma boa energia para esse local. Além de tirar do foco da doença contribui para sua melhora.


Não subestime o poder de um sorriso. Ria, sorria e gargalhe à vontade. Seu corpo, seus amigos, colegas e o mundo vão agradecer!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!