quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Um lar além do tempo



Um lar além do tempo

Hoje em dia estar com 60 anos de idade não necessariamente quer dizer que se sinta idoso mesmo oficialmente sendo. A qualidade de vida aumentou com o passar dos séculos. Antes era raro existirem idosos. A grande maioria da população morria jovem por doença, guerras e/ou condições insalubres de viver.

O mundo foi evoluindo as moradias se modernizando e trazendo mais qualidade de vida. Mesmo hoje com todos os recursos tecnológicos não podemos abrir mão de ter luz natural entrando pelas aberturas da casa principalmente pelas janelas. Ter uma ventilação adequada para o ar não ficar estagnado e beber água pura. Mesmo parecendo itens simples e essenciais nem sempre se tem nos ambientes.

As pessoas consideradas idosas e que normalmente já se aposentaram não querem só ficar em casa sentadas vendo o tempo passar. Querem ter plenitude. Com a expectativa de vida cada vez maior. Que esse viver seja com qualidade maior é uma premissa. Todo o lar tem uma história que é a trajetória de seus moradores. Gerações podem ter vivido numa mesma casa. Quando esta é bem construída. Seguindo princípios que vão além do ecológico e sustentável, isto é, sendo saudável. A perspectiva é muito melhor.

Avançar na idade pode ser um momento muito bem vivido quando existe qualidade nos elementos que envolvem cada ser: alimentação, relacionamentos, lazer, trabalho e o refúgio ser um local agradável que traga bem estar e equilíbrio. A saúde física, mental, emocional e até espiritual saem ganhando quando o lar tem essas qualidades gratificantes.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Texto também publicado na página do Selo Casa Saudável no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!