quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

11 anos do Quadro Harmonização de Espaços


11 anos do Quadro Harmonização de Espaços

Comemorar é sempre bom! No dia 21 de dezembro de 2017, completa 11 anos da minha participação semanal no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí 101.9 FM de Santa Maria RS.

No quadro sempre procuro dar dicas e sugestões para harmonizar a vida, casa, trabalho e relacionamentos. Nossa existência é feita de altos e baixos e o equilíbrio é uma busca constante. Mostrar caminhos e cada um trilhar do seu jeito é uma missão linda que adoro fazer.

Semanalmente é como se ao falar na rádio dando as sugestões estivesse ali em contato com cada ouvinte. Cada um recebe de um jeito as dicas. Pode ser útil para um num determinado momento da sua vida, em outro momento para outro. E ao fazer nem que seja uma pequena diferença na vida das pessoas é como se luzes acendessem dentro de mim para ajudar a trilhar o caminho.

Participar do programa a tanto tempo me ajuda a manter a mente mais ativa. Sempre pesquisando e buscando formas diversas de trilhar o caminho da harmonia. E sempre tem uma descoberta nova nas curvas da vida.

Cada pessoa é especial no seu jeito de ser. Quando estamos fora do eixo, os sentimentos e sensações podem ser diversos. Muitas vezes, uma pequena atitude pode fazer toda a diferença para a vida ficar mais leve, alegre, feliz e em paz. Dicas simples, mas nem sempre fáceis num primeiro momento podem ter esse efeito como:

- Respire devagar. Conecte-se consigo mesmo. Pode evitar muito conflitos com essa atitude.

- Lembrar do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.” Nada de exageros. Viva bem!

- Seu quarto tem que ser um lugar reservado. Para descanso e momentos de privacidade. Isso é o que ele deve refletir.

- Segurança é importante, mas não torne sua casa uma fortaleza. Isso pode mais chamar atenção do que proteger. Aja com cautela.

E assim vai, ao longo dos anos foram muitas e muitas dicas e sugestões. Espero que por muito tempo ainda estar aqui para juntos, cada um com suas atitudes individuais, tornarmos o mundo um lugar mais harmonioso e feliz de viver.

Gratidão pela acolhida de todos!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços