quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Amor


Amor

O amor é o sentimento mais belo que existe. Ele parte do coração e contagia todo o nosso ser e viver. Ele cura, engrandece e alimenta de forma saudável todas os relacionamentos. Uma vida plena de amor começa no amor próprio. Quando respeitamos a nós mesmos estamos nos amando e isso vai refletir no mundo ao meu redor.

Muitas vezes organizar o ambiente externo ajuda a organizar o ambiente interno. A partir do momento que começo a me respeitar e amar quem eu sou posso transformar o mundo ao meu redor. Cada um tem um jeito especial de ser. Alguns acumulam demais outros são demasiados desapegados. O problema é quando ficamos muito tempo nos extremos.

A busca constante do equilíbrio é que nos faz humano. Como a batida do coração no monitor do hospital. Ele sobe e desce assim como nossa vida. Quando não oscila representa a morte. Acredito que não é isso que deseja agora. Então para viver plenamente a vida, ela será cheia de altos e baixos, isto é, erros e acertos, momentos de depressão e de euforia. MOMENTOS e não uma constante.

Como fazer? Os caminhos podem ser diversos. Quem sabe comece se olhando no espelho e abrace aquela pessoa que você está vendo. Um ser cheia de qualidades, habilidades e defeitos. Todas essas características te fazem único. Ninguém é igual a ninguém mesmo irmãos gêmeos tem suas diferenças. Pois são pessoas intrinsecamente diferentes. São almas diferentes com corpos muito semelhantes. O que faz de você – você mesmo – é o jeito que percebe e reage ao mundo.

Organize sua casa, suas roupas, doe, venda e fique com aquilo que ama e te faz feliz. Ao mexer no ambiente é como uma forma de sua mente entrar em ação e ajudar ela ficar mais flexível para mudanças internas que te farão bem.


Sempre podemos mudar. Começa com um passo de cada vez. Faça a diferença. Primeiro em sua vida valorizando quem você é. Sempre podemos evoluir e aprimorar habilidades e condutas. Ser gentil pode gerar gentileza. Mas esperar dos outros atitudes é criar expectativas. E muitas vezes podemos sair decepcionados quando não são correspondidas. Então, que tal, agir de coração aberto, esperando o melhor de você mesmo. Que o resto por ressonância vai acontecer no seu tempo.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços