quarta-feira, 30 de maio de 2018

Com calma a alma se acalma




Com calma a alma se acalma

Muitos acontecimentos podem nos tirar do eixo. Quando não tomamos uma atitude pode virar uma bola de neve onde não só em si o problema pode se agravar como a saúde e os relacionamentos. Qualquer coisa virá motivo de briga ou reclamação. E os ânimos se alteram e ninguém se entende.

A comunicação é um dom precioso que possuímos. Ao longo da evolução humana os meios de conexão foram sendo aprimorados. Hoje uma notícia chega do outro lado do planeta em questão de segundos quiçá instantaneamente dependendo do meio utilizado. Muitas vezes sem filtro ou entendimento acabamos nos influenciando pelo que é noticiado. E quando o acumulo de notícias ruins e desagradáveis ferem e atingem nossos sentimentos por nos compadecermos ou nos sentirmos injustiçados. Podemos engatar na energia do conflito e nos afligirmos. Dependendo da fragilidade da saúde física e ou até psicológica entrar em depressão.

Digo-lhes que não precisa ser assim. O que podemos fazer é a nossa parte. Colocar um filtro maior no que ouvimos e vemos. Pensar no que podemos agir para fazer a diferença. Talvez não possamos ter inferência direta no que está acontecendo, mas com certeza no mínimo orarmos para tudo melhore já é um passo dado. Já foi comprovado que o poder da oração, isto é, várias pessoas emanando bons sentimentos em prol de alguma situação ou pessoas específicas realmente tem efeito benéfico. O contrário, infelizmente também é real. Muitas pessoas só maldizendo o ocorrido e reclamando. É como colocar lenha na fogueira. Só aumenta a densidade e gravidade da questão.

Cada um fazendo a sua parte pode fazer toda a diferença, por exemplo:

- Lembre-se que respirar devagar oxigena o cérebro e a mente fica mais clara para pensar em como agir. Então de forma lenta: inspira, expira e não pira.

- Caso tenha se sentido irado com alguma situação e acabou agredindo por gestos ou palavras alguém. Peça desculpas pela sua atitude. Sempre existe maneiras pacíficas de resolver conflitos. Se não tiver mais acesso a pessoa. Peça perdão nem que seja mentalmente. Guardar uma mágoa só aumenta a tensão ao redor do problema.

- Informe-se do que está acontecendo. Evite se expor a excessos de notícias negativas. Principalmente antes de dormir. Vai prejudicar o seu sono e não vai resolver o problema.

- Faça uma auto analise das suas atitudes. É fácil falar do político corrupto quando cometemos pequenas corrupções e ações nessa linha no dia a dia. Como avançar no sinal vermelho, não dar o troco corretamente, etc. Cada um sabe onde age de forma incorreta. Do pequeno se vai ao grande. Sempre alguém nota. E a corrupção nasce em pequenas ações. Seja um semeador de boas ações. Faça a sua parte corretamente.

Quando todos começam a conjugamos o verbo descontrole: eu me descontrolo, você se descontrola vai acabar chegando na conjugação nos todos nos descontrolamos e o caos se instala.

Buscar os seus direitos é justo. Sabemos que em todos os meios existem pessoas bem intencionadas e as que estão ali para bagunçar e buscar interesses escusos. Então, não alimente sua mente com pensamentos pessimistas. Foque no seu dia a dia o que você pode fazer para tornar o mundo melhor. E com calma a alma se acalma e essa energia se espalha e as soluções aparecem de forma pacífica.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!