quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Você conhece a história da sua família?



Você conhece a história da sua família?

Vira e mexe me deparo nos trabalhos escolares dos meus filhos com temas sobre a família. Uma pergunta aqui e outra ali. Muitas vezes virá uma pesquisa interessante sobre situações vividas em casa. Aqui no Rio Grande do Sul no dia 20 de setembro se comemora o dia do gaúcho. Uma data cheia de simbolismos que nos remete a rememorar a história do estado e do seu povo. Daí te pergunto. Você conhece a história da sua família, quais são suas origens?

Nós brasileiros somos um povo formado por uma mistura de raças e povos. Numa mesma família pode-se ter uma gama enorme de origens.

Sua pesquisa pode iniciar pela famosa árvore da família. Nomes dos parentes. Depois qual a origem. De onde vieram os pais, avôs, bisavôs de ambos os lados.

Outra investigação interessante é saber como e onde viviam, hábitos peculiares, curiosidades, brincadeiras, culinária, etc. Quem sabe descobrir uma receita especial criada por um antepassado seu.

Convide os membros da família para ajudar. Sugiro comprar um caderno sem espiral e sem linhas para se tornar o livro oficial da família. Ali anote e cole todas as informações. Será um item importante do seu museu particular. Depois pode digitalizar e enviar/disponibilizar para todos os parentes. Será uma relíquia preciosa de família. Uma importante forma de conhecer suas raízes.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!