terça-feira, 13 de novembro de 2018

Janelas: olhos da casa

Janelas: olhos da casa

Nossa casa pode ser um local admirável e como nosso corpo ter algumas similaridades. A porta simbolizaria a boca e as janelas representariam nossos olhos e teríamos várias outras similaridades. Mas hoje vamos nos deter nas janelas.

Como é a vista das janelas da sua casa? Qual gosta mais? Você comprou ou alugou a sua casa por causa da vista ou não? Claro que às vezes podemos nos mudar pela vista da janela e ter com o tempo essa imagem coberta por um prédio ou construção obstrutiva.

Ir para a janela de vez em quando faz muito bem para os olhos e para a alma. São exercícios práticos que trazem bem-estar e saúde. Por exemplo: você passa muito tempo estudando ou olhando TV ou ainda mexendo no celular. Chega uma hora que sua cabeça cansa ou seu pescoço começa a doer. Esse é o momento de ir para a janela e olhar para fora. Nesse instante faça um exercício. Procure olhar uma árvore e mais detalhadamente uma folha. Essa atitude é um bom exercício para os seus olhos. Olhar para o céu azul também traz alento e bem-estar para a visão. Mudamos o foco de olhar perto e muitas vezes ficar sem piscar para um foco de olhar distante relaxando os olhos.

As janelas também dão abertura para que o vento circule no ambiente e claridade adentre os espaços. Nada melhor que esses elementos naturais presentes no nosso cotidiano de forma abundante. Um local assim é mais saudável.

As janelas são elementos importantes para a saúde da casa. Como os quartos que precisam ficar bem escuros a noite para que os moradores durmam bem. Então a noite a luminosidade da rua não pode entrar seja com ajuda de cortina ou não. Uma janela bem vedada da luminosidade e do vento no caso de locais que tem frio a noite fazem toda a diferença!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!