terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Espalhe boas ações e não notícias falsas


Espalhe boas ações e não notícias falsas

Na era digital onde possuímos vários meios de nos comunicar a proliferação de notícias faltas, conhecidas fake news e vírus através de mensagens é muito grande. O que requer ter mais cuidado.

A tentação de chegar aquela mensagem fofa ou aquela notícia bombástica enviar para todos os amigos é muito grande. Mas você já parou para pensar nas consequências de enviar noticias faltas, mensagens que podem ter vírus e também da inconveniência de mandar tais mensagens para quem não quer receber?

Usar o bom senso é muito importante. Então aí vão algumas sugestões:

- Antes de enviar notícias de qualquer natureza verifique antes se é verdadeira. Principalmente campanhas. A grande maioria das que circulam na internet são faltas. Basta, muitas vezes, colocar a informações em sites de busca e logo constatará se é notícia falsa ou verdadeira.

- Mensagens “fofas” são especiais quando você manda em momentos relevantes e para pessoas que você tem grande consideração. Quando você envia para todo mundo não está dando o devido valor ao recado. Torne a mensagem especial e só envie para quem você gostaria de agradecer ou fazer um agrado.

- Tenha a noção que mensagens genéricas compartilhadas por você podem ser vírus. Que ao enviar para os amigos pode prejudicar todos inclusive você. Seja cauteloso com o que deseja dividir com suas amizades.  Confira  antes as notícias e campanhas e seja criterioso para quem enviar.

É uma boa medida procurar treinar o autocontrole e não sair enviando tudo que é mensagem, campanhas e protestos. Além de poder prejudicar alguma pessoa vítima de notícia falsa pode incomodar e se desentender com os amigos por divergências de opiniões.

Ao invés de enviar notícias faltas ou campanhas sem origem verificada que tal praticar boas ações que essas sim valem a pena serem replicadas. Na boa, fazer o bem é bem melhor do que espalhar informações que não ajudam ninguém.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!