terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Organizando o guarda-roupa



Organizando o guarda-roupa

Logo logo muitas pessoas retornam ao trabalho e deixam de lado aquelas roupas de praia e piscina para usar vestimentas, em geral, mais formais para o seu tipo de trabalho. Claro, que ainda podemos ir na piscina ou praia. Mas que tal deixar seu guarda-roupa de tal forma que fique tudo bem separadinho para facilitar a sua vida e evitar estresse na hora de escolher a roupa para usar.

A ideia sempre quando se vai arrumar o guarda-roupa é tirar tudo de dentro e só voltar aquilo que efetivamente você usa e gosta. E na hora de guardar separar de tal forma que fique prático no dia a dia. Em locais que tem clima frio e quente bem definidos pode-se guardar no maleiro as roupas da estação que não está vigente quando seu espaço é pequeno. Caso contrário procure ter um sistema. Por exemplo:

- Separar roupas de usar em casa, ir na piscina/praia e academia numa gaveta ou prateleira. Noutra prateleira ou gaveta as roupas de trabalho. Essa separação deixa bem claro que roupas mais velhas, decotadas e muito justas são para ambientes informais.

- As roupas de trabalho e sair fiquem no espaço para vestimentas mais formais. Que para sua melhor acomodação podem ficar em cabides. Quando dobradas precisam de cuidado extra para não amarrotar.

- Pode-se separar ainda por cores e tipos de roupa: calças, saias, bermudas, camisas, camisetas, casacos, etc.

- Ainda tem os acessórios como echarpes, chapéus, bonés e lenços que podem ficar acondicionados dentro do guarda-roupa em cabides especiais ou suportes nas portas. Ou pendurados fora desde que não causem poluição visual ou fiquem expostos a poeira e luminosidade excessiva como perto de uma janela, o que pode danificar seu tecido e alterar sua cor.

Depois de tudo guardado no seu devido lugar facilitando a sua vida. A sensação de missão cumprida será gratificante.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!