quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Você sabe relaxar?



Você sabe relaxar?

A vida atribulada de muitas pessoas, o excesso de atividades e quando pensa em descansar pega o celular na mão. O corpo pode até ficar parado, mas a mente continua funcionando e sendo estimulada. Então, sinto dizer que isso dificilmente vai te relaxar.

Primeiro item importante a levantar. Você sabe relaxar? Desligar do trabalho e se sentir feliz e satisfeito?

Caso seja difícil achar uma atividade relaxante procure nas memórias da infância atividades que gostava de fazer. O que antes era brincadeira hoje pode ser um hobby. E esse hobby pode ser uma atividade que traga os momentos de relaxamento desejados.

Também pode ser no meio de muitas atividades, seja no trabalho ou em casa, dar aquela parada e tomar um vinho ou café ou uma bebida gostosa bem saboreada. E depois com toda a calma voltar ao trabalho.

Relaxar não precisa levar meses. A sua mente precisa de momentos só para ela: seja no silêncio ou ouvindo música. Sair da rotina, das atividades do cotidiano.

Quando se tem dificuldade de relaxar ao entrar nas férias, procure montar uma rotina legal. Seja viajar logo em seguida e voltar alguns dias antes do trabalho para ir voltando a rotina aos poucos ou deixe para viajar mais para o final das férias e no início vai se adaptando seja lendo um livro, indo ao cinema ou ao clube. Fazer atividades que normalmente não encontra tempo ao longo do ano.

Embora possa parecer num primeiro momento desconfortável. Ficar em silêncio pode ter um grande beneficio para o corpo e a mente. E se aliar com o tempo meditação vera que poucos momentos ao dia dessa atividade trarão grande relaxamento.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!