terça-feira, 12 de março de 2019

Estar em paz



Estar em paz.

Cada pessoa tem um temperamento e a sua forma de encarar o mundo. Esse estilo pode facilitar ou dificultar como agir em várias situações e principalmente em conflitos, seja em casa ou no trabalho.

A depressão e tantos outros problemas psicológicos estão cada vez mais comuns. O desespero toma conta e não se sabe mais o que fazer. Como se não tivesse mais luz no fim do túnel ou o sol acima de nós iluminando nossos caminhos. O viver e o conviver podem se tornar desagradáveis. Sem haver um entendimento entre as pessoas a convivência se torna difícil.

Ao longo da vida aprendi muito convivendo, principalmente com pessoas diferentes de mim. Ou a gente bate de frente ou aprende uma lição. Acredito que o crescimento vem da compreensão que tudo na vida tem um propósito. Que nem sempre fica claro para a gente.

Respirar devagar foi uma das grandes lições. Nas diferentes situações pode se acalmar e ver melhor o que está acontecendo. O medo, a raiva e até a tristeza pode ser diluídos com essa mera atitude.

É preciso prática. Com o tempo nas situações mais inusitadas você percebe que consegue se sair bem, sem se abalar tanto e encarar com mais tranquilidade.

Abrir mão de querer controlar tudo e todos. Não é fácil. Mas quando respira devagar e procura ver o todo. Que cada um tem o seu papel no mundo. Inclusive você. Pode perceber que pode agir diferente. O sol ilumina a todos e agindo vendo a simplicidade da vida, a beleza de uma flor. Que o simples ato de respirar é uma dádiva divina. Agradeça! Metade ou quase toda a ansiedade e angustia podem se dissipar e um novo horizonte se apresentar. Tente, treine e aproveite os benefícios. Estar em paz não tem preço. Faz bem para a saúde mental, física, emocional e espiritual.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!