terça-feira, 18 de junho de 2019

Diário – um aliado da saúde emocional



Diário – um aliado da saúde emocional

Ter um diário tem muitas vantagens. Ao escrever fazemos uma reflexão sobre o dia ou o que foi escrito. Ficam guardados momentos especiais. Independente das redes sociais nos lembrarem anualmente dos acontecimentos que lá foram registrados. Ter um diário é algo mais pessoal e reservado. Podendo assim, aprofundar nos comentários pessoais.

Para quem usa dessa ferramenta ao longo do tempo. Faz uma viagem incrível para o passado cada vez que lê o que foi escrito. É um exercício para a mente e para a memória também. Pode ainda acrescentar desenhos e recortes se desejar.

O Facebook tem suas lembranças anuais, muitas vezes trazem alegria com as memórias revigoradas. Ter um diário é ir além. É registrar sonhos, frustrações, descobertas e aprendizados que marcaram.

Não precisa começar escrevendo: - Meu querido diário... Pode simplesmente escrever: - Hoje tal coisa aconteceu e me deixou feliz... Sendo também uma forma de se autoconhecer.

Caso não queria começar um diário pessoal. Pode fazer sobre as coisas da sua casa. Registrar consertos, obras e serviços. Sendo uma forma de acompanhamento de tudo que acontece no seu lar.

O ato de registrar faz bem. Tiramos da mente o que nos perturba, ou não para de se repetir. Quase como uma meditação. Liberando a mente para outras ações. Então, pense com carinho nessa sugestão. Pode ser um ótimo momento de liberação da mente, reconhecimento de sentimentos e diversão.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!