segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Entrar em 2008 com energias novas!!!!

Inicie 2008 com todas as energias em dia!!!!
O novo ano somado dá o número: 2+0+0+8=10=1 que significa novos inícios! Então dê asas a sua imaginação e coloque seus projetos em prática.

Comece com pequenos atos. Por exemplo, na ceia de ano novo e no almoço do dia seguinte, quando for cortar ou servir alguma comida ou a sobremesa para seus convidados, mentalize que está lhes dando amor, paz, carinho, prosperidade, ... Lembre que tudo que você mentaliza para os outros volta pra você!!!!

Escreva uma cartinha para o seu Eu Superior na passagem do ano, mas se ler isso depois, escreva depois mesmo e guarda para ler no final de 2008. Seja sincero no que escrever!! Coloque metas fáceis e aquelas meio "complicadas" mas não impossíveis de acontecer!!!
Exemplo:
- Se quer emagrecer, comece com pequenas metas, diminua um alimento por dia, seja um regri ou doce. Assim prega os compulsivos anônimos: Só por hoje faço ou não faço tal coisa.

- Quero ler mais esse ano: comece com pequenos artigos e depois passe para revistas e então parta para livros. Procure aqueles que mais te agradam.

- Arrumar um emprego que me sinta mais realizado. Mentalize como quer se sentir nesse novo emprego: valorizado, satisfeito, .... Quando menos esperar a oportunidade vai aparecer!!!

- Encontrar um grande amor: da mesma maneira que o emprego. Mentalize como quer se sentir com o ser amado: protegido, amado, respeitado, ... Pois se mentalizar o príncipe encantado, ele até pode vir mas pode se transformar num sapo, logo, logo!!!

O mais importante é como quero me sentir em determinadas situações seja amor, trabalho ou família. Pois ser rico não necessariamente é ser feliz, nem ser pobre quer dizer ser infeliz. O mais "legal" é como me sinto com essas pessoas e locais. Pois o que fica são os sentimentos, as boas lembranças do que vivi.

Fazendo uma revisão todo o final de ano, a gente pode constatar o saldo do ano que passou e ver se estava no caminho certo ou "viajamos geral na maionese!"

O futuro está em suas mãos!!! Tome as atitudes corretas, seja honesto com os outros mas principalmente consigo mesmo!!! Vale a pena a forma que estou vivendo a minha vida!?! Se não está!!! Tome um "simancol" e uma atitude ou pelo menos o K10 e K47 dos florais Kainnon (www.institutokainnon.blogspot.com) para sair do lugar!

FELIZ 2008, que ele seja pleno de realizações!!!!

sábado, 29 de dezembro de 2007

Curso de Formação em Terapia Floral





O
QUE: CURSO PROFISSIONALIZANTE DE TERAPIA FLORAL

ONDE: INSTITUTO KAINNON

COMO: ministrado pela professora Terapeuta Especialista Gabriela Irigaray num período de 24 meses de 12 horas mensais, sempre no 1º final de semana do mês.

ESTÁGIO: Pode ser realizado no local das aulas ou junto a uma instituição de caridade, para atendimento gratuito a comunidade carente. Sendo obrigatória, a comprovação de 4 horas de atendimentos semanais por um período de 6 meses.

CERTIFICAÇÃO: FEPLAM, DA PRÓPRIA ESCOLA – HABILITA AO REGISTRO EM CARTEIRA DE TRABALHO COMO TERAPEUTA FLORAL, RETIRADA DE ALVARÁ DE TERAPEUTA, REGISTRO NA ARTFLOR (ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE TERAPIA FLORAL), CINTE, ABREFLOR, LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO.

MATERIAL: Sala de aula, com quadro e data show, apostilas. Todas as matérias tem apostila, que pode ser oferecida em xerox, CD ou por e-mail.

MATERIAS ABORDADAS:

Conceitos de Floral - o que é uma essência floral;
História da Terapia Floral
Introdução a botânica Floral
Doutrina das Assinaturas
Campos morfogênicos e campos de consciência
O Terapeuta Floral e sua profissão
Diágnóstico 1 - Numérico e entrevista
Diagnóstico 2 - Técnicas da Medicina Chinesa
Diagnóstico 3 - Pêndulo e dual road
Dinâmica de grupo, Ética e legislação
Florais Kainnon
Florais Internacionais (Incluindo Florais de Bach)
Sistemas Brasileiros
Sistemas Gaúchos
Aconselhamento de essências
Manipulação e uso dos florais
Pesquisa em terapia floral - O trabalho de conclusão
Corpo energético - chakras, corpos e meridianos
Essências de gemas - o que são e como atuam junto com florais
Florais como terapia complementar
Florais no tratamento de crianças
Florais nos transtornos de aprendizagem
Florais para animais
Abordagem floral para "O Segredo".
Estágio supervisionado de atendimento social gratuito a comunidade carente.

PÚBLICO: Profissionais da área de saúde ou pessoas com ensino médio completo que queiram trabalhar com essa modalidade terapêutica.

CAMPO DE TRABALHO: Como terapeuta floral em consultório ou clinicas. Para profissionais da área da saúde, também abre-se o campo hospitalar onde já estão sendo usadas as essências florais. Também em centros comunitários de atendimentos a pessoas carentes e religiosos, pois florais foram liberados pela ANVISA E OMS – sendo considerados eficazes e inofensivos à saúde.

POR QUE FLORAIS? Porque são uma excelente ferramenta terapêutica, com comprovada eficácia em todos os âmbitos do ser, principalmente o psicossomático. Elas atuam onde os fármacos e fitoterápicos não agem, como por exemplo: Para depressão procura-se um anti-depressivo alopático se for severa, ou fitoterápico se for leve, mas todos atuam nos fluidos e hormônios cerebrais, além de ter efeitos benéficos e colaterais sobre os neurotransmissores, mas não atuam diretamente na personalidade da pessoa no que tange ao trauma gerador da depressão, já o floral, por exemplo Mustard dos famosos Florais de Bach, vai atuar na insegurança gerada por problemas com a figura paterna, o floral K21 dos Florais Kainnon (aqui do Rio Grande do Sul) vai atuar na depressão por apatia frente a obstáculos, ou seja, enquanto o fármaco vai agir dando melhores condições psíquicas ao paciente, o floral tratará os arquétipos que este carrega que geram a causa primeira do problema.

A PROFESSORA: Formada em Direito pela PUC/POA e especialista em Direito Civil de Família, estuda terapia floral desde 1998, minitrando cursos desde 2000. Pós- Graduada em Terapia Floral pela FACIS/IBEHE – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – reconhecido pelo MEC – coordena hoje o Instituto Kainnon de Terapias Naturais em Santa Maria, reside em Porto Alegre – onde ministra cursos e atende no seu consultório na Rua Cel. Fernando Machado, 212 – Centro. Dedicando uma semana por mês a cidade de Santa Maria. Trabalha e ensina sobre os principais florais do mundo, do Brasil e do Rio Grande do Sul. CONTATO: Fone: (51) 9621.7712 ou (51) 3491.3073, http://www.gabrielaipl.com.br/, curanatural@gmail.com, skype: gabrielairigray, MSN: gabriela_irigaraypl@yahoo.com.br, google talk: pelo e-mail curanatural@gmail.com – SANTA MARIA: (55) 3027.2505 – Instituto Kainnon. Currículo completo no site: http://www.gabrielaipl.com.br/

POR QUE KAINNON? Nova sede em Santa Maria - com data show, apostilas, professores com especialização, certificados reconhecidos pela FEPLAM, ARTFLOR, ABREFLOR E SINTE.

FINALIDADE SOCIAL:
Este curso também se destina a informação e atendimento das pessoas que de um modo geral não tem conhecimento e acesso a terapia floral. Isso é feito através do estágio de alunos.
APÓS FORMADO FAÇA PARTE DE ARTFLOR (ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE TERAPEUTAS FLORAIS) E PARTICIPE DAS PALESTRAS E CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO FLORAL, ALÉM DE TER SEUS DIREITOS DE TERAPEUTA GARANTIDOS.
CONTATOS E MATRÍCULAS: Fone: (55) 3027.2505 - após às 14h

ESTAMOS EM BUSCA DE PARCERIAS PARA CURSOS POR TODO O BRASIL - ENTRE EM CONTATO E LEVE ESTE E OUTROS CURSOS PARA SUA CIDADE E TRAGA OS SEUS PARA SANTA MARIA/RS!

Autorizo para os devidos fins a publicação: em jornal, escrito - on-line, blogs, pages, e-mails, e meios de comunicação de todo o conteúdo deste e-mail, devendo ser reproduzido na íntegra. Assinado: Gabriela Irigaray Pereira Leite autora deste. RG: 5045425906.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Feliz Natal e um próspero 2008 !!!

Desejo a todos um Feliz Natal e um 2008 cheio de alegrias, saúde, paz e prosperidade!
Muito obrigada por me visitarem e compartilharem esse blog que é feito com muito amor e carinho!!!
Um especial abraço!!!

Andrea Leandro

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

1 ano de Harmonização de Espaços!!!

Hoje oficialmente completo um ano da minha entrada no programa Espaço Aberto da minha amiga Salete Barbosa na rádio Imembuí AM 960Hz de Santa Maria (www.imembui.com.br). Com o tempo o meu bloco passou a se chamar: "Harmonização de Espaços" em homenagem ao programa "Espaço Aberto". Já que trabalho com harmonização. Qualquer ambiente que se trabalhe é um espaço a ser harmonizado. Então achei que o nome caia bem! Tanto que agora quando voltar nosso programa de TV ao ar no canal 20 da NET de Santa Maria/RS será "Espaço e Harmonia", escolha também dos ouvintes pela pesquisa feita na última terça-feira.

Gosto desse trabalho é como ser um "médico da casa" que por conseqüência melhora a saúde das pessoas da família que ali reside ou das pessoas que ali trabalham quando é um local de trabalho.

Existem muitas coisas que podem influenciar a "saúde" da casa assim como de uma pessoa. Assim como diz o grande geobiólogo Mariano Bueno, autor do Grande Livro da Casa Saudável: A saúde está mais de 70% na mãos dos arquitetos do que dos médicos. Pois se vivemos num ambiente saudável, por conseqüência teremos uma saúde melhor!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

ANO NOVO, CASA REVIGORADA

Sugestões e dicas para entrar 2008 com a casa nos “trinques”:

Primeiro de tudo, é claro!!! Uma boa faxina. Se não tem tempo, não consegue fazer sozinha, chame ajuda. Mas é muito importante que antes de qualquer coisa: uma faxina. Comece aos poucos, gaveta por gaveta, armário por armário, peça por peça. “De grão em grão, a galinha enche o papo”, já dizia o velho ditado. Como? Esvazie a peça (gaveta, prateleira ou armário). Limpe, e guarde os objetos por tipos semelhantes. Doe o que não usa mais. Dê uma de papai Noel e repasse adiante àquilo que para você não serve mais, mas pode ser útil para outra pessoa. Ela ficará feliz e você também por fazer bem a alguém.

Depois de tudo limpo, organizado e hora de pensar em algumas mudanças pela casa:

Hall de entrada:

- É bem iluminado, têm plantas, flores?

- Como as pessoas se sentem ao chegar na minha casa? Faça o teste. Pare de frente para a sua porta e veja como se sente!!!

- Caso não se sinta bem ou à vontade. Dê um jeito, a entrada é seu cartão de visita!

Sala de estar:

- Olhe para sua sala!! Ela é acolhedora? As pessoas se sentem bem ali?

- Procure não colocar sofás e cadeiras de costas para a porta. A visita não se sentirá bem vinda!!!

- É o local, digamos, menos íntimo da casa. Muitas vezes, a única peça da casa que pessoas estranhas entram. Então faça um esforço e deixe esse lugar agradável e bem arrumado. Mas sem exageros!!!!

- Não esqueça do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz!!!

- Não acumule objetos demais, tenha espaço para as pessoas se sentarem à vontade.

- Se quiser, tenha uma mesa de centro. Ela pode servir para colocar livros e revistas para leituras ocasionais. Para servir um lanchinho da tarde, ...

- Tenha a frente de onde você senta por mais tempo, um quadro com uma paisagem agradável. Isso ajudará você relaxar depois de um dia de trabalho.

- Como é difícil ficar sem a televisão, esse quadro pode ficar atrás dela. Assim você pode descansar a vista, de vez quando, em algo mais agradável. Preferencialmente quadros com natureza, muito verde,...

Cozinha:

Em muitos lares esse é o ponto de encontro!

- Use a técnica PEPS: Não é a bebida!!! É – Primeiro que Entra, Primeiro que Sai. Ex.: Quando comprar cebolas novas, coloque as mais velhas por cima na fruteira. Caso contrário, as mais antigas podem apodrecer antes de você usá-las. Muitas vezes, demoramos para fazer determinado alimento. Erramos na quantidade, então usando esse método, poderá evitar muito desperdício além de economizar!!!

- É importannnnntíiiisssssiiiiiiimmmmmmmmmooooo uma limpeza nos armários da cozinha e despensa. Tirar o acumula de pó e sujeira. Renovar as energias, pois muitas louças são usadas poucas vezes e principalmente onde se guarda comida. Para tirar os possíveis restos acumulados em cantinhos que eventualmente podem apodrecer.

- Limpeza é essencial e higiênico! Deixe as superfícies mais livre possível e ingredientes à vista. Assim pode se sentir estimulado mais ainda a colocar seus “dotes culinários” para fora. Além de potes transparentes darem à idéia de prosperidade. Pois uma casa com fartura é próspera!!!

Banheiro:

- Local de fazer faxina física e muitas vezes mental!!! Quem muitas vezes não pensou na vida sentado no “troninho”!?!

- Procure manter a tampa do vaso e a porta sempre fechados, principalmente se forem no quarto.

- Mantenha limpo e organizado.

- Tenha plantas se tiver espaço e luminosidade suficiente.

- Não deixe roupas e toalhas jogadas no chão. Tenha um cesto para a roupa suja e estenda a toalha após o banho na área de serviço.

Quarto do casal:

- Como anda o romance com o parceiro?

- Dê uma olhadinha no seu quarto??? É apenas um dormitório e depósito? Pois tem muita gente que enche o quarto de tralhas. Tudo bem! Às vezes não tem onde guardar! Mas será que precisa daquelas 50 caixas de sapato? Muitos deles não usou e a outra metade nunca vai usar. Então doe para quem precisa. Monte uma sapateira, tem tantos modelos simples por ai. Deixe a mão os calçados que mais usar e doe o resto para quem precisa. A mesma coisa com roupas e acessórios. Seus filhos já cresceram para que guardar um monte de roupas deles no seu guarda-roupa? Então faça um favor a si e a comunidade – DOE!!!

- Que imagens têm no seu quarto? Foto dos filhos, da sogra, do cachorro? Cadê a sua foto com o maridão????? Então, busquem uma foto bem bonita dos dois ou então tirem uma foto na festa de natal. Foto romântica, né!!! Abraçadinhos, sorrindo, pode ser se beijando ou se olhando. O importante é o casal estar bem na foto! Com relação a outras fotos: tem o resto da casa para colocar as fotos com os filhos, parentes, amigos e afins.

- Faça um faxinão no quarto. Só deixo objetos que os dois gostem. Esse é um espaço compartilhado. Procure mantê-lo arrumado e agradável aos dois!!!

- Evite o acumulo de livros do lado da cabeceira (isso vale para solteiros e casados). Deixe apenas o livro que está lendo. Vários livros, inconscientemente fazem pressão que você tem quer ler!!! E não relaxa totalmente!

- Quer dar um toque romântico? Tenha quadros, imagens e/ou esculturas em duplas ou que lembrem duplas. Uma colcha bonita, dá um toque legal! E para uma noite especial: música suave, um camisola sensual, pétalas de rosas no chão e na cama e para quem pode e gosta um bom champanhe dá um toque todo especial!!!

- Ponha sua cama numa posição de poder: que possa ver a porta de entrada, com os dois lados livres – com acesso (nada de um lado encostado na parede!), preferencialmente com a cabeceira fora da janela (não sendo possível tenha uma cortina e feche a noite) e não encostada na parede do banheiro.

Quarto de criança:

- É um lugar lúdico e que dificilmente conseguirá manter arrumado! Cuide para seja seguro para seu filho, sem pontas em móveis que ele possa se machucar.

- Tenha nichos para guardar os brinquedos: caixas, prateleiras e gavetas e de vez em quando faça uma limpa nos brinquedos quebrados e que seu filho não brinca mais.

- Quanto mais nova a criança mais leve tem que as cores do quarto. A medida que as crianças crescem vai colocando mais cor. Cuidado com as cores muito fortes, isso pode causar stress na criança e ela não vai dormir e relaxar a noite.

- Fotos de parentes deixam as crianças mais seguras: pais, avós, irmãos. Mas cuide o momento da foto, tem que ser um momento feliz para passar essa energia para a criança.

- Imagens de super-heróis, monstros e afins: use os do que seu filho mais gosta, mas cuidado para ver como ele dorme. Imagens fortes podem assustar a noite. Ou coloque numa posição que ele não veja da cama ao dormir.

Escritório (em casa ou no trabalho):

- Posição de poder: de frente para a porta.

- Usar cadeira de costas alta para dar proteção.

- Para trazer segurança tenha um quadro com montanha atrás de você.

Tenha muitas plantas pela casa, elas são um termômetro de que tudo está bem, além de trazerem um bem-estar e muitas delas absorverem elementos tóxicos do ambiente e neutralizarem alguns tipos de energias nocivas à saúde.

Enfim, a casa é sua terceira pele (a primeira é sua pele mesmo, a segunda sua roupa). Cuide bem dela! Faça o possível para torná-la um lugar agradável para voltar depois do trabalho ou da escola. É o local que você repõe as suas energias. Então ela precisa estar saudável para que você também esteja!!!