Mostrando postagens com marcador Meditações e Preces. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Meditações e Preces. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de setembro de 2015

Emanação diária de luz, amor e paz (18h)



Convido a todos para diariamente às 18h emanarmos luz, amor e paz para o mundo. Numa grande corrente do bem!

Existem estudos que demonstram que esse é um horário crítico de ocorrência de morte e desespero.

Vamos nos unir emanando energia de carinho, amor, respeito, luz, compaixão, paz e tudo de bom que possa fluir de nossos corações. Unindo forças e transformando realidades. Criando um novo inconsciente coletivo - pleno de AMOR - PAZ - LUZ.

Cada um fazendo a sua parte no conjunto faz uma grande diferença. Afinal de contas SOMOS TODOS UM.

SOMOS TODOS LUZ!!!



Convite no facebook Emanação diária de luz, amor e paz convide seus amigos para se unir a essa grande meditação/oração diária.


Gratidão!


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Arranje um tempinho para você mesmo!!!!



O tempo passa, o tempo voa ... E assim a vida segue e você não tem idéia do que quer da vida ou se está feliz com a vida que está levando. Então, aproveite esse momento de férias ou que pelo menos os dias são maiores para tirar um tempinho para você mesmo.
Nem que sejam micro momentos ao longo do dia. Como não estamos acostumados sugiro começar com pequenas atitudes como:

- Respirar: 5 segundos, 5 minutos etc. Deixe o ar entrar e depois sair com toda a calma do mundo. Não precisa se concentrar em nada. Se tiver uma imagem bonita seja uma paisagem ou uma mandala na frente, vai ajudar bastante para relaxar.

- Dar longos passeios sozinhos, curtindo a paisagem e somente a sua presença.

- Se tem a oportunidade, olhar o céu a noite, as estrelas, a lua e ver o quão vasto é o universo e que você faz parte de toda essa beleza;

- Comece uma atividade nova ou encerre uma que te incomoda;

- Procure fazer desse ano que está nascendo, um ano especial que você vai prestar mais atenção nas suas atitudes, no seu dia a dia e ver o que realmente te deixa feliz: estar com os amigos, passear, ler, namorar, etc.

- Pare para ler mais, sonhar mais, cantar mais,... viver mais. Pequenas paradas ajudam a ver o caminho e quem sabe a gente possa constatar que realmente estamos no caminho certo ou pelo menos podemos parar e reavaliar para onde queremos ir.

O que quero da vida? Ser feliz? E o que me deixa feliz? Lembre-se que se pode ter muita felicidade em pequenas coisas do dia a dia.

Dê uma atenção especial para si mesmo!!! Você mesmo agradecerá!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Oração!

Anjos

Tenho dois filhos um com 4 anos e outro com 4 meses. Os dois tem nomes de anjo o Miguel e o Rafael. Estou ensinando o mais a velho a orar antes de dormir. É uma surpresa a cada noite e ele sempre pede para rezar Santo Anjo do Senhor.

Em homenagem a ele vou colocar essa prece que acho tão linda aqui no blog. Que essa oração seja uma bênção em sua vida também:

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardados,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarde,
Me governe,
me ilumina,
amém!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fale com a sua casa! – Parte 2

O lar se impregna de nossa energia. Ficam nas paredes, nos móveis, nos objetos, enfim em todo o ambiente. Existem lugares na casa que nos sentimos bem e em outros nem tanto.


Responda nem que seja mentalmente algumas perguntas – Qual parte da casa:

- Gosto mais?

- Sinto-me melhor?

- Não gosto?

- Não me sinto bem?


Na parte da casa que se sente melhor ou não se sente bem. Sabe o por quê?

É algum detalhe da decoração? Ou simplesmente o ambiente é agradável ou desagradável?


Ao responder essas questões, já está dando passos para saber o quanto a energia da sua casa pode influenciar seu dia-a-dia. Agora procure ficar por um tempo no lugar que gosta mais da casa para meditar e entrar em contato com a energia da casa.


Existem vários tipos de meditação. Uma das mais simples é ficar em silêncio de olhos fechados e tentar conversar com sua casa mentalmente.


Pergunte como se sente, o que gostaria, o que não gosta que façam? Qual o seu nome ou se gostaria que lhe dessem um nome? Ou perguntas simples com respostas que sejam simples sim ou não.

Não critique nada que ouvir. Anote tudo o que vier na cabeça e depois se quiser analise.


No início pode não vir nada na cabeça, mas com o tempo pode ouvir respostas mais complexas. Assim estará entrando em contato com a energia da sua casa que está entrando em contato com você através de seus pensamentos. Para quem é clarividente pode enxergar formas. Não se preocupe ou fique encucado se não ver ou ouvir nada. Preste atenção nas suas sensações, isso já será um começo.


Seu lar é um ser que tem sentimentos e pode retribuir com boas energias para você. Como está tratando a sua casa? Pense nisso!


sexta-feira, 6 de março de 2009

Poder Feminino!!!

A todas as mulheres que as deusas estejam ao seu lado iluminando e guiando seu caminho. Que as sombras que apareçam sejam iluminadas por sua luz interior e te guiem para o cumprimento de tua mais preciosa missão, ser a pessoa especial que é!!!


Todas as tarefas são nobres, todos temos um papel nessa vida, viemos aqui para aprender e crescer como seres humanos!! Valorize seus momentos, experiências e decepções. Tudo faz parte da vida como aprendizado. Encare as situações com serenidade e calma. Assim tudo ficará claro e conseguirá encontrar a solução sem stress.


Que a grande mãe te abençoe!!!


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

RELAX PRÉ E PÓS FESTAS

Normalmente após grandes festas ou noitadas ficamos esgotados. Um tanto é pelo cansaço outro tanto é que nesses lugares circulam vários tipos de pessoas e muitas, querendo ou não, acabam também sugando a sua energia. Para recuperar as forças e ficar pronto para outra ai vão algumas dicas:


- Tomar aquele banho gostoso. Pode colocar sal grosso (só do pescoço para baixo para uma limpeza energética) e depois utilizar ervas energizantes para recuperar as forças (olhe o link http://estudoreligioso.wordpress.com/2008/06/16/banho-de-ervas/, que tem dicas de várias ervas e como utilizá-las):


- Tomar bastante líquido (principalmente se bebeu bastante);

- Fazer uma boa refeição: frutas, vegetais, sopas, comidas leves,...;

- Colocar os pés de molho em sal grosso ou com as ervas de sua preferência;

- Usar compressas de chá de camomila nos olhos (alivia cansaço e inchaço);

- Enfim, descansar para voltar a vida normal: trabalhar, estudar,... com uma boa noite de sono.


Importante lembrar: se for beber durante uma festa, intercale a bebida com muita água e coma alguma coisa e principalmente não dirija de volta para casa, chame um taxi ou pegue carona com um amigo que não bebê.

Para se proteger quando vai a lugares assim cheios de pessoas conhecidas ou desconhecidas, pode usar a

Chama Trina (cores azul, amarelo e rosa), como:


Imaginar uma chama de 3 cores com o poder de proteção (azul), amor (rosa) e sabedoria (amarelo dourado) ao teu redor, pedindo proteção aos teus guias e/ou anjo da guarda. Faça uma oração de sua preferência antes de sair e ao chegar em casa agradeça por estar bem!!!


Fazendo tudo isso, pelo menos é meio caminho andado para se proteger e se recuperar bem depois de uma noitada ou noitadas como acontece em períodos de grandes festas como o carnaval.


Confie em si mesmo e funcionará!!


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rosa Azul


Em homenagem a uma amiga muito especial coloco essa rosa azul aqui no meu blog. Para mim ela representa uma grande transformação. Por ser rara traz uma simbologia profunda de respeito, de encontrarmos nós mesmos no nosso eu mais profundo.

Medite olhando a imagem de uma rosa azul para encontra a paz de que tanto necessita!!!
Sinta uma chuva de pétalas de rosas azuis caindo, te envolvendo e limpando todas as sombras do teu passado!!!
Viva um novo presente, um novo caminho, um novo viver!!!
Seja feliz e siga um lindo caminho embelezado com flores!!! Elas te guiarão para onde tem que ir para cumprir a tua missão!!!

Siga teu coração!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chama trina!!!!

(mandala feita por Magda Kindler - helenakindler@yahoo.com.br)

Esta imagem linda é de um quadro que a minha grande amiga Gabi ganhou de uma amiga dela.
O quadro representa a Chama Trina.

Sempre que necessitar de proteção, alento ou quer ajudar alguém - mentaliza a chama trina envolvendo quem está precisando, seja você ou outra pessoa.

Cada cor tem uma missão especial:
Azul - proteção
Rosa - amor
Amarelo dourado - sabedoria

Com essas três energia: amarelo dourado que traz sabedoria para saber como agir, azul para te proteger do que tem que enfrentar e o rosa para agir com amor e senti-lo a sua volta, nada vai te atrapalhar.

Lembre-se sempre do poder da sua mente! Tem que mentalizar com convicção a chama te envolvendo ou a pessoa que necessita e tudo dará certo! Confie em si mesmo e no poder dessa chama!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

MEDITAÇÃO DO LÓTUS DA TERRA – PROSPERIDADE

A meditação abaixo foi retirada do blog da minha grande amiga Gabriela Irigaray www.dicadebruxa.blogspot.com

Muitas vezes nós não conseguimos nos livrar dos medos de nossa infância, das ilusões ruins que nos cercam, e colocar os pés na terra para que tenhamos chão para caminhar e semear algo, ai depois colher abundância e prosperidade. Esta meditação canalizada pela Mestra santamariense de Lótus Sagrado, Força Viva do Lótus na Terra (seu nome de dharma), vai ajudá-lo como ajudou a mim, a ter segurança e ficar com os olhos fora do medo e de quem te prejudica.

Imagine que todos os seus sonhos materiais e você estão num lodo escorregadio, num buraco que só afunda. Então faça brotar de seu fundo um Lótus marrom terra, firme e forte que te ergue do chão e te dá seguraça, base e apoio. Depois ele sai da terra e fica verde esmeralda brilhante ficando ainda maior e fazendo teus sonhos se realizarem e você ficar livre e forte, e por último o sol sai e o Lótus fica dourado e lindo, gigante e você adquire sabedoria de como perceber e fazer as coisas. Sinta-se cheio de luz, explendor e brilho, seguro e estável.

Deixe Kuan Yin tocá-lo com suas mãos abençoadas, sinta-as e agradeça muito.

Repita 108 vezes o mantra NAMO IJU KUAN SHIH YIN PUSA

Faça por no mínimo 21 dias o ideal é 108 e até mais se o problemas for dos grandes.
No final, veja-se entrando num templo de Lótus onde todos estão de joelhos reverenciando Kuan Yin e tire de sua cabeça o véu de ilusão e do medo. Liberte-se e pegue seu lugar no templo (de sua mente).

Com amor - canalizado pela Mestra Força Viva do Lótus na Terra.

sábado, 26 de abril de 2008

O Ecologista Amoroso

Recebi o texto abaixo da minha amiga Salete Barbosa:

São Francisco viveu em comunhão com a natureza.
Abaixo um trecho do seu Cântico ao Irmão Sol:

(...) Louvado sejas meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas.
Especialmente pelo irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos ilumina (...)
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Irmãs Estrelas,
Que no céu formastes claras
E preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo Ar nublado ou sereno
Por meio do qual a tuas criaturas dá sustento.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela Irmã Àgua,
Que é tão útil e humilde
E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo Irmão Fogo,
Por meio do qual iluminas a noite,
E é belo e prazeroso,
Vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa Irmã Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas (...)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

BENÇÃOS DA CASA

Nosso corpo é a nossa primeira casa e a nossa casa é o nosso segundo corpo. Assim somos seres espiritualizados e isso se reflete no nosso lar.
Cada um dentro de sua própria religião, pode fazer uma prece diariamente pedindo proteção, que seu guia, anjo da guarda, santo de devoção, ... esteja sempre ao seu lado e dentro de sua casa abençoando-a.
Mantenha sua casa abençoada para manter os três aspectos do seu corpo (físico, mental e espiritual) vitalizados com:
Corpo – saudável
Mente – pensamento positivo
Espírito – orai e vigiai!
Lembrando que roubo, simbolicamente é perda de energia, baixa vibração. Cuide da energia da sua casa e local de trabalho. Mantendo alta a vibração, dificilmente irá vibrar na mesma energia daqueles que querem te roubar.

Tenha uma rotina de abençoar a sua casa:
- Pode chamar um sacerdote da sua religião vez por outra, caso sinta necessidade;
- Ao abençoar a sua casa use a oração que mais te faz se sentir bem, espargir água benta (se for católico), incenso ou spray com florais (dos Florais Kainnon: F5 – amor e F3 para proteção);
- Use as palavras que simbolizem paz e tudo o que você quer atrair para o seu lar ou local de trabalho.

Sempre se guie pelo bom senso!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

MANTRAS PARA HARMONIZAR O LAR

Os mantras são sons harmoniosos que podemos usar para harmonizar a nossa mente e o nosso lar.
Vou sugerir um mantra em particular – OM MANI PADME HUM.
Segundo Maria Suzana Dieter em seu livro Renascer na Luz com Kuan Yin, ed. Evangraf:
“O mantra mais conhecido do budismo tibetano é Om Mani Padme Hum (os tibetanos pronunciam Om Mani Peme Hum), associado ao bodisatva da compaixão, Avalokitesvara.
Esse Mantra o conecta com a energia da mestra ascensa Kuan Yin. Ele protege a aura evitando que baixe a energia. Cada parte desse Mantra produz algo:
OM é a ligação com Kuan Yin.
MANI ajuda a eliminar as más energias da aura.
PADME harmoniza a aura.
HUM estimula a percepção da aura e promove sua harmonia.
Nesse mantra, a sílaba Om representa a presença física de todos os budas. A palavra sânscrita Mani, significa jóia, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos. A palavra Padme significa lótus, a bela flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas. A sílaba Hum, representando a mente iluminada, encerra o mantra.”

Você pode criar seu mantra pessoal. É preciso que tenha palavras positivas que te tragam uma mensagem profunda de paz, serenidade ou de algo que a sua alma anseie.