Mostrando postagens com marcador Sal Grosso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sal Grosso. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de março de 2013

Faxina mais que especial!




 Você já tentou limpar ou arrumar uma parte da sua casa e não conseguiu? Isso é bem comum. Limpar espaços dentro de casa é como limpar algo que está na nossa mente. Nem sempre é fácil. Pois um pensamento que fica martelando na mente é como uma pilha de tralhas num canto. Enquanto, não limpa, ficam lá atravancando a nossa casa e o fluir da nossa vida.

Tudo é energia! Energias se acumulam, normalmente quando algo fica empilhado, desarrumado / bagunçado e sujo se impregna de energia estagnada e dependendo do que seja, fica carregado de energia ruim. Então, é importante quando for fazer essa limpeza usar algum produto de limpeza com carga energética, por exemplo, florais. Você pode adquirir algum floral de limpeza e proteção energética e colocar algumas gotas num recipiente com água e passar um pano a medida que vai retirando a “bagunça do lugar”. Florais como: F3 (Essências Kainnon) ou Crabb Apple (Florais de Bach) podem ajudar nesse momento.

Também pode utilizar incensos e spray com floral no ambiente que pretende fazer a limpeza. Caso realmente seja difícil fazer essa limpeza. Peça ajuda de um amigo, da sua faxineira ou de algum profissional que trabalha com limpeza energética para poder mexer nesses locais que quer limpar e não consegue.

Após a limpeza energética e física. É bom também colocar um spray de proteção e harmonização. Tudo depende da carga energética do lugar. Quem tem sensibilidade consegue perceber a mudança no astral de um ambiente carregado e que foi limpo. Mas realmente é preciso fazer uma limpeza no ambiente físico e astral do local.

Após essa faxina se se sentir pesado e carregado tome um banho com sal grosso do pescoço para baixo e depois (pode ser no dia seguinte) com ervas como alecrim e arruda. Ou pétalas de rosas.

Lembre-se tudo o que você faz no ambiente físico reverbera no astral da sua casa. Isso reflete na saúde e energia das pessoas que habitam o lugar!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Limpeza Energética e seu lar protegido!!!




 Tenho recebido muito pedidos de ajuda e orientação sobre os lares. Na maioria existem muitas brigas, pressentimentos estranhos, o clima está ruim e assim vai. Então, de uma forma geral, gostaria de dar algumas dicas para limpar energeticamente seu lar. Existem casos que é preciso à intervenção de um profissional. De alguém que tenha sensibilidade para detectar presenças ou especialista em radiestesia e/ou geobiologia ou até um especialista em Feng Shui. Se mesmo após você ter feito o que vou sugerir abaixo, continuar os sintomas na casa ou pessoas que vivem nela. Será preciso agir como no caso de uma doença que extrapolou os meros sintomas de uma gripe. É preciso ir até um médico. Nesse caso, buscar um “médico da habitação” para diagnosticar e dar um tratamento mais adequado ao seu lar.

O principal ingrediente para a melhora da saúde de nossa casa são nossas atitudes. Que são um reflexo da nossa maneira de pensar e sentir. Quando praguejo demais, brigo demais, essas energias vão se impregnando nas paredes. Assim como energias de lamentação e dor. Um quarto de uma pessoa doente, por exemplo, se impregna com essa energia. Esse local precisa ser limpo constantemente, seja física ou energeticamente até para fazer bem para a pessoa doente e para quem cuida dela.

A limpeza física do ambiente pode ser feita com sal grosso (uma colher para um balde d’água), ou colher de vinagre de maçã ou floral de proteção e limpeza energética (como o F3 das Essências Kainnon). O bom também é passar um pano embebido nessa solução e passar nos móveis e paredes, se possível. Nessa linha de limpeza energética e que também ajuda a afastar insetos é colocar uma colher de citronela (previamente preparada – macerar folhas de citronela num vidro de álcool por 20 dias). A limpeza com esses elementos ajuda a eliminar as larvas astrais que se acumulam no ambiente.

O uso de cristais como as druzas seja de cristal ou ametista ajudam a limpar e proteger o ambiente. Para isso programe seus cristais pedindo proteção para o local. Deixem-nas na entrada ou no lugar que você acha que tem energias negativas no seu lar. Coloque-as no sol ou para pegar a energia da lua cheia para energizá-las ainda mais. Outras pedras que ajudam a absorver energias negativas são a turmalina negra e a obsidiana. Essas precisam ser limpas constantemente em água corrente para tirar as energias ruins que se acumulam e quando colocadas nos lugares carregados serem programadas para a sua proteção.

Caso você se sinta carregado tomar um banho com sal grosso do pescoço para baixo. Somente se sentir muito carregado. Pois o sal vai tirar a energia acumulado que pode ser boa ou ruim. No dia seguinte ou se sentir muito desvitalizado pode tomar um outro banho em seguida e banhar-se com pétalas de rosas ou com ervas como arruda ou alecrim.

Rezar dentro de casa. Orações que transmitam boas energias, como a Oração de São Francisco fazem muito bem. Orar elava a energia do ambiente. Peça também ajuda ao seu anjo protetor ou entidade de devoção. Jamais esqueça de agradecer!

Sinais que as coisas podem estar ruins: objetos quebrando, plantas que normalmente eram saudáveis ficarem doentes ou até animais de estimação adoecerem e até morrerem. Neste caso, eles: animais, plantas ou a própria casa absorveram uma energia ruim direcionada aos moradores para que esses não sofrerem. Mais do que nunca uma limpeza energética e muita oração para limpar o ambiente.

Evite acender velas dentro de casa direcionadas a espíritos. Principalmente se tem coisas estranhas acontecendo na sua casa ou você está com muito pesar com a morte de algum ente querido. Acenda a vela numa igreja e ore para que esse espírito siga em paz. Não peça nada a espíritos de pessoas falecidas. Eles são seres que precisam de ajudar e não tem ainda o preparo energético para ajudar. Ore para que espíritos de luz os ajudem.

Mais informações sobre memória de parede acessar a postagem sobre limpeza espiritual - http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br/2007/11/limpeza-espiritual.html

- Sons: sinos, músicas com letras com conteúdo que te coloquem para cima (sem baixarias), mantras, em geral as músicas clássicas e new age. Sons da natureza e golfinhos, etc. Esses sons trazem leveza ao ambiente ajudando a trazer harmonia. Se algum morador da casa implica, coloque as músicas em momentos que essa pessoa não esteja em casa.
- Cores claras normalmente deixam o ambiente mais leve. Se for repintar sua casa utilize florais na tinta. Existem várias linhas de florais. Escolha essências que trabalhem harmonia ou consultem um terapeuta floral para ajudar na indicação.
- Bênção com flores. Gosto particularmente com rosas. Uma rosa ou um bouquet. Circule por sua casa e peça às bênçãos que deseja para o seu lar. Agradeça no final.
- Incensos de limpeza. Circule peça por peça da casa, pedindo o que deseja e no dia seguinte utilize um incenso que trabalhe harmonia.
- Plantas como espada de São Jorge, arruda, alecrim, ... Você precisa sentir qual mais te atrai e sinta onde melhor pode colocá-la para proteger o seu lar. Bons locais são na frente da casa ou nos fundos.
- Mantras ou frases positivas posicionadas pela casa ajudam a elevar a energia na medida em que, consciente ou inconscientemente, você as lê quando cruza por elas. Utilize sempre frases positivas. Dizendo o que deseja e não o que não deseja. Exemplo: Sou feliz!!! Ao invés de: Não existe doença nessa casa.
- Símbolos de proteção ajudam a proteger se você tiver uma conexão com eles. Também precisam ser imantados e programados para sua proteção. Exemplos: olho grego, ferradura, figa, estrela de cinco pontas, etc.
- Espargir água benta pelo lar orando ao mesmo tempo. Caso você seja reikiano pode imantar a água e espargir pelo ambiente. Tendo os símbolos. Os mentalize na água cada um com seu mantra 3 vezes e programando aquele líquido para limpar o ambiente.
- Caso sinta que tem presença de espíritos pode chamar um padre ou sacerdote da sua religião para orientar o espírito, ou ir num centro espírita e pedir para que façam esse trabalho.

Se a energia na casa não está boa não alimente mais ainda olhando programas violentos na TV ou vídeo. Alimentando fofocas ou falar mal de situações ou pessoas. Centre-se em coisas boas. Leituras leves, olhar programas que façam rir ou tragam boas mensagens para renovar a energia da casa e das pessoas que ali vivem.

Traga para dentro de casa o símbolo ou objeto que você realmente sinta uma conexão. Ajudará muito para a imantação necessária de energia para proteger o seu lar. Não precisa ser um local cheio de objetos que se dizem proteger. O poder da sua energia pessoal é muito grande. A questão é: como alimenta a sua energia pessoal? Bons ou maus pensamentos, bons ou maus sentimentos. Tudo isso influencia a sua energia e saúde física, mental, emocional e espiritual. Não é a toa que está nesse lar e convivendo com essas pessoas. Sejam parentes, amigos ou colegas de trabalho. Enquanto, não aprende a lição necessária com eles para sua evolução pessoal. Eles continuarão ali. E se harmonizar o seu lar e você continuar desarmonizado, poderá ficar incompatível com o lugar e se mudar. Ninguém está à toa onde está!

Visualizar um campo de força protetor ao redor da sua casa e ter guardiões guardando todas as entradas. Pedir proteção todos os dias e agradecer todos os dias por eles estarem ali protegendo a integridade do lar e das pessoas que ali vivem.

Além dos elementos físicos aqui sugeridos e preciso uma atitude pessoal. Querer mudar e essa mudança se refletir no seu lar. Você não muda ninguém. Somente a si mesmo. Essa mudança com certeza irá reverberar nas pessoas que vivem com você e no seu lar. Lembre-se que as mudanças podem ocorrer de forma gradual. Nem tudo muda de um dia para o outro. Faça a sua parte. Nem que seja somente no seu quarto. Já é um começo. Pense nisso!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Proteção Energética.



Várias pessoas entram em contato comigo pedindo ajuda e orientação do que fazer quando a sua vida está um caos, cheio de problemas e se sentem desamparadas. Como muitas estão longe de mim, só posso dar orientação pegando alguns detalhes, detectando a distância o que está acontecendo. Mas como não estou perto para conferir e orientar se estão agindo da melhor forma. Então, gostaria de dar algumas sugestões que podem ajudar nesse momento.

- Primeiro de tudo alimentar bons pensamentos. Quem pensa bobagem, só atrai bobagem para si mesmo.

- Pare de se lamentar e corra atrás do que é necessário para tornar sua vida melhor. Isso depende de você e não dos outros. Só existe algoz porque a vitima permite.

- Respire, respire, respire devagar.

- Quando algo de errado acontece. Pense bem antes de agir ou falar algo que ofenda ou não vá agregar nada de bom. Você não muda ninguém, só muda a si mesmo. Seja um exemplo e não um tormento na vida das pessoas.

- Orai e vigiai. Orar com fé. Sinta a energia agindo ao seu redor.

- Peça proteção dos teus guias, principalmente nos momentos mais críticos. Mentalize um manto azul ao seu redor. Ou mentalize a chama trina (rosa, azul e dourada) ao seu redor transmutando toda e qualquer energia que tente te alcançar.

- Cuide as formas pensamento. A energia dos teus pensamentos tem poder. Pense coisas boas e atrairá coisas boas, pense bobagem atrairá bobagens, dannn!

- Quando se sentir carregado - tome um banho de sal grosso do pescoço para baixo (o sal grosso limpa tudo: o bom e o ruim) então faça isso quando realmente estiver muito carregado e depois para se energizar pode tomar um banho com 7 ervas e pétalas de rosas brancas.

- Use spray em si mesmo e no ambiente {F3 das Essências Kainnon (proteção e limpeza) ou de uma linha de sua preferência que trabalhe proteção}.

- Observe as figuras ao seu redor. São harmônicas ou desarmônicas (deformadas). Tudo isso são sinais que não está tudo bem ao seu redor.

- Caso ouça vozes te atormentado, não de bola para elas, desvie o pensamento, deboche delas se achar o caso. Nesta situação procure ajuda médica. Mas se trate junto com Essências Florais elas vão ajudar a amenizar os efeitos colaterais de algum tratamento alopático que tenha que fazer e com o tempo pode ajudar a diminuir os outros medicamentos.

- Faça uma atividade física, se der que seja Yoga – além de trabalhar o corpo, trabalha sua mente, emoções e o seu lado espiritual. E também aprende a respirar direito.

- Casa organizada, mente organizada. Nada de exagero mas um ambiente muito bagunçado e desordenado pode trazer essa energia para sua vida.

- Procure fazer uma boa alimentação. Muitas frutas e legumes frescos. Limpe o seu corpo de toxinas, principalmente se não estiver bem.

- Estar saudável é um grande trunfo para não deixar energias negativas chegarem perto da gente.
- Aprenda a meditar. Concentre-se a despertar o seu Eu Superior. Existem várias formas, procure aprender a que pode te ajudar mais a se concentrar em si mesmo.

- Você está no local que está de acordo com o nível energético. Melhore a si mesmo e atrairá pessoas e locais de acordo com a sua energia.

- Existem pessoas naturalmente leves e as que são naturalmente pesadas energeticamente. Estas últimas são como para raio para as energias negativas. Isso não quer dizer que sejam más pessoas, mas que elas absorvem energia pesadas. Ou são vampiros energéticos. Sugam a tua energia.

- Leve a vida na esportiva. Com leveza, sem stress. Não pré-ocupe a sua cabeça com problemas. Bom humor é tudo de bom!

- Aprenda a agir com SERENIDADE, assim terá a lucidez necessária para a agir com sabedoria no dia a dia!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Os Poderes do Sal Grosso


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Fonte: Revista Bons Fluídos – Casa Claúdia Especial – Mar/Abr/1999.