terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

QUAL A PARTE DA SUA CASA QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FICAR? - 2

Na pesquisa realizada no mês de Janeiro de 2008 – Qual a parte da sua cada que você mais gosta de ficar? Empataram a sala e o quarto com 35% cada uma das respostas dadas.

Como não sei a história pessoal de cada um, vamos colocar um pouco sobre a “psicologia espacial” de cada ambiente e fazer algumas conjecturas a respeito do assunto:

Claro que na pesquisa não foram colocadas outras peças da casa como escritório, garagem, sala de jantar, ... Poderiam os resultados serem diferentes. Mas as respostas dadas podem dizer muito a respeito do que as pessoas estão vivenciando.

A sala simboliza na maioria das vezes a convivência. É a área menos íntima da casa. Onde convivemos com a família, amigos, recebemos as visitas formais e informais. É um espaço comum da casa. É muitas vezes o coração do convívio social (perde este espaço, às vezes, para a cozinha). Muitas vezes também é o local de nosso divertimento, olhar TV, DVD, ouvir música.

Com o quarto já acontece o contrário, ou pelo menos deveria, pois simboliza a intimidade, por conseguinte deveria ser o local com maior privacidade da casa. É onde descansamos o corpo e a alma. Recarregamos “nossa bateria”. Deveria ser um lugar calmo, sereno, sem tralhas “eletroeletrônicas” carregadas de magnetismo que não ajudam em nada nosso momento de relaxamento. Mas fazer o quê? A vida moderna traz tantas novidades e facilidades que não conseguimos ficar longe disso. Para aqueles que escolheram essa parte da casa, podem possivelmente, ser o único local que podem ter um momento de sossego ou realmente conseguiram transformar essa parte no seu paraíso pessoal.

A cozinha que ficou em terceiro lugar com 11%, representa a mutação, a transformação do alimento, de simples ingredientes para algo nutritivo, saboroso que alimenta o corpo e a alma. A base da saúde da casa. É onde nos alimentamos, e para muitas fisolofias, a saúde começa pela boca, sendo também a primeira cura. “Mude primeiro a sua alimentação, que seja mais saudável para depois buscar outros tratamentos”. Para os mais antigos, é o principal local de reunião da família - “Ao redor do fogo muitas decisões são tomadas e acalentadas”. No feng shui a posição do fogão e a qualidade de suas chamas influenciam na saúde das pessoas residentes na casa.

O jardim (5%), local amplo e/ou aberto da casa. O contato com a natureza, privilegiados aqueles que podem ter um. Um refúgio sem igual! Para aqueles que têm, pisem no chão com os pés descalços, se não todos os dias, todas as vezes que tiverem oportunidade. Troque energias com a mãe terra e veja a diferença que isso fará na sua vida! Tenha muitas flores e observe a sua beleza, principalmente quando estiver cansado, desgastado do dia-a-dia. Isso vai refrescar a sua alma!!!

O banheiro (3%) simboliza a limpeza e a assepsia. Local da higiene física e psíquica. Quantos não “filosofam” quando estão no “troninho”. Enquanto limpamos o nosso corpo, podemos mentalizar a limpeza das energias negativas que nos cercam no dia-a-dia. É quando a situação é pesada demais, nada como um banho de sal grosso (do pescoço para baixo).

A sacada (2%) local onde podemos ver o mundo, assim como a janela, só que de forma mais ampla podemos olhar o céu, admirar o entorno e se a vista for bonita, é um colírio para os olhos! Poder tomar um chimarrão, sentir o cheiro das flores para aqueles que têm floreira e observar a cidade pode ser algo reconfortante. Principalmente para quem vive em apartamento longe do chão.

Para aqueles que responderam não gostar de ficar em casa (2%), espero que a situação seja temporária. Reveja seu dia-a-dia. A nossa rotina somos nós os responsáveis. Estamos onde nossa vibração é semelhante. Uma vez aprendi que quando se harmoniza uma casa, talvez você acabe se mudando pois a vibração da casa muda e se a sua não for compatível ... acaba se mudando!!!

Para aqueles que responderam a pesquisa meu muito obrigado e para todos pensem em seu lar como o local de “reabastecer a bateria”, deveria ser seu “paraíso pessoal”, se não for, o que não está certo? Têm situações que são temporárias, outras situações podem ser revistas, reuniões familiares ou das pessoas que vivem naquele lar podem ser feitas e regras serem mudadas. Lembre, se você mora nesse local é porque sua vibração é compatível. Quer que a situação mude? Então mude a sua vibração. Mudança de padrão de pensamento, para uma forma mais positiva, é claro!!!! Só assim você vai ou não mudar, por vibração a energia do seu lar ou vai ser atraído para um local com a vibração compatível com a sua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!