terça-feira, 4 de março de 2008

TÉCNICA DA SACOLA OU BALDE

A gente tem o péssimo costume de ir largando as coisas pela casa e não juntar mais ou por um bom tempo. Seja CD em volta do aparelho de som, fitas de vídeo em torno da TV, pecinhas de brinquedos que achamos pela casa dentro de cachepós, enfim, uma infinidade de objetos perdidos a vista ou em gavetas!!!

Uma técnica super simples é pegar uma sacola ou balde e ir recolhendo esses objetos, se você não tem tempo ou paciência use o tamanho da sacola ou balde como limite ou faça uma peça da casa de cada vez. Mas é para olhar todos os cantinhos, heim!!!!

Vire as caixinhas, cinzeiros (sem cinza, é claro! Que estão cheios que pequenos objetos) dentro da sacola. Depois de cheia leve até uma mesa derrame e faça a seleção. Divida em 3 bolinhos:

- Sim - o que fica

- Não - o que colocar no lixo ou doar

- Talvez – aquilo que tem que ser avaliado se vai colocar fora/doar

Isso pode ser feito no seu ambiente de trabalho. Muitas pessoas se iludem achando que tem suas gavetas arrudas, dão uma ajeitadinha e dizem: Eu já arrumei minhas gavetas!!! Mas se alguém vai conferir, terá a certeza que pode ser mais bem organizada.

Nestes casos tire tudo das gavetas e coloque em cima da mesa. Determine para que servirá cada gaveta, por exemplo:

- Material de expediente

- Material pessoal (uma só heim!!!) e a bem de baixo

- Relatórios

- Agendas

Enfim, determine para que serve cada gaveta, quando ela encher, está na hora de uma revisão.

Seja honesto consigo mesmo! Faça isso como uma terapia pessoal. Pense assim: Quando estou organizando minha gaveta, mesa, ou o que seja, estou organizando a minha mente!!! Pode acreditar que seu trabalho irá render muito mais!!! E quando isso acontecer na sua casa, você se sentirá mais livre, desimpedido para curtir mais o seu lar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!