segunda-feira, 19 de maio de 2008

Os Poderes do Sal Grosso


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Fonte: Revista Bons Fluídos – Casa Claúdia Especial – Mar/Abr/1999.

34 comentários:

  1. Embora contenha alguns equivocos de entendimento e compreensão, conceituais e técnicos, o artigo é aplicável e útil, e alguns dos prcedimentos funcionam. Mas seria melhor desmistificar alguns pontos e esclarecer outros estudando melhor, inicialmente, o que é o sal grosso (cristal), que comprimentos de onda / freqüências(corespondência a cores) poderia emitir, e outro itens. Saliento que textos úeis que contém algumas incoerências e/ou crenças equivocadas, quando incluídads as boas e úteis informações podem causar falta de credibilidade no todo da informação.

    ResponderExcluir
  2. Como agradeço este seu post!
    E o seu blogue tão harmonioso!

    Eu já sabia mas agradeço aos Cés ter encontrado aqui uma confirmação tão harmoniosa.

    Que as boas energias não parem de fluir para si.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Coruja!

    Obrigada!!!! Faço o blog com muito carinho!
    Boas energias para ti também!

    Bjs!

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oii Muito legal isso! Eu estou me mudando pra uma casa onde me disseram que várias pessoas carregadas moraram lá... Que essas pessoas viviam em centro de macumba... Essas coisas. E me instruiram a lavar a casa com água e sal grosso! Pra tirar td de ruim que tem entro da casa! Isso procede??? E como deveria fazer de fato?!
    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lidi!

    O sal grosso é poderoso para limpeza sim!!!
    Te indico ler a postagem que escrevi:"Casa nova, energia nova" - http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com/search/label/Mudan%C3%A7a
    Se ainda ficar alguma dúvida entra em contato.
    Procure não ter preconceitos com relação a religião, pode ser que a casa tenha uma grande energia espiritual e nunca tenha sido feito nada de ruim lá dentro. Então aconselho a pedir permissão para entidades que podem estar por lá, para você viver de forma pacifica e harmoniosa no seu novo lar.

    Felicidades na casa nova!!!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Moro num apartamento à dois anos com a minha filha e meu namorado que é pai dela. Ele comprou a casa por usarà mais de 4 anos, mas antes veio viver com a irmã. Preciso de tirar energias negativas desta casa, porque passamos a vida a discutir e por coisas sem importancia.Acho que tenho gente que nos quer mal.
    Que preciso de fazer? Lavar a casa com sal? Por copo com água e sal? Onde e como faço? Por favor me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel!
    Para ter uma idéia melhor que energias tem na tua casa precisaria do teu endereço (manda para o meu e-mail andrelis.2@gmail.com). Na medida do possível vejo para ti.

    Existem vários métodos de um modo geral para harmonizar um lar:
    - Manter pensamentos positivos.
    - Lavar a casa com sal grosso e/ou com uma colher de vinagre de maçã num balde de água.
    - Colocar sons com músicas com alto grau de energia/vibração (como mantras).
    - Tocar sinos.
    - Bater palmas.
    - Manter a casa bem limpa, iluminada e ventilada.
    - Abençoar a casa (você ou um sacerdote da tua religião).
    - Utilizar incensos e sprays com florais de limpeza e harmonização.

    Enfim, existem muitas coisas que poden ser feitas. Cada caso é um caso. Mas já fazer um pouco do que coloquei acima, deve ajudar a elevar o nível energético da casa.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Estou usando uma garrafa de 5L de água com sal debaixo da cama e numa pochete junto ao meu corpo na região da barriga para roubar ions negativos, o que parece estar funcionando muito bem, pois as dores que sentia diminuiram de forma bastante significante.
    Mas estou com receio de estar usando sal e água demais. Existe uma quantidade e distancia máxima de segurança? Pois percebi que estou acordando com muito sono.Até minha pele melhorou e tudo muito rápido.
    Saberia me informar algo a respeito?

    o uso de sal grosso para o sal refinado faz muita diferença? pois estou usando o refinado.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá tenho uma oficina mecânica e tem pessoas invejosas vão lá, isso tem me atrapalhado pois as coisas estão dando errado como eu faço para espantar o mau olhado dessas pessoas?
    fico agradecido desde já

    ResponderExcluir
  10. Olá Troy!

    Manda um e-mail para mim com teu endereço para eu verificar a energia do lugar para te dar com mais certeza o que pode ajudar.
    andrelis.2@gmail.com

    De antemão posso te indicar que compre um spray com florais de proteção. Incensar o ambiente com incensos de proteção e limpeza.

    Lavar com sal grosso ou vinagre de maçã o ambiente (uma colher num balde de água). Após limpeza é bom harmonizar. Com sons agradáveis para aumentar a energia. Pode colocar a rodar música classica nem que seja depois que fechar a oficina.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andrea!

    Gostaria de agradecer por este trabalho, pois eu sou a prova de que ele é real. E explico o porquê.

    Estou morando com meu namorado há dois meses, e sempre fomos felizes... mas começamos a ter brigas do nada, e há um mês, tivemos uma briga que resultou na nossa separação.

    Quando isso aconteceu, minha mestre espiritual disse que havia uma energia negativa que foi lançada por alguém aqui, por isso a coisa ficou assim... mas eu estava desprotegida, sabe?

    Ainda moramos juntos, mas separados... então o clima aqui estava muito pesado, e eu resolvi fazer algo e encontrei este blog, q para mim é uma benção. Fiz a limpeza com o sal grosso, movimentei a energias, e tudo mudou naquele dia, tanto é que estamos nos reconciliando.

    O fato é que ontem, eu estava carregada, e fraca... e tava se formando um clima esquisito...
    Hoje eu não fui trabalhar por causa disso, e resolvi limpar a casa com o sal grosso. Durante a limpeza, e até agora um pouco, senti tonturas, e acordei assim...

    A minha surpresa, é que a água da limpeza saiu muito suja e com um cheiro esquisito, fora do normal... e não teria motivos para isso, pois eu dou um jeitinho na casa sempre, entende?

    Isso é algum sinal, ou posso ficar despreocupada?

    Meu email é actutty@hotmail.com.
    Aguardo seu contato ansiosamente.

    Um forte abraço,
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana!

    Que bom que o blog pôde te ajudar! Isso me deixa muitooooooooooo feliz!
    Com relação ao que aconteceu, demonstra o poder real do sal grosso e da tua força de vontade de limpar e harmonizar o teu lar.
    Preciso de mais dados para te dar uma informação mais completa. Já solicitei teus dados via e-mail.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Olá Andrea

    Eu buscando harmonia para meu apartamento. Mudei-me há 1 mês pra cá e 3 dias depois da mudança começaram acontecer coisas ruins aqui, inclusive meu marido precisou ser internado 2 vezes neste mês. Como fazer para harmonizar meu ambiente?
    Comprei sal grosso, mas não sei como usá-lo. Devo colocar o sal com água? Qual a quantidade de cada um?
    Por favor, me responda, tá?
    Abraços
    Christina

    ResponderExcluir
  14. Oi Christina!

    Manda teu endereço, nomes e datas de aniversários de vocês para o meu e-mail para eu verificar o que está acontecendo e poder te dar uma melhor orientação. andrelis.2@gmail.com

    O sal grosso é colocado num balde com água (uma colher) e limpa a casa com ele.

    Por e-mail te passo outras dicas.

    Abraços!!!

    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea,
    Essa é minha primeira visita ao teu blog, e gostei muito de tudo o que vi.Tanto é que senti pela primeira vez confiança em pedir uma orientação em relação a equilíbrio energético e limpeza espiritual (e de ambientes).Isso porque a muito venho buscando compreensão e orientação sobre questões pessoais tanto pela auto-observação/avaliação, quanto com profissionais, da psicologia, astrologia e videncias, mas na maior parte das vezes não sinto confiança no que ouço/leio, ou não ouço/leio coisas que eu já não saiba.
    Posto que tenho uma boa capacidade de análise e compreensão do que se passa comigo, mas não consigo fazer o que deveria - mesmo já sendo sabido quais são os caminhos para isso - para desatravancar minha vida, que vem há alguns anos presa por alguma coisa que não consigo reconhecer, pois mesmo com toda a consciência de como devo me comportar ou agir, algo que não consigo reconhecer me impede de fazer (sinto como se alguém ou alguma coisa me segurasse pela perna para não caminhar na direção que devo tomar).
    Estou lhe pedindo essa orientação porque sei que já fiz o que estava ao meu alcance, pelos meios racionais e convencionais, e sou uma pessoa com absolutamente tudo para alcançar qualquer propósito e ter bons resultados em qualquer empreendimento, apesar de não ter boa condição financeira, tenho boa formação acadêmica (duas faculdades e mestrado em andamento aos 27 anos), uma família amorosa, boa saúde e bons amigos, mas não tenho conseguido a algum tempo sair de lugar algum, mesmo tendo sido sempre uma pessoa bastante determinada e inteligente. Se puder me dar alguma orientação, aguardo sua resposta indicando como e o que devo informar em contato futuro.
    PS: sou adepta da limpeza de ambientes e banhos purificadores, mas estes não tem resolvido.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ariana!

    Eu te entendo!
    Para poder te ajudar preciso que me mande um e-mail (andrelis.2@gmail.com) com o teu nome completo, data de nascimento completa e endereço completo para eu fazer uma análise e poder te dar algumas dicas. Ok!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Ola andrea como vc me solicitou enviei a planta da casa. fiz um desenho pois a planta não tenho. Vc ficou de me dizer alguma coisa e até agora ainda nao recebi resposta. Estou anciosa aguardando. um abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi Luzia!

    Já respondi por e-mail.
    Um grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. ola Andreia!!! adorei seu blog. aqui morro com meu marido e duas filhas e as vezes sinto a casa muito pesada ,meu marido bebe e acho que traz energia de bar pra casa. Temos discutido por coisas banais vejo alguns vultos em casa quando olho de volta não vejo nada o que fazer já lavei com agua do mar, o que faço pra acalmar os nervos do meu companheiro..... dês já obrigado

    ResponderExcluir
  20. Olá Lilian!

    Obrigada! Faço o blog com muito carinho!

    Para eu poder te ajudar preciso que mande para o meu e-mail pessoal (andrelis.2@gmail.com) o nome completo e data de nascimento de vocês e também o endereço completo para eu verificar a energia e ver o que posso te indicar especificamente.

    Aguardo o teu e-mail!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Olá Andréia, boa noite!

    Estava olhando sobre purificação de ambiente com vinagre de maça e acabei no seu blog, parabéns! super bem feito. Mas o fato é o seguinte, tenho um consultório de psicologia a 7 anos e até hoje não deu o movimento que eu preciso, tenho 2 a 3 clientes e nunca passa disso e o ruim é que eles também sempre se vão por causas indefinidas, tenho sublocado o espaço, mas também as pessoas que estavam lá também perderam seus clientes e deixaram de sublocar. Já até pensei em fechar, mas quero tentar mais uma vez fazer alguma coisa.. pois é um lugar muito querido por mim.Trabalho também em 2 outros lugares a 7 anos também e lá não tenho problemas. Estou precisando de dicas para deixar o ambiente mais harmonico, atrativo e que me traga muita abundância...

    Te mandei meus dados por email ok! e também aproveito para lhe convidar a visitar meu blog de psicologia: http://alinepsicoblog.blogspot.com

    Um grande abraço. Aline Bicalho.

    ResponderExcluir
  22. Olá Aline!

    Obrigada!
    Vou conferir o seu blog sim!
    Talvez o problema seja a energia do local. Com o endereço eu posso dizer alguma coisa.
    Conversamos via e-mail então.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Olá andreia
    È primeira fez que vejo este blog e gostei muito
    Pode me ajudar? Gostaria de saber o que fazer pois eu durmo muito mal sinto precensas no meu quarto inclusivo tenho medo de ir para quarto sozinha.
    Eu nunca fui medrosa na minha vida ultimamente tem sido horrivel.
    sinto que estao sussurando nos meus ouvidos asoprando na minha cara coisas estranhas, inclussivo até durante o dia no meu trabalho, que faço?

    ResponderExcluir
  24. Olá Sheila!

    Obrigada pelo blog!!! Faço com muito carinho!

    Para eu poder te responder preciso que me mande um e-mail com seus dados. Nome completo, data de nascimento e endereço completo.

    andrelis.2@gmail.com

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  25. Oi Andrea!
    Eu vi seu site e adorei e hj mesmo vou fazer uma limpeza no meu apartamento com sal, vou colocar uma garrafa de agua com sal debaixo da cama e vamos tomar banho eu e meu marido com sal grosso, mas como vi que vc pede para enviar alguns dados para vc analisar o que esta acontecendo eu decidi mandar pois estou no desespero, vou te contar o que esta acontecendo!!!
    Bom faz mais ou menos quatro meses e meio nos mudamos para a Italia com o projeto de melhorar de vida, vivemos em um apartamento alugado e que ja passaram varias pessoas, para vc ter ideia aqui todos os moveis sao do apartamento e a cama tb, bom meu marido esta procurando trabalho mas nada acontece ele esta enviando curriculos para tudo que e lugar e paises mas nada surge absolutamente nada o telefone nao toca, nao existe nenhuma resposta, sem dizer que ele esta muito nervoso e perturbado e eu durmo muito mau sem dizer as incriveis crises de enxaqueca super frequentes, estou chorando por tudo e tb nao consigo arranjar emprego, ah sem dizer que meu cachorro esta perdendo pelo e ficando com uns buracos na pelagem e ele esta em perfeita saude nao tem nada que explique e comprei uma plantinha e ela nao vai para frente esta morrendo!!! Realmente parece que as coisas nao estao muito boas aqui e ainda temos o problema que se nao conseguirmos trabalho aqui em tres meses teremos que voltar para o Brasil totalmente zerados de grana sem ter nem lugar para morar, entao precisamos de uma ajuda aqui que e a nosso chance de darmos certo.
    Espero que vc possa me ajudar e me guiar a fazer com que minha casa tenha vibracoes posistivas!!!
    Ja te enviei um email com meu endereco e nossos nomes completos e datas de nascimento!!!
    Por favor nos ajude!!!
    Bjus
    Anna

    ResponderExcluir
  26. Oi Anna!

    Obrigada!
    Vou responder pelo e-mail.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  27. oi amei o blog, queria fala com vc no e-imal .. por favor. camilacsc@ig.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Camilla!


    Obrigada!
    Vou responder por e-mail.

    Andrea

    ResponderExcluir
  29. Ola, adorei o blog! Estava a pesquisar sobre purificação de espaços para purificar a minha casa pois moro com o meu namorado e desde há seis meses para cá que temos discussoes constantes. pode dizer me como posso purificar a casa e quem sabe melhorar a relação? obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Olá Tânia!

    Obrigada! Peço que mande um e-mail com os teus dados: nomes completos, datas de nascimento e endereço completo para andrelis.2@gmail.com.

    Só vou pedir um pouco de paciência. Fiz uma cirurgia no final de abril. Fiquei um tempo sem trabalhar para me recuperar e aos poucos estou respondendo a todos que pediram ajuda!

    Por enquanto, pode olhar aqui mesmo as respostas que já dei para outras pessoas e no próprio blog tem postagens com dicas para harmonizar e limpar energeticamente a casa.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  31. Ola Andrea.Gostamos muito do seu blog e tem muita informação adequada pra gente, pois estamos passando por período critico em nossa empresa e pessoal também.Acredito estar passando por opressão causada por energias negativas e sentindo muita angústia no coração
    Desde já agradeço a compreensão e seu apoio.Obrigado

    ResponderExcluir
  32. gostava de saber como usalo sempre comigo

    ResponderExcluir
  33. gostava de saber como usalo sempre comigo

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!