segunda-feira, 30 de junho de 2008

Banheiros !!!

O Banheiro simboliza a limpeza, a assepsia. No banheiro limpamos o corpo com a água e jogamos fora o que não nos serve mais.

O banheiro é uma das áreas mais dinâmicas da casa, como o fluxo de energia correndo em todos os sentidos pelo constante vai-e-vem de pessoas. Apesar de não ser o lugar mais aconchegante da casa, o banheiro é, sem dúvida, o mais disputado. Lá a gente esquece da vida, coloca a leitura em dia, ensaia para o karaoquê e desperdiça uma quantidade incrível de água. Vamos respeitar a natureza e evitar o desperdício. Desligue a torneira enquanto está escovando os dentes ou se ensaboando. A natureza agradece!

O banheiro representa limpeza e purificação. Ele também é um símbolo para você se desligar do que não precisa mais na sua vida. Como o feng shui surgiu na China em uma época em que o banheiro era em geral um lugar pouco higiênico, muitas das associações tradicionais do Feng Shui com esse cômodo são muito negativas. Hoje em dia, o banheiro é com freqüência um local de relaxamento e limpeza, de modo que o simbolismo negativo não é mais necessariamente relevante ou mesmo apropriado.

O banheiro deve ser bastante ventilado, bem iluminado e repleto de cores saudáveis. O verde e o azul são cores particularmente adequadas. O azul representa a água, que é o veículo para a limpeza e a purificação. O verde representa a vida, o novo crescimento e novos inícios. Plantas verdadeiras no banheiro purificam o ar e dão ao local uma sensação de frescor e vitalidade. Se houver luz suficiente no banheiro, as plantas se desenvolverão bem porque o lugar sempre tem bastante umidade.

Sempre que você se limpa, está simbolicamente iniciando um novo começo. Use velas, óleos de banho aromáticos, sabonetes bem perfumados e bonitos, toalhas macias e outros objetos que fazem você pensar em conforto e saúde. Imagens de árvores, do mar, de rios e pastos exuberantes acentuam a função do banheiro como uma metáfora para a purificação e a renovação da vida.

Encanamento:

Os sistemas na sua casa podem representar diferentes aspectos da sua vida.

Embora seja verdade que às vezes um ralo entupido é somente isso – um problema no encanamento que precisa ser resolvido por um encanador, pode refletir questões subconscientes mais profundas.

Por exemplo, a água é quase sempre associada às emoções e ao subconsciente.

Ralos entupidos podem representar emoções bloqueadas, como também podem representar um sistema linfático preguiçoso, o que indica a necessidade de mais exercícios.

Uma torneira pingando pode significar uma situação emocional na sua vida sem muita importância, porém constante e irritante, ou então indicar que você está lentamente perdendo força vital.

A pressão excessiva da água pode indicar que você está sofrendo um excesso de pressão emocional ou que você deve verificar sua pressão sanguínea.

A água com pouca pressão pode demonstrar que sua vitalidade emocional esta em declínio.

Um cano que estoura pode indicar emoções que se vêm acumulando há muito tempo, especialmente a raiva.

Fique atento ao que a sua casa pode estar lhe dizendo!!!!

Seu banheiro pode simbolizar o desprendimento daquilo que você não usa mais, isto é, renovação e limpeza. Um banheiro pode simbolizar a saída do velho e entrada do novo. Se você tem dificuldade de se desfazer do que não usa mais e se libertar de relacionamentos que não suporta mais, vá ao seu banheiro e limpe os armários. Livre-se de tudo o que não precisa mais. Isso pode criar um libertar-se de coisas em sua vida que não lhe servem para nada. Se você sente que sua vida está estagnada e necessita de renovação, limpe seu banheiro. O simples fato de limpá-lo vai gerar uma sensação de purificação. Mãos a obra: luvinha de borracha, escovão, desinfetante, sabão e vamos lá!

Evite que o banheiro fique na frente da porta da cozinha, dos quartos, no fim de corredores. Não ter esses cômodos a baixo ou acima do banheiro.

Deixe a porta sempre fechada e a tampa do vaso também.

Principalmente evitar que a sua cama ou local que fica bastante tempo, seja na parede do lado que fica o banheiro, principalmente o vaso sanitário.

A água que corre nos canos podem gerar uma energia que reverbera de forma negativa para sua saúde.

Quando o banheiro (ou lavabo) é pequeno ou não possui janela, as impurezas eliminadas neste local podem ficar impregnadas. Ele deve ser pintado com cores claras e alegres. Instale um grande espelho que expanda o espaço (evite que corte a cabeça das pessoas) e pendure um sino do vento no teto para fazer a energia circular. Velas, flores frescas e uma iluminação intensa ajudam a manter o bom feng shui deste ambiente. E ponha uma boa iluminação artificial (quando não tiver janela) e faça com que ele tenha um odor agradável e constante.

Cuide de seu banheiro! É um aposento fundamental da casa, um lugar de purificação e limpeza e deve ser respeitado por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!