terça-feira, 2 de setembro de 2008

MOMENTO HARMONIOSO!

A vida é muito bela! Mas atualmente estamos sempre correndo, seja por causa do trabalho, ou seja, por causa dos estudos. Dificilmente paramos e ficamos num momento contemplativo, avaliando ou observando a vida a nossa volta.

Então sugiro para você que está atucanado com os estudos do vestibular, do concurso, do colégio, da faculdade, ... Para você que é workholic, que vive e só pensa no trabalho. Cultive um momento harmonioso na sua vida. Seja minutos por dia, por semana, mas que tenha esses momentos para pensar na vida, conversar sobre amenidades, seja só para não pensar em nada. Que seja um momento só seu ou para compartilhar com alguém querido. Então vamos lá as dicas:

- Tomar um chá, para ficar mais legal, eleja uma xícara especial para essa ocasião e pare para saborear esse momento!

- Tirar um cochilo no intervalo dos estudos ou do trabalho (quando é possível), se for em casa, dá para fazer tranqüilo. Caso tenha dificuldade para acordar, simples! Use um despertador.

- Fazer meditação, seja por poucos minutos, quem sabe com o tempo toma gosto e aumenta o período.

- Tomar um chimarrão bem sossegado, sem leituras, televisão, ... Só curtindo o mate ou batendo um papo amigável com o marido ou esposa, os filhos, ou com quem mora com você.

- Simplesmente admirar o jardim, uma flor, uma paisagem, desviar os olhos do dia-a-dia.

- Parar para uma leitura suave, não um livro técnico, mas algo que te faça feliz: revista, gibi, romance ou mesmo o jornal.

Cada um sabe o que lhe dá prazer. Então cultive esses momentos de alegria, mas não deixe de fazê-los,podem fazer a diferença a na sua saúde. Sabia que se você não der uma paradinha o teu corpo te pára? A doença muitas vezes é isso!! O teu corpo gritando para você relaxar!!!

A vida é bela e merece ser curtida!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!