segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TENHA ESPAÇO NA SUA VIDA PARA O NOVO – ELIMINE SEUS EXCESSOS

Normalmente temos medo daquilo que não conhecemos. Então, para que nossa casa ou ambiente de trabalho não se torne um stress, é importante sabermos onde tudo se encontra. Assim, além de preservar a saúde, não perdemos tempo procurando onde as coisas estão.

Ajuda no processo quando não temos um acumulo de coisas (tralhas).

Uma casa/trabalho tem que ser clean, isto é, ter menos coisas possíveis na medida em que temos o que necessitamos e as coisas que nos dão prazer. Por isso, não encare como se eu estivesse dizendo: coloque tudo fora e viva como um ermitão com o mínimo do mínimo.

Quando acumulamos coisas, além da energia estagnada que se forma nesse ambiente. Fica uma parte de nossa vida atulhada e estagnada também.

Caso queira que coisas novas aconteçam na sua vida: seja um emprego, um namorado(a), um contrato novo... Procure saber onde em sua casa ou ambiente de trabalho tem coisas guardadas que você pouco usa. Ou fica naquele dilema: “Não vou colocar fora, porque um dia posso precisar.” O universo interpreta isso como escassez. E você só atrairá isso para sua vida. Mude essa atitude! Só se guarda aquilo que não se consegue com facilidade ou se tem um carinho muito grande. Lembre que tem outras pessoas que podem precisar mais que você. Faça uma caridade e doe.

Caso você use frases do tipo:

- Vou guardar meus brinquedos de infância para quando tiver filhos.

- Eu vou emagrecer, então vou guardar essas roupas.

- Esse material me pode ser útil algum dia.

E assim por diante, cuidado, você pode estar acumulando coisas demais inutilmente.

Claro que pode guardar um brinquedo ou outro que goste muito para dar para o seu filho. Mas não todos. Será que você não pode renovar seu guarda-roupa caso venha emagrecer, ao invés de atulhá-lo de roupas e não conseguir nem acessar as que servem no momento?

Assim sugiro que cuide de alguns detalhes na sua casa/empresa:

1) Limpeza é primordial, não só onde os olhos vêem, mas principalmente onde não. Ali podem se acumular energias que podem estagnar sua vida.

2) Eliminar a desordem. Não adiante ter poucas ou muitas coisas, se tudo fica numa desordem, isto reflete como está a sua mente. Organize de tal forma que facilite o seu trabalho e sua vida.

3) Elimine os excessos. Para abrir espaço para o novo, é necessário eliminar o velho e os excessos. Será que precisa ter tantos calçados, calças jeans, pastas de relatórios antigos, ... Acumulados no seu armário?

Sempre use o bom senso em tudo que for fazer. Uma coisa é guardar documentos com períodos exigidos por legislação. Outra coisa é guardar todo e qualquer papel que passe por sua mão. Hoje em dia, muita informação se encontra na internet. Os livros são mais acessíveis e muitos não são tão caros (claro, que poderiam ser mais baratos!). Confira se não tem outra forma de adquirir aquela informação ao invés de ter um monte de papel enchendo os seus armários. Scanear ou microfilmar também são soluções práticas, pois tudo pode ficar guardado no computador ao alcance de um click!

Então, ponha a mão na consciência e aja!

- Tire aquele monte de caixas de sapatos de cima de seu guarda-roupa.

- Tire todas as coisas dos armários escondidos no fundo de uma peça da casa.

- Enfim, tire todas as coisas atulhadas que tem por ai e dê um destino nobre!

- Limpe tudo, doe e deixe uma energia nova, quem sabe uma pessoa nova entrar na vida de uma forma mais alegre e bem-vinda!!!

Para dar uma mãozinha nesse processo indico o livro: Arrume a sua Bagunça com o Feng Shui e Transforme Radicalmente a sua Vida. Karen Kingston, ed. Pensamento. Onde tem uma informação muito interessante – “Em sua maioria, as pessoas usam cerca de 20 por cento do guarda-roupa durante 80 por cento do tempo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!