quarta-feira, 29 de outubro de 2008

4º ERA - Encontro Regional da ARTFLOR

Encontro Regional ARTFLOR de Terapeutas

Ocorrerá no dia 4/10 das 13:30 às 19h no Hotel Master Express - Peirmeral (Av. Loureiro da Silva, 1840 - POA)

- Harmonização e Terapia Floral - Carmen Hellen Barros

- Certificação e Reconhecimento de Cursos - Jussara Canteiro de Oliveira

- Abordagem Craniossacral com Essências Florais - Ivan C. Z. Maraschin

- Evolução da Terapia Floral nos ultimos 70 anos e Assinatura de Raízes e Sementes - Julian Barnard

- Danças Circulares - Wilson Leipnitz


Mais detalhes sobre Julian Barnard


Julian Barnard, arquiteto de formação, conheceu os florais em meados da década de 70 e pouco tempo depois publicava o primeiro de uma série de livros sobre o assunto. Esse interesse crescente o levou a criar uma das mais importantes empresas produtoras dos Florais de Bach da Inglaterra, a Healing Herbs, e continuar sua tarefa de ministrar palestras e cursos em diversos países.

A visita de Julian Barnard ao Brasil é uma oportunidade única para todos aqueles que se interessam pelo assunto; tanto os terapeutas profissionais quanto os usuários que se beneficiam dos Florais.
Alguns dos Temas que serão abordados nestes encontros:
- os Remédios Florais, 70 anos depois de sua descoberta;
- Raízes e sementes: o quanto estas partes nos revelam as característica dos florais.

Inscreva-se para a Conferência de Porto Alegre

Porto Alegre
Evento: 4º ERA - Encontro Regional de Terapia Floral Artflor
Data: 04 de Novembro 2008 - 3ª feira
Horário: das 13:30 às 19 horas
Conferência de Julian Barnard: das 15 às 17:30 horas
Local: Hotel Master Express Perimetral
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 1840
Investimento: R$ 40,00

Inscrições na Wicca Centro de Terapias
Rua Oscar Bittencourt, 324 - Menino Deus Informações: (51) 3231 2988
E mails: wiccaenergia@ via-rs.net ou artflor2006@ yahoo.com. br
Descontos especiais para terapeutas associados à Artflor e com pagamento em dia.

Vagas limitadas!


Maiores informações no http://www.artflor-rs.com.br/

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Curso de Reiki I

Curso de Reiki I

Data: 31 Out às 18h30min (noite) e 01 Nov às 9h (dia todo)
Ministrante: Andrea Leandro (euzinha)
Local: Kainnon - Terapias e Cursos (Venâncio, 1934/302 - 2º andar)
Inscrições e maiores informações: No próprio Kainnon ou pelo telefone (55) 3027.2505 ou pelo e-mail kainnon33@gmail.com.

Programa base:
- Noções de corpos e chakras
- Uso do pêndulo no diagnóstico
- Posições de Reiki
- Prática de Reiki
- Iniciação em Reiki I

www.kaynnon.blogspot.com

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Harmonia da família!!!

Para um lar ser feliz! É preciso que as pessoas que vivem nela também o sejam. Assim como se mede o elo de uma corrente por seu elo mais fraco. Assim se mede a felicidade de uma família pela felicidade de cada um de seus membros.

A família hoje é formada de várias maneiras: Famílias com mãe, pai e filhos; só com mãe e filhos; ou pai e filhos; ou avós e netos, e assim por diante. O importante é que todos nesse lar se respeitem e principalmente que se amem.

Hoje em dia temos muitas coisas para nos distrair, nosso próprio lar acaba se tornando um local que não propicia a união familiar. No quarto dos filhos tem TV, som, telefone, computador, se tornando um mini-mundo. Quando não está na rua está dentro do quarto trancado. Os pais trabalham o dia todo, seja em casa ou na rua e de noite estão tão cansados, que querem mais sentar na frente da TV, olhar alguma coisa, comer e dormir.

A convivência familiar está cada dia mais prejudicada por causa da vida agitada e movimentada que vivemos. Acabamos adquirindo doenças cuja premissa básica é o stress.

Mas onde começa a família? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? É difícil responder. Mas podemos criar um novo núcleo familiar a partir da união de duas pessoas – o Matrimônio.

Hoje o casamento está desgastado e pouco valorizado. Qualquer coisa é motivo de separação ou então achar a solução numa gravidez. Esses não são os caminhos. Acredito que o primeiro passo a ser dado é o DIÁLOGO. As pessoas não conversam mais hoje em dia, simplesmente se acostumaram a brigar e fugir de suas relações.

Então ai vai alguns conselhos de uma pessoa que no dia 21 de outubro completa 13 anos de casamento.

- Diálogo sempre. Não deixar acumular mágoas ou ressentimentos.

- Privacidade e respeito por seu parceiro(a). Todos precisamos ter momentos só nossos ou até um cantinho dentro de casa para “chamar de seu”.

- Buscar consenso naquilo que o casal não concorda. Num momento um pode ceder, da mesma forma o outro pode ceder em outro momento.

Bom! Enfim! Felicidade é um sentimento maravilhoso que pode ser sentido nos mínimos momentos singelos do dia-a-dia. Seja por um Bom dia dado com carinho pela manhã. Um beijo de boa noite antes de dormir. Uma gentileza feita ao longo do dia, um presente fora de hora... Podemos valorizar cada carinho dado e ver o quanto a vida pode ser bela se soubermos como valorizá-la. Nada é perfeito o tempo todo. Como dizem os budistas: Siga o caminho do meio, sem exageros.


Parabéns a todos os casais que valorizam a companhia um do outro e estão dispostos a construir uma família unida e feliz!!!



Feliz Dia dos Professor!!!

Parabenizo todos os professores, instrutores, mestres, pais, enfim a todas as pessoas que de uma forma ou de outra tem a bela missão de ensinar.

É um trabalho árduo e gratificante. Pois quem ensina também aprende muito e nesse processo se dá o crescimento pessoal.

PARABÉNS QUERIDOS MESTRES!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Tenha espaço na sua vida para o novo – elimine seus excessos


Tenha espaço na sua vida para o novo – elimine seus excessos

Normalmente temos medo daquilo que não conhecemos. Então, para que nossa casa ou ambiente de trabalho não se torne um stress, é importante sabermos onde tudo se encontra. Assim, além de preservar a saúde, não perdemos tempo procurando onde as coisas estão.

Ajuda no processo quando não temos um acúmulo de coisas (tralhas).

Uma casa/trabalho tem que ser clean, isto é, ter menos coisas possíveis na medida em que temos o que necessitamos e as coisas que nos dão prazer. Por isso, não encare como se eu estivesse dizendo: coloque tudo fora e viva como um ermitão com o mínimo do mínimo.

Quando acumulamos coisas, além da energia estagnada que se forma nesse ambiente. Fica uma parte de nossa vida atulhada e estagnada também.

Caso queira que coisas novas aconteçam na sua vida: seja um emprego, um namorado(a), um contrato novo... Procure saber onde em sua casa ou ambiente de trabalho tem coisas guardadas que você pouco usa. Ou fica naquele dilema: “Não vou colocar fora, porque um dia posso precisar.” O universo interpreta isso como escassez. E você só atrairá isso para sua vida. Mude essa atitude! Só se guarda aquilo que não se consegue com facilidade ou se tem um carinho muito grande. Lembre que tem outras pessoas que podem precisar mais que você. Faça uma caridade e doe.

Caso você use frases do tipo:

- Vou guardar meus brinquedos de infância para quando tiver filhos.

- Eu vou emagrecer, então vou guardar essas roupas.

- Esse material me pode ser útil algum dia.

E assim por diante, cuidado, você pode estar acumulando coisas demais inutilmente.

Claro que pode guardar um brinquedo ou outro que goste muito para dar para o seu filho. Mas não todos. Será que você não pode renovar seu guarda-roupa caso venha emagrecer, ao invés de atulhá-lo de roupas e não conseguir nem acessar as que servem no momento?

Assim sugiro que cuide de alguns detalhes na sua casa/empresa:

1) Limpeza é primordial, não só onde os olhos vêem, mas principalmente onde não. Ali podem se acumular energias que podem estagnar sua vida.

2) Eliminar a desordem. Não adiante ter poucas ou muitas coisas, se tudo fica numa desordem, isto reflete como está a sua mente. Organize de tal forma que facilite o seu trabalho e sua vida.

3) Elimine os excessos. Para abrir espaço para o novo, é necessário eliminar o velho e os excessos. Será que precisa ter tantos calçados, calças jeans, pastas de relatórios antigos, ... Acumulados no seu armário?

Sempre use o bom senso em tudo que for fazer. Uma coisa é guardar documentos com períodos exigidos por legislação. Outra coisa é guardar todo e qualquer papel que passe por sua mão. Hoje em dia, muita informação se encontra na internet. Os livros são mais acessíveis e muitos não são tão caros (claro, que poderiam ser mais baratos!). Confira se não tem outra forma de adquirir aquela informação ao invés de ter um monte de papel enchendo os seus armários. Scanear ou microfilmar também são soluções práticas, pois tudo pode ficar guardado no computador ao alcance de um click!

Então, ponha a mão na consciência e aja!

- Tire aquele monte de caixas de sapatos de cima de seu guarda-roupa.

- Tire todas as coisas dos armários escondidos no fundo de uma peça da casa.

- Enfim, tire todas as coisas atulhadas que tem por ai e dê um destino nobre!

- Limpe tudo, doe e deixe uma energia nova, quem sabe uma pessoa nova entrar na vida de uma forma mais alegre e bem-vinda!!!

Para dar uma mãozinha nesse processo indico o livro: Arrume a sua Bagunça com o Feng Shui e Transforme Radicalmente a sua Vida. Karen Kingston, ed. Pensamento. Onde tem uma informação muito interessante – “Em sua maioria, as pessoas usam cerca de 20 por cento do guarda-roupa durante 80 por cento do tempo.”

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

RECEITAS ECOLOGICAS PARA LIMPEZA DA CASA

Como, infelizmente, ainda não são muito acessíveis produtos ecológicos para a limpeza de nossos lares e ambiente de trabalho, apresento abaixo algumas sugestões que retirei do meu curso de Formação em Geobiologia (www.geobiologia.com.br):

“A contaminação química à qual nos expomos em virtude dos atuais produtos de limpeza, que sim, matam os germes e bactérias, mas que ao mesmo tempo inundam nossas casas de produtos tóxicos é enorme e preocupante.”

Fórmula geral de limpeza: água morna + 4 colheres de bicarbonato de sódio + uma colher de vinagre branco ou suco de limão. Adicione essências vegetais (eucalipto, lavanda, canela, etc.) para dar cheiro, se quiser.

Vidros: água morna + sabão biodegradável (de coco, por exemplo).

Tapetes e carpetes: Pulverizar com bicarbonato e aspirar.

Cozinha:

Desentupir pia: Bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água quente.

Prefira sabão no lugar de detergente e use a fórmula geral para limpar vasilhas.

Insetos: Use essência de certas plantas diluídas em água e espargidas pelo ambiente, ou as próprias plantas espalhadas pela casa. (Algumas delas: Citronela, lavanda, louro, eucalipto, manjericão, casca de laranja, cravo).

Banheiros: Bicarbonato de sódio e água quente.

No vaso sanitário: Acrescente vinagre.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Assista minha entrevista na TV UNIFRA sobre Florais

Olá queridos amigos!!!

No dia do meu aniversário, além de comemorar muitoooooooooooooo (18 Set) !!!! Fui entrevistada na TV UNIFRA. Caso queria assistir me sentirei muito honrada!!!
A gravação vai ao ar conforme abaixo:

Data: 06 Out 08 (segunda-feira)
Horário: 12h e reprise às 19h
Onde: Canal 15 da NET de Santa Maria/RS ou no mesmo horário pelo site http://w3.ufsm.br/tvcampus/
Assunto: Terapia Floral.

Depois me conte o que achou!!!

Um grande abraço!!!

Andrea Leandro