segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia da Terra!!!

No dia 22 de abril se comemora o Dia da Terra. Nosso amado planeta merece nossa atenção e carinho, principalmente se queremos que nossos descendentes tenham um lugar saudável para viver.


Podemos tomar várias atitudes para preservar nosso planeta e ter uma vida mais harmoniosa e saudável. Abaixo estão algumas dicas:


- Participar da Coleta Seletiva de Lixo de sua cidade;

- Reciclar e reutilizar o máximo de materiais possível;

- Evitar o consumo de materiais supérfluos. Então evite ir comprar com fome ou fazer compras quando está deprimido;

- Não jogue lixo no chão, da janela do carro ou ônibus, guarde no bolso ou na bolsa e coloque no lugar apropriado;

- Tenha plantas em casa e cuide delas com carinho;

- Quando construir uma casa ou comprar uma, evite calçar todo o pátio, sem deixar um pouco de terra a vista. Existem gramas que não crescem muito ou plantas rasteiras que pode plantar, se o caso é o possível matagal que possa se formar e você não tem tempo para cuidar. Além de deixar a terra respirar, você pode colocar o pé na terra e trocar energias e principalmente descarregar a sua energia.


No planeta Terra não somos os únicos moradores, mas somos os com mais condições de cuidá-lo, então respeite a flora e a fauna. Cultive plantas e cuide das que estão por ai na cidade ou no campo e respeite também os animais, sejam eles domésticos ou não. Quando tratamos os outros com respeito essa energia se reflete para nós também e recebemos o mesmo respeito deles.


Feliz Dia da Terra!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!