terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fotografias

As fotografias registram momentos importantes, fatos do cotidiano e podem ser excelentes formas de recordar eventos de nossa vida.

Podem ser elementos da decoração. Mas onde colocar os porta-retratos? Que tipo de foto posso colocar exposta?

Quem define o que expor é você, mas vão ai algumas dicas e sugestões de fotos com pessoas:


- Quarto do casal: somente fotos do casal, de preferência felizes e olhando para a mesma direção ou um para o outro. Existem outros locais pela casa para colocar fotos dos filhos e dos sogros.

- Quarto das crianças: fotos delas mesmas, com os pais, avós, tios, amigos. Dê preferência todos rindo ou em momentos felizes. Servem para dar segurança aos pequeninos.

- Colocar as fotos em um cômodo da casa mais íntimo, reservado apenas aos amigos mais íntimos. Tem pessoas que não gostam de sua intimidade exposta a estranhos. Nesse caso, não coloque fotos na sala de estar. Por ser o local onde normalmente recebemos visitas formais.

- Evite colocar fotos em corredor, normalmente não damos seu devido valor. A não ser que queira fazer uma galeria, neste caso procure dar destaque as fotos com luminárias ou em uma posição que realmente as pessoas prestem atenção nas fotos.

- Fotos de falecidos: se não te fazem ficar triste, então não tem problema. Não é porque aquela pessoa morreu que deixou de ser importante em sua vida. Eu, por exemplo, adoro ver as fotos do meu avó (já falecido) nas paredes da casa da minha avó. Sempre me fazem lembrar da minha infância e dos momentos felizes que tive ao lado dele.

- Procure colocar expostas fotos de momentos felizes ou que pelo menos não lembrem eventos tristes ou amargos. Por exemplo: toda a família reunida tirou uma foto bonita, mas momentos antes todos tinham brigado. Se a lembrança da briga está mais presente, então não exponha essa foto. Tire outra foto num momento mais descontraído para depois expô-la.


Fotografias podem ser elementos de decoração. Mais do que isso, trazem na memória pessoa e momentos felizes e isso pode tornar o nosso dia muito mais alegre e feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!