segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que fazer????

Dia 02 de novembro comemora-se o dia de Finados. Dia de ir ao cemitério, de reverenciar os entes queridos que já se foram. A morte é uma passagem, cada religião tem a sua própria explicação. Para os que ficam não é fácil sentir a falta de quem partiu e não veremos mais nesta existência.

Mas ai fica a pergunta o que fazer com os objetos, roupas, fotos da pessoa que morreu? Aconselho em primeiro lugar, fazer o luto, deixe passar um tempo, mas que preferencialmente não seja superior a um ano.

Depois de passado este período abra o guarda-roupa e tudo que for da pessoa que partir faça uma avaliação do que:

- Guardar de lembrança;

- Doar para instituições de caridade;

- Dar para entes queridos que possam fazer bom uso daquele objeto ou roupa.

Com relação a fotos, que é uma dúvida recorrente, o que fazer? Caso não te faça se sentir triste, não tem problema de deixar as fotos pela casa. No início pode ser difícil mas com o tempo a dor é amenizada, então ver as fotos da pessoa querida que se foi torna-se parte do seu dia-a-dia. Principalmente, se a pessoa deixou filhos pequenos, não é aconselhável, simplesmente apagar a memória daquela pessoa que se foi. Ela faz parte da história daquela criança e merece respeito.

Leve o tempo que quiser, mas não guarde para sempre tudo o que a pessoa deixou. Isso não faz bem você e nem para a memória do seu ente querido. Seus objetos e roupas podem muito bem aproveitados por outras pessoas que farão bom uso e de certa forma um pouco daquela pessoa continua viva.

Você que recebeu algo de uma pessoa que já morreu, lave as roupas com anil (se isso já não foi feito antes). Ou na água que lavar objetos e/ou roupas usar o floral F3 das Essências Kainnon (proteção e limpeza energética) para que fiquem naquele presente somente as energias boas da pessoa que usou.

Obs.: Caso não tenha as Essências Kainnon na sua cidade acesse o link http://essenciaskainnon.blogspot.com/ para se informar em como adquirir ou compre uma essência floral que trabalhe limpeza e proteção e coloque na água da limpeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!