terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tire Férias de si mesmo!


Para a maioria das pessoas janeiro e fevereiro é o período de férias. Principalmente para quem tem filhos na escola. Às vezes é um momento de stress, como é alta temporada, hotéis estão lotados, locações são mais caras, para quem gosta de sossego, não é fácil encontrar um lugar que não esteja apinhado de gente, he he!


Tem pessoas que conseguem desopilar quando estão de férias, outras parecem que transferiram o escritório para casa ou para a praia, ao invés de fazer um castelo de areia faz uma mesa de escritório com um notebook em cima (imagine a cena!).


A proposta que faço para trazer mais harmonia para as suas férias é: Tirar férias de si mesmo!!! O que eu quero dizer com isso? Não se leve tanto a sério! Simples assim.


Sua cabeça deve estar onde você está e não no trabalho, nas atividades que vai ter durante o ano. Ninguém é insubstituível. Todo o trabalho é importante e sua atividade, o que faz no dia a dia também é. Mas um dia você vai sair desse trabalho, seja por promoção, mudança de empresa, desemprego, aposentadoria ou ir dessa para uma melhor, se é que me entende?!?


Tendemos a quanto mais estudos temos “se achar” e não curtir as coisas simples da vida como: tomar um sorvete descontraidamente; passear de mãos dadas; fazer uma fuzarca de cócegas com os filhos, com o marido, com a irmã, com a mãe, ... Tendemos a complicar as coisas ao invés de descomplicar. Ver que a vida é tão bela e pode ser maravilhosa. Basta vê-la com lentes mais alegres.


Ponha o lúdico saudável na sua vida. Gosta de fazer palavras cruzadas, brincar com a filha de amarelinha, porque não? Tá fora de forma? Essa é uma boa oportunidade para começar uma atividade física, nem que seja uma caminhada, ponha uma música no ouvido, aquela que você adora: seja um sonzasso anos 80, pagode, samba, etc. O importante é se sentir bem consigo mesmo!


Não dê tanta bola para o relógio! Tire nem que seja uma soneca depois do almoço! Só não durma o dia inteiro, tem tanta coisa legal para fazer com esses dias tão iluminados!


Tenha umas boas férias! Caso não vai tirar agora, pelo menos transforme seus finais de semana em mini-férias, assim o seu verão será muito, mas muito mais gostoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!